19 de março


Esse é um dia pelo qual tenho grande simpatia. É um dia que me lembra família, é um dia que me lembra meu pai. É o dia de São José, protetor das famílias.

Logo depois do seu casamento, que só não foi no dia 19 de março por alguma questão burocrática (acabou sendo no dia 16 de março), meu pai consagrou sua família a São José.

E São José levou a sério sua missão de protetor. Protegeu e protege firmemente nossa família, iniciada por meus pais em 16.03.1932. Protegeu os nove filhos do casal inicial, e os filhos dos filhos. Continua a proteger os filhos dos netos, pois a consagração realizada em 1932 continua válida.

Só me resta agradecer ao nosso santo protetor, e pedir que continue sua missão. Demos graças a São José.


Tirei a imagem daqui.

Comentários

  1. Oi vovó. Tenho também uma profunda simpatia por este dia: há 5 anos atrás eu e meu marido nos uníamos no civil. E amanhã, dia 20, comemoramos aniversário de casamento no religioso. Eba!!! Este mês de março é mesmo bem significativo pra mim (dia 13 completamos 13 anos juntos, incluindo namoro, noivado e casamento). E que Deus continue abençoando a nós todos. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Heloísa,
    só posso dizer que acho sua família realmente abençoada. Que continue assim.Beijos
    Cecília

    ResponderExcluir
  3. Heloísa, hoje, andando na praia, lembrei-me da data, de nosso pai e de São José. Percebi que não tenho informações sobre ele. Quando morreu? Sempre achei São José um injustiçado, mas não cabe dizer, aqui, os motivos deste meu pensar! (he, he, he)

    ResponderExcluir
  4. Angélica,
    Parabéns pelo aniversário de casamento. Viva!

    Simone, Ameixa e Cecília,
    Obrigada.

    Olguinha,
    É verdade. De repente é por causa disso que ele é santo. Será?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Heloísa!
    Que S. José continue a abençoar a sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita e comentário, parabéns pelo blog, bom fim de semana, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Heloisa , gosto muito do seu blog ,sempre passo pra dar uma espiadinha ,mas acho que nunca comentei .Hoje quando vi essa figura de São José voltei novamente a minha infancia ,sou devota de São José graças a essa figura (essa mesma ) que tinha emoldurada e pendurada na parede do quarto da casa de minhas tias e elas me ensinaram tantas coisas sobre esse santo .
    Eu peço a ele que proteja minha família que é maravilhosa como a sua .
    Beijos pra vc
    Andréa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê