Maternidade

Dia 3 de novembro. Foi numa data como essa, que me tornei mãe pela primeira vez.
E foi, então, que passou a se desenrolar, em mim, uma série de sentimentos todos ligados à cadeia tão forte que há entre mãe e filho.
Sentimentos ora sucessivos, ora concomitantes.
Sentimentos transitórios, sentimentos permanentes.
Sentimentos que me abatem, sentimentos que me deixam em estado de graça.
Encantamento (acho que o primeiro), preocupações, ternura, alegrias, tristezas, dúvidas, esperança, mágoas, orgulho, mas, sobretudo, amor incondicional.
E uma certeza : a de que ser mãe é doação, é um projeto sem fim.

Comentários

  1. Ser mãe foi o que me aconteceu de melhor, depois que a Nathalia nasceu minha vida deu uma virada de 360 graus, tudo mudou, minhas prioridades, minhas preocupações, meus conceitos, antes não suportava ver criança chorando e fazendo birras, hoje tenho a maior paciência para controlar as birras da Nathalia, antes não tinha pressa de chegar em casa depois do trabalho, hoje saio correndo, pego o primeiro ônibus que aparece na minha frente, mesmo que quase não me caiba dentro, eu vou até pedurada na porta pra chegar em casa rápido e abraçar minha princesa.
    Como dizem, ser mãe é ter o coração fora do próprio corpo. Nesse exato momento, meu coração está lá na Creche Tia Didi.
    Bjs vovó!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e verdadeiro o texto de vovó Helô. Apesar de todas esses sentimentos que nos invadem, um turbilhão de emoções, com certeza O AMOR É INCONDICIONAL. Acho que é esse sentimento que nos une a todas as outras mamães. Parabéns pelo belo post.
    Beijo pras 3.
    Angélica

    ResponderExcluir
  3. lindo, lindo depoimento!!!
    Amei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mais uma vez pelo lindo texto! Acho que é assim que todas nós nos sentimos. Quando Giovana nasceu eu sabia que já a amava incondicionalmente, o que eu não sabia é que este amor só iria crescer à cada dia! É por ela que vivo, é pra ela que volto pra casa todos os dias... Sinceramente, não consigo imaginar como seria minha vida hoje se ela não existisse.
    Beijos pra vc, pra Pri e pra Isadora.

    ResponderExcluir
  5. Sim, querida, estou com você e não abro. Acho a maternidade o ponto alto na vida. Pois é a primeira e mais imortante função que nos foi dada:participar no processo da Criação. Cada mãe que segura pela primeira vez o filho gerado e esperado com amor e ansiedade sabe que carrega um mundo novo nos braços ...Mais uma vez concordamos num ponto de vista, esse que me é tão caro! Os dias mais importantes da minha vida foram os do nascimento dos meus quatro filhos! Beijo,

    ResponderExcluir
  6. Heloísa!
    Estou retribuindo a visita ao meu blog Controvérsias, Dúvidas e Bobagens.
    Na verdade sou novo no ramo e sequer me considero um blogueiro. Estou envolvido nesta questão, por sugestão de pessoas que são do ramo e me convenceram da necessidade de manter um blog para dar suporte à um projeto maior que já está em andamento e pode ser visto em www.saudecomunidade.com.br que parece ser uma iniciativa pioneira em nosso país.
    Gostei muito deste seu blog e vou freqüentá-lo para aprender.Entretanto o tema (VOVÓ) é extremamente complexo e dentro de alguns dias vou postar uma matéria relacionada ao assunto que vc vai adorar ou odiar...
    Fique esperta.
    Parabéns
    Abraço
    Leonardo Diamante

    ResponderExcluir
  7. Acabei de responder ao seu comentário e vim retribuir a sua simpática visita.
    E como a vida só é plena quando se vive em família e se partilham emoções e outras coisas boas, aqui ficam os meus parabéns para o tema do seu blog.
    Bjs desde Lisboa

    ResponderExcluir
  8. Heloísa, sei bem do que você está falando, mas aprendi depois que tive minha filha.

    Fui uma filha tão rebelde com a minha mãe e nunca a entendi. Eu precisei ser mãe para entender os sentimentos e a lógica da minha.

    Abraços e parabéns pela data querida!!

    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Olá Heloísa
    Li o texto que abre o seu blog, e achei muito interessante. Mas, pela foto em que vc aparece com a sua netinha, não me parece que tenha sido avó assim tão tarde...
    Eu é que não sei se irei ser avó, já que tive a minha 1ª e única filha uma semana antes de completar 35 anos: agora ela está com 7, e eu 42!! Imagine que eu tenho uma prima com 45 anos, que já tem 3 netos! Qdo eu fui mãe, ela foi avó pela 1ª vez.
    Cada coisa tem o seu tempo, às vezes eu penso que deveria ter sido mãe + cedo, mas estou tão feliz com a minha menina! Além disso, felizmente, sinto-me aí com uns 32... Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Claudia m.
    Obrigada pela visita. Tentei entrar no seu blog, mas não consegui.
    Queria concordar com você: cada coisa tem seu tempo. Com certeza você será vovó ! Você ainda é muito nova !
    beijo
    Heloisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê