Viajando com criança






Crianças nos renovam. Impedem que fiquemos parados, ou voltados para o passado.Trazem alegria, e esperança.
Criam expectativas para o futuro. Movimentam nossa vida.
Para os avós, são uma bênção.
Com elas, fazemos coisas que não pensaríamos fazer, se sozinhos.
E foi o que aconteceu nessa última viagem, quando eu, a Pri e a Isadora, fomos para Nova Iorque.
Embora já tivesse estado lá em outras ocasiões, nunca havia pensado em ir ao Museu de Cera Madame Tussaud's.


Atraídas pelo personagem que estava na frente do museu, e diante do entusiasmo da Isa, resolvemos visitá-lo.


E foi muito divertido. As estátuas de cera ficam ao alcance dos visitantes e, com isso, a interação da Isa foi total. Ela é muito divertida e participativa. Uma atriz. Cantava, com os cantores, fazia poses, apresentava jornais na bancada, discursava, conversava.












Até a vovó arriscou uma interpretação a quatro mãos, deu uma volta na bicicleta do ET, e sentou-se ao lado de um diretor de cinema, dos seus preferidos.



E a Pri preferiu atuar com as Rockettes e participar de cena do Mágico de Oz.



Foi uma diversão e tanto.
Também por conta da Isa, resolvemos dar uma volta de triciclo pelo Central Park. Cada vez que via um triciclo, ela pedia para andar nele. Até que nos convenceu. A volta pelo Central Park foi muito agradável, e a experiência nos ajudou a optar por esse transporte em outras ocasiões de engarrafamento do trânsito. 


Nos museus, procurávamos setores interessantes para crianças, e ela vibrava. Foi assim que vimos múmias, no Museu do Brooklyn, e que visitamos a parte do Egito no fantástico Metropolitan, também com múmias, sarcófagos e tumbas. Ainda no Metropolitan, vimos algumas salas de lindas telas impressionistas, esculturas, e o terraço no teto, com vistas esplendorosas do Central Park e da cidade.









Lojas de brinquedos, também estiveram no nosso roteiro, assim como de MM e Starbucks, que a menininha adora.





E no meio das brincadeiras, museus, teatros e balé.
É assim. Viagem com criança, tem de tudo. 




Comentários

  1. Nooooooooooossa, que divertida viagem essa! E a Isadora aproveitando cada momento, curtindo tudo sempre e cada vez mais, né/ Lindas fotos e gostei de ver a vovó e a Pri incorporando cenários e personagens! Muito legal! Belas recordações! beijos, aproveitem! chica

    ResponderExcluir
  2. Qué simpática y diverrtida es tu nietecita, no tiene nada de verguenza y es muy graciosa, me han gustado todas las fotos y la que tu vas en la bicicleta con ET genial. Un beso

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helô,

    A presença da Isa deu uma graça extra à viagem, sem dúvidas, rsrs. Gostei muito das performances dela junto às figuras e situações, ficou muito divertido. Com isso a vovó e a mamãe também entraram na brincadeira e tudo ficou mais interessante, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, Helô!
    A Isadora tem muita sorte de ter uma avó especial como você.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de viagem! Enquanto se divertia, tenho certeza de que a Isadora também aprendia. Muito bom para ela e realmente temos uma outra visão da cidade quando precisamos ajustar o roteiro aos interesses da criança. Gostei das brincadeiras interativas. Muito animadinhas, as meninas!
    Beijo, Heloísa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê