Viagem a três



16 anos desde a última vez que fui a Nova Iorque, e notei uma diferença muito grande.
O trânsito, dificílimo. Lembra São Paulo mas, em férias, melhor seria um pouco mais de tranquilidade.
Muitos táxis na rua, porém complicado conseguir um.
O metrô é a grande solução, principalmente quando não se tem que enfrentar muitas escadas ou grandes percursos dentro da estação.


E agora, para driblar o trânsito, existem os triciclos com condutores. Embora um pouco aflitivo andar num triciclo no meio do trânsito, é assim que se consegue chegar a alguns compromissos quando o trânsito está absolutamente parado.




Foi dessa forma, que conseguimos chegar a tempo do passeio de barco já agendado e pago. Foi assim, também, que conseguimos retornar ao hotel, depois de um dia de muitas caminhadas.
Outro embaraço, em Nova Iorque, é conseguir caminhar num ritmo próprio. Dependendo da área, pessoas numa quantidade enorme. E, para caminhar, quase que só andando-se em bloco.
Enfim, toda a loucura de uma grande metrópole.
Mas foi muito bom fazer essa viagem no sistema das três gerações: eu, a Pri e a Isa.
Há alguns anos atrás, bem antes da Isadora, fiz várias boas  viagens só com a Pri, no sistema de duas gerações. E agora, estou tendo o privilégio de poder viajar com filha e neta, numa interação gostosa. 



Também foi muito bom ver todo o encantamento da Isa (ela gosta que eu a chame assim) com as coisas que ela estava vendo pela primeira vez.



E foi ótimo ver seus cuidados com a vovó: dando a mão para que eu descesse alguma escada, me aguardando quando eu estava andando um pouco mais devagar, perguntando se eu estava bem.
E, no meio de tudo, a beleza impactante de Nova Iorque.




Viajar, é muito bom.
Só tenho que torcer para manter meu entusiasmo pelas viagens, e minha disposição para enfrentar toda a canseira, que certamente acompanha o lado bom das andanças.
E que venham novas viagens.


(As duas últimas fotos foram tiradas da janela do nosso quarto, no trigésimo oitavo andar).




Comentários

  1. Tenho certeza que essa paixão pelas viagens vai continuar e tens boas companheiras pra isso. Lindas fotos onde vemos a alegria de vocês!Adorei! Aproveitem bastante! beijos e fico boba de acompanhar o crescimento da Isa.Uma mocinha! Tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa, Heló! Curta muitoooo! Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom repetir a experiência, e agora com o plus de ver pelos divertidos olhos da Isadora! Lindas as fotos e o post.

    ResponderExcluir
  4. Que venham sempre,
    Viajar é o melhor da vida,
    e a Big Apple é sempre novidade,
    Delicia de viagem, não foi?

    ResponderExcluir
  5. Como tu dices : "Viajar, é muito bom.", pero si además vas con tus seres queridos es "lo más". I)magino que bonito y entrañable habrá sido vuestro viaje, algo que la pequeña "Isa" guardará siempre en su memoria. Cuando sea viejecita dirá: Una vez viajamos a Nueva York con mi mamá y con mi abuelita, yo estaba todo el rato pendiente de ella.... ¡Que bonito recuerdo!. Un beso

    ResponderExcluir
  6. Uma delícia ler vc,Heloísa. Passeei por NY com vc. E o bom é que vc não "baba ovo" desnecessariamente, endeusando uma cidade. Em todo lugar tem a parte boa e a parte ruim, né? rs
    Adorei ver a sua alegria, seu rostinho feliz, sua jovialidade saindo pelos poros e no sorriso bonito. Deus abençoe que vc faça muitas viagens mais, com esta mesma disposição. Basta querer, né? Vamos diminuindo o ritmo, desencantando de alguns passeios, mas o que importa é movimentar, sair, aprender, rever, continuar.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê