Mini torcedora




Já está no sangue. Toda a família, tanto do lado materno, como paterno, é torcedora do Santos Futebol Clube, time de futebol que foi tri-campeão mundial, que deu ao mundo Pelé, o “rei do futebol”, e que já deu muitas alegrias aos seus fãs.

Não é que minha menininha, numa viagem entre Santos e São Paulo, aprendeu a cantar a música que, embora não seja o hino do Santos, é a que melhor o representa?

Sua prima Mariana veio pelo caminho cantando a música e ela, que é muito musical e tem uma memória incrível, aprendeu com facilidade.

E agora, em qualquer atividade, brincando, tomando banho, passeando, começa a cantar “alto e em bom tom”: Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é o novo campeão, glorioso alvinegro praiano, campeão absoluto desse ano!

Outras vezes improvisa, declama, sussurra, mas sempre com a mesma música e letra.

É claro que, por enquanto, ela não sabe o que é torcer para um time, e nem sabe que existem outros. Mas o fato de cantar a música diversas vezes durante o dia, e até pedir para que eu a cante, na hora em que a levo para dormir, mostra que a herança já está se manifestando : ela tem muita simpatia pelo “Santos”.




Comentários

  1. Oi Heloisa! Que tesouro a sua netinha! linda linda linda! qdo eu era pequenina como ela eu cantava todas as músicas da Rita Lee! Era apaixonada! Ainda gosto muito!
    Então, ainda nao fui na Opera, não tive tempo, mas quero muito ir! Assim que for te conto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai vovó, essa Dodora é mesmo uma fofa! Que delícia essa figurinha cantando em homenagem ao Santos! Lá em casa o time de coração de todos é o São Paulo. Tanto que meu bebezinho, de 2 anos e 3 meses ao ver um gol, ou mesmo chutando sua bola no quintal grita: GOOOOL, DO SÃO PAAAULO, agitando as maõzinhas no ar! Uma gostosura que nos enche de orgulho, rsss.
    Beijos as três (e diga a Pri que estamos morrendo de saudades dela)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Heloisa!
    Vim retribuir sua visita e encontro uma 'casa' gostosa, com cheirinho de pudim de pão, estórias sensíseis de cantar com a netinha e uma garotinha linda de grandes olhos castanhos!
    Amei!
    Vou me aportar por aqui de vez em quando e espero que faça o mesmo no meu pedaço, ok.
    super beijos cariocas e brigaduuuuuuu pelos votos de anviersário!

    ResponderExcluir
  4. Que torcedora adorável!Estou com ela e não abro! Aqui todos somos "santistas", é
    claro! Beijos para a netinha e para a vovó tão realizada! Adorei, viu? Cecília.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô,
    Obrigada pelo comentário lá no blog...
    Bem, a sua mini torcedora é uma gracinha mesmo.
    Mas o que eu acho mais legal é a sua agilidade com as ferramentas do mundo digital. Parabéns!
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Muito linda, claro! E é incrível como canta tão direitinho. Vale lembrar que ainda nem fez três aninhos! E, como disse outro dia por email, please, faz bastante vídeo dela para guardarmos e matarmos as saudades no futuro! bjs, Pri

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha! Criança é uma alegria mesmo.
    Minha filha falou com 7 meses e não parou mais... Com 1 ano e 5 meses mudamos para Recife e ela foi durante toda a viagem cantando as músicas do Balão Mágico.
    Ainda não tenho netinhos para curtir assim, aproveite bastante porque logo crescem, não é?

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda essa bonequinha!
    E ela realmente adora cantar...

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Há desafio no meu blog!
    Inscreve-te!

    ResponderExcluir
  10. Heloísa,

    que coisa mais linda! Apaixonante! E cantando o hino do Santos assim, na maior tranquilidade enquanto faz um castelinho é demais. Imagino que deva ouvir muito o hino em casa, para cantar assim, de improviso na hora da brincadeira. O povo aí é Santista mesmo!!! Mas ela é uma delícia e mandando um castelo para o tio, que linda!!!

    Parabéns, você tem que ser orgulhosa mesmo pois ela é apaixonante.

    C.

    ResponderExcluir
  11. Queridas comentaristas,
    Vocês viram que delícia?
    Pois, é. A danadinha, que está com 2 anos e 8 meses, canta a música do Santos ( e muitas outras) com a maior naturalidade. E o que me surpreende é que pouco escutou a música do Santos, para repetir com facilidade palavras difíceis para ela.
    Muito obrigada pelos comentários.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê