Duro de queda

(Conversa de vovó)




Está interessante o caso do dentinho incisivo superior da Isadora. Há um mês que ele está "cai não cai".
Já saiu do lugar, está saltado para a frente, e mole, mole.
Mas nada de cair.
Anos atrás o costume era o de facilitar a queda dos dentes de leite. Assim que ficavam moles, devia-se passar uma linha na volta deles e dar uma puxadinha.
Hoje, a ordem é deixar que o dente de leite caia sozinho. No seu tempo.
E embora estejamos torcendo para que ele caia logo, nada estamos fazendo para forçá-lo.
Nessa foto, em que se vê bem o desvio do dentinho, a Isadora está feliz segurando uma nota de R$2,00.
Nesse dia ela me propôs fazer uma massagem, em troca dessa importância, "porque está guardando dinheiro".
Eu aceitei, e a massagem foi uma delícia. Nas pernas e nos braços, com auxílio de dois massageadores de madeira.




No final, dei-lhe a nota e agradeci.
E ela:
- Gostou, vovó?
- Adorei.
- Êba! Então, amanhã eu vou fazer de manhã, à tarde e à noite!

Estava acabando de escrever esse post quando soube, pelo telefone, que o dentinho "duro de queda" havia caído, finalmente. A netinha está na casa do vovô Zé, e da vovó Noca e, numa brincadeira de guerra de travesseiros, ele foi acertado. Não resistiu.



Comentários

  1. OI! Soube do dentinho pelo blog!!! Que surpresa! Estava achando graça na historinha da massagem e eis que chega a novidade! Que bom ela ter ficado feliz, agora tenho que correr com o presente da fadinha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. rssssssssss... Precisava de uma "mãozinha" pra cair...

    Dá uma agonia,não? E essas massagens são boas.Ela que encher o cofrinho!!!rs Um amor! beijos e agora a fada dos dentes vai aumentar a poupança... beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. ôôô e tem massagem melhor que essa? cheinha de amor :) Essa menina está uma mocinha e cada vez mais linda.

    beijo e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  4. Isso me faz lembrar a infância. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Helo, viajei na linha que amarrava-se para retirar o dentinho mole.
    Saudades de vc viu?!
    bj yvone

    ResponderExcluir
  6. Oi Helô,
    Lendo as histórias da sua netinha, já fico imaginando quando serei avó.Acho que ficarei igual a você.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helô,

    Vou confessar, eu arrancava os dentinhos de minhas filhas com uma linha, apesar da proibição do meu marido dentista, rsrs. Vigiando muito, ele conseguiu que eu não arrancasse todos. É que eu ficava com receio de que elas os engolissem, junto com a comida, rsrs.
    E, sabe de uma coisa? Um dos dentes (justamente um incisivo!) que eu não arranquei, forçou o dente definitivo a "nascer" torto, o que teria obrigado a menina a usar aparelho, posteriormente. Por sorte, o dentinho torto foi endireitando com o tempo.
    Quer dizer que você agora tem uma massagista particular? Morássemos perto, eu também contrataria uma massagem com ela, rsrs.

    Olha, obrigada pelas palavras de apoio com relação à minha perda recente. Está sendo duro, seguir em frente, mas estou me esforçando.

    Um beijo e boa tarde, querida!

    ResponderExcluir
  8. Heloísa. Acabei de ouvir sua entrevista na CBN com a queridíssima Tânia Morales. Apesar de ter idade para, ainda não sou avó - o que anda me deixando meio triste pois meus filhos parece não se animarem. Enfim, enquanto isso curto netos de amigas e vamos tocando.
    Adorei seus blogs,principalmente o das memórias de viagens que aliás, iniciei um há mais de um ano com essa ideia de registrar todas as viagens feitas e não continuei. Quem sabe agora me anime com o seu e recomece a postar descrições e
    fotos. Sobre o blog Aprendendo a blogar adorei, através dele vou me aprimorar para poder voltar a blogar. Felicidades para sua netinha e toda a família. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de post, Heloisa. Tenho uma sobrinha de 6 anos e vivencio esses momentos de troca dos dentinhos... Ahhh... Dia desses estava com torcicolo e ela me deu uma massagem para melhorar. rs rs rs Essas pequenas são simplesmente formidáveis! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  10. Olha que não passei por aqui, nesse acontecimento tão gostoso!
    A Isadora é meio neta de todas nós, acompanho tudo com alegria e carinho.
    Hoje, conversando com Estevão, que tem 5 anos, me peguei pensando em como será quando os dentinhos dele bambearem, ele ficará ansioso e ao mesmo tempo medroso! rsrs Mas é isso, temos que passar por essas fases todas.
    Adoro essa fase de trocar os dentes.
    Beijinho na Isadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê