Cinema delicado




Há pouco tempo foi o “Minhas tardes com Marguerite”, e nessa semana “O Palhaço”.
Filmes sensíveis, delicados, repletos de emoções.
“O Palhaço”, dirigido e protagonizado por Selton Mello, nos leva aos tempos dos circos simples, que montavam sua lona em terrenos baldios, e faziam a alegria da criançada.
No filme, Selton Mello, o Benjamim, faz o papel de filho de Paulo José, o Valdemar, dono do circo. Os dois formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue, e com seu humor ingênuo divertem os moradores de pequenas cidades do interior do país.







Fora do picadeiro, o palhaço Benjamim é um palhaço triste, envolvido com dúvidas existenciais, e problemas de administração do circo.
O circo, bem pobre, é o Circo Esperança, que atrai um público humilde, mas que sempre é prestigiado pela presença dos prefeitos locais.
Como fundo, belas paisagens das montanhas de Minas Gerais.
E, ainda, a beleza e inocência da menina Larissa Manoela, a pequena atriz que passeia encantadoramente pelo filme.
Belo programa.





Comentários

  1. As tardes com Margheritte já vi, me encantei, adoro o cinema francês e adoro o Depardieu!

    Já o Palhaço ainda não, mas se você me diz que vale à pena, vamos a ele, obrigada pela dica,

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Huuumm, eu já tinha lido uma boa resenha sobre este filme mas ainda estava meio reticente, agora fiquei mais animada, vou vê-lo, sem dúvida, rsrs.

    Beijoca e boa noite, darling!

    ResponderExcluir
  3. Queridaaaa, voltei!
    Este filme está na minha mira para os próximos dias e agora então que você deu a sua impressão,para mim muito válida, estou louquinha pra ver.
    Helô, obrigada pelos votos de boa viagem. Passamos 11 dias maravilhosos na Espanha e pudemos curtir o que há de melhor naquele país. Aos poucos vou contando o que vi e senti, agora estou matando as saudades dos mais queridos amigos por aqui.
    beijos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir
  4. Quero ver se consigo ver. Deve ser legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, fiquei com vontade de ir ver, dá pra levar criança??? A Nathalia ama circo, será que o filme é pra idade dela?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Querida Helô,
    eu adorei o Palhaço, filme singelo e notálgico!
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oi Heloisa! Passei para agradecer seu elogio no 'Casos e Coisas' da querida Kátia e no meu blog. Obrigada mesmo! A partir da semana que vem estou em férias! Aproveitarei sua dica d'O Palhaço como um dos passeios para fazer. Um beijo e um lindo fim de semana! Paula www.executivadepanela.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro cinema e as suas indicações combinam com meu gosto! Sou fã do Selton Melo e o filme já está na minha lista de preferidos! Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê