Menina-moça





Minha menininha cresceu. 
De início, parece que aos poucos, sempre menina. 
Mas, de uma hora para outra, como se estivesse dando um salto, virou moça. 
E no último dia 13, completou 13 anos, entrando radiosa e oficialmente na adolescência.
Esse é um acontecimento que merece registro no blog que surgiu há 11 anos, exatamente para anotar as gracinhas e progressos da netinha, e os sentimentos e alegrias da vovó. 
Chamou-se, de início, Blog da vovó, mas logo, por abranger um campo mais extenso, mudou para Blog da vovó …mas não só.
Muitas são as histórias da Isadora - Isa como ela gosta de ser chamada - contadas no blog, e muitos são os encantamentos da vovó durante os anos em que a menininha crescia.
De repente, a Isa começou a fugir das fotos, e a ficar reservada. A vovó, entendendo a fase, pouco publicou sobre a netinha.
Até que, há poucos dias, lendo textos de anos atrás, ela perguntou:
Por que a vovó deixou de falar sobre mim?
E aqui está a vovó contando que a netinha cresceu.
Festejou os 13 anos com um grupinho de amigas e, depois, com seu grupinho familiar.





As festinhas temáticas, as comemorações em salões de festas, ficaram pra trás.
Tudo tem seu tempo.
Não faltou o carinho dos bem próximos e, até, do tio Gus, que veio de tão longe.
O bolo estava quase no final, mas ainda deu para cantar e apagar as velinhas.


Com a vovó, durante o almoço de comemoração do aniversário.

Nessa data tão linda, a vovó deseja que todas as alegrias que a netinha lhe trouxe nesse anos, revertam para ela em muito amor, muita amizade e muita, muita felicidade.
Muitas bênçãos, netinha linda e querida.


E para lembrar:
Pequerruchinha aos 2 anos.



Chapéuzinho Vermelho, aos 3 anos.


Branca de Neve, aos 4 anos.



A Bela, aos 5 anos.




Lançando seu livro e dando autógrafos, aos 10.


Comentários

  1. parabéns para a sua neta. puxa, a história do blog. o meu não mudou de propósito. eu queria um lugar onde eu pudesse dividir a minha vida cultural pq a família estava meio cansada dos repetidos temas.o blog é mais democrático pq cada um comenta o assunto que tem mais afinidade, então tenho público diferente para cada assunto. linda sua neta. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Emocionante ver o tempo passar assim rápido e eu acompanhei desde o início. Lembro sempre dela, das postagens e alegrias compartilhadas! Está linda, continua assim, aliás! Parabéns, felicidades pra mocinha e toda família! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à sua neta!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de reportagem! Adorei as fotos também. Muitos parabéns para a linda netinhas e também para a sua igualmente linda avó. Muitas felicidades.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá, Helô,

    Parabéns à Isa, que ela desfrute sempre de boa saúde e de muitas alegrias! Por falar em alegrias, nós, que acompanhamos as suas postagens, testemunhamos muitas das felicidades que esta menina tem proporcionado à família. E agora também nos surpreendemos com o crescimento dela, que está virando uma moça, rsrs. Mas eu acho que uma nova fase, com novos motivos de encantamento, está a se iniciar, então, nos pomos à espera dos novos acontecimentos, rsrs.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Helô, td bem?
    Sua netinha que agora já é uma moça e vai curtir essa nova fase da vida, a adolescência, é realmente encantadora, meus parabéns pra ela. Desejo muitas felicidades, saúde, amor e sucesso na vida da Isadora! E a vovó toda babona tbm merece parabéns, linda homenagem!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê