Encruzilhada






E não é que no último dia 1º de junho meu blog completou 5 anos, e eu nem atentei para o fato?
No início dele, muito ânimo, muitas ideias para posts. Depois, a desaceleração.
Mas, embora, o número de publicações tenha diminuído ano a ano, o blog tem, até hoje, quase quinhentos posts publicados.
Com o tempo, minha atividade de blogueira passou a assumir um aspecto diferente: o da necessidade de manter uma atividade intelectual envolvendo a linguagem.
É que, com o passar dos anos, parece que não basta só a leitura de livros. Também é importante o exercício da linguagem, da linguagem escrita.
A busca de um tema, a melhor forma de relatá-lo, os termos mais adequados. A procura de imagens para ilustrar os temas, e a pesquisa de novas ferramentas, para bem desenvolver a atividade de blogueira.
Enfim, o uso do raciocínio, com a esperança de que tudo isso seja válido para a manutenção da saúde mental.
Mas, embora eu tenha essa consciência, nos últimos tempos tenho pensado em parar com o blog. É que, por menos que eu escreva, gasto muito tempo nessa atividade. E há outras tarefas pendentes, aguardando um pouco de dedicação. Uma delas é a atualização do blog de viagens que, por ser trabalhoso, principalmente por causa da seleção das fotos, acaba ficando paralisado.
E a outra tarefa, que acho dificílima de realizar, é a de tentar organizar minhas fotografias. Não só as digitais, mas também as centenas (ou milhares) de fotos das antigas máquinas, guardadas em caixas.
Tenho alguns álbuns, que foram organizados logo na sequência da revelação das fotos, mas o número de fotos sem álbum é muito grande. E quase todas sem qualquer classificação.
Às vezes acho que essa é uma missão impossível. E nem sei por onde começar.
Mas, será que parar com o blog vai realmente permitir que eu me dedique a essas outras atividades?
também há outra coisa que me leva a querer parar.
Acho que, ultimamente, não tenho tido motivação para temas interessantes, como os que muitas vezes abordei nos anos passados. Dando uma repassada no que já escrevi, muitas vezes me surpreendo com as minhas inspirações antigas.
Será que é porque estava mais empenhada? Talvez. O fato é que, agora, parece que me instalei no campo das amenidades. Que, na verdade, são muito boas de ser vividas, mas que podem ser desinteressantes para quem as lê.
Enfim, aos cinco anos de vida, meu blog está numa encruzilhada. E eu, mais uma vez, estou pensando: sigo por aqui, ou por ali?
Bem, como ainda não tenho certeza do melhor, por enquanto sigo por aqui, nem que seja devagar, e nem que seja só para registrar aquilo que estou vivendo. 



Comentários

  1. Imagina, lógico que continuam bons e inspirados os seus posts. E parar por aqui não dará ânimo nem disposição para a arrumação das fotos...É um trabalho mais difícil...Daqui a pouco chegam as férias escolares e aí vc vai ter bastante inspiração com as histórias da Isadora. E já já ela será sua leitora, aí terá novo ânimo para contá-las aqui! beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que não precisa parar, Heloísa. Pode conciliar tudo. Se as fotos soltas a incomodam e a maioria não tem data, mesmo assim as situações podem remetê-la à época em que foram tiradas. Não precisam ter uma história, elas mesmas são a história. Puxe pela memória (o que será outro bom exercício), selecione-as e coloque-as em álbuns, só para ficarem mais selecionadas. Dedique um tempo a isso, estipule 1h por, ex., por dia ou por semana e vá fazendo aos poucos. Você tem um vida social boa, está sempre contando dos teatros, consertos, passeios, que faz. Nada de parar, acho o blog uma delícia. Você tem estilo, tem glamour, tem classe, vir aqui só me educa, me inspira. Por mim, vida longa ao blog!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pelos 5 anos e nem pensa em parar,por favor! Isso faz muito bem.

    O de fotografias podes ir atualizando de vez em quando, pra organizar dá muito trabalho mesmo!

    Sabes o que estava fazendo agora? No IPAD, visitando meu filho na casa dele, pelo mapa.

    Muito real, lindo.Até carros na frente, tudinho!

    Muito bom e assim, não deixamos nossas cabeças enferrujarem. Estamos sempre mexendo com coisas novas( ainda que as roupas, tarefas fiquem se acumulando...Mas já passei dessa fase de querer ter tudo direitinho. Quero mais é pensar em ser feliz e fazer o que gosto!


    Não desiste daqui,não! beijos,tudo de bom,lchica

    ResponderExcluir
  4. Parar jamais!O tempo dá para tudo,devagar chegaremos lá.Blog maravilhoso,super bem escrito,teatros cinema,viagens, passeios com Isadora,histórias de infância,uma delicia de ler e recordar coisas que vivemos.Curto seu blog até altas horas sem sentir o tempo passar.
    Não desista.Vá devagar,mas não deixe de escrever!
    Beijos.
    Dinha

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo o que a Lúcia falou!
    Adoro te ler!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Heloisa,me considere sua fã, sempre gostei muito dos seus textos, bem escritos, e muito bem ilustrado com as tuas fotos de bom gosto e graciosos com a presença da Isadora. Quando viaja, viajo com você, ora conhecendo lugares ora revendo. Selecionar e organizar fotos, realmente é uma tarefa árdua, há pouco tempo comecei a abrir pastas e nomeando por datas e eventos. As antigas scaneei e guardei como "antigas", as que não me lembro a data.
    Parabéns, com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helô<

    Antes de mais nada, parabéns pelos 5 anos, o seu blog é um dos meus preferidos! Pessoalmente gosto do que você escreve, das fotografias, do astral do blog, da escrita correta e dos temas abordados, sempre interessantes ou instigantes, rsrs.
    Por tudo isso, desejo vida longa e feliz ao seu blog! rsrs.

    Um beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Olá Heloísa,
    Saia dessa encruzilhada e não feche essa porta. Acho que você sempre tem um tema interessante para abordar e para expor por aqui.
    Busque suas postagens antigas e comente sobre elas e o que mudou nesses anos. Acho que isso é muito interessante em alguns momentos de tempo e inspiração.
    Organizar fotos é algo que requer paciência e muito tempo, pois organizar por datas ou por temas não é nada fácil (vou até fazer uma pesquisa e ver se encontro algo interessante sobre esse tema e te digo).
    Parabéns pelos cinco anos de dedicação por aqui.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 5 anos do blog, Helô! Sei bem como é difícil priorizarmos tanta coisa que queremos fazer. Eu vivo nesse dilema, me dividindo em muitas para dar conta de tudo o que me proponho.
    Mas sigo a voz do Espírito Santo que me sopra, me guiando e vou tentando me equilibrar em tantos desafios.
    Manter um blog é muito difícil, mas muito prazeroso, nos ajuda a estar sempre em movimento.
    Parabéns pelo seu que nos traz tanta variedade, tanta alegria.
    Bj e sucesso sempre,
    Lylia
    Ah! Depois vou olhar seu bolo de maracujá.

    ResponderExcluir
  10. Heloísa, com bem menos tempo de blog já me passei por inúmeras fases. Dependendo do momento em que estamos, os assuntos e linguagem abordados no blog mudam também. Que bom que não há mesmice. Às vezes há filosofia, em outras protesto e em algumas, pura futilidade. Dentro de todo esse contexto, posso dizer que acompanho o crescimento de sua netinha e fico alegre (e também assustada) junto com você com as peripécias dela. Também me delicio com receitas de quem sabe bem o que faz e viajo em lindas imagens de lugares que só pude conhecer aqui, com você. Parabéns por 5 anos de riqueza de informação! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida Helò
    Antes tarde do que nunca...
    Só agora vi pois vim olhar o post atual...
    Que o seu blog lhe dê muitas alegrias como o meu!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê