Bom combate ?



Pesquisando, hoje, uma receita simples de camarão no forno, dei com o blog Casal Mistério, e com essa preciosidade que inicia o post da pretendida receita:
“É Donald Trump a pegar na caneta para assinar mais um decreto xenófobo e eu a pegar no avental para fazer mais um jantar divinal. Descobri a única maneira pacífica de combater um presidente com o cabelo cor-de-laranja: fechar-me na cozinha e só sair lá de dentro em Janeiro de 2021. Assim, talvez tempo passe mais depressa”.
Que ideia!
Um pouco antes estava justamente pensando nisso. Como sobreviver a essa sucessão de disparates que estamos assistindo nesses últimos tempos, a essas manifestações absolutamente sem sentido, a essa falta total de preparo ou competência daqueles que estarão nos comandando nos próximos anos.
Me esforço bastante. Procuro não acompanhar noticiário, fujo das matérias políticas. 
Mas está difícil.
Será que sigo a sugestão do “casal mistério” e faço plantão na cozinha até janeiro de 2023, experimentando receitas, fazendo jantares “divinais”, cozinhando compulsivamente?
Não. Não vai dar.
Se com entradas mais espaçadas na cozinha já fica difícil manter a “elegância”, imagine o que pode acontecer se eu optar pela gastronomia como forma de lutar contra as aberrações na política. 
O fato é que consegui a receita do camarão mas, agora, vou ter que ir atrás de outra “maneira pacífica de combater um presidente” que, no caso, não tem cabelo cor-de-laranja, embora, com certeza, sonhe muito em ter.

Comentários

  1. Haha muito boa. Como conseguir será questão importante para os próximos anos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. rsssss...Adorei! Gosto muito desse CASAL MIDSTÉRIO e das receitas...Mas esse presidente, valha-me Deus!! Aliás, os dois, o daqui e o de lá! CREDO! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Maria Inês. Tentarei colocar algo em 2 linhas. Para aguentar esse Governo só com muito bom humor e bons amigos inteligentes. Vc é a preferida!

    ResponderExcluir
  4. Boa ideia, provável que estejamos un quilinhos mais gordinhas, porém menos indignadas, rs

    ResponderExcluir
  5. deve ser bom. hj estava muito mal com os acontecidos. foi difícil me restabelecer. tempos difíceis. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Queria ser um urso e hibernar (se é que ainda há lugares e clima para os ursos hibernarem.
    Esses anos não serão fáceis, definitivamente, até porque os eleitores dele não questionam absolutamente nada, por mais óbvio que seja, está sendo pior do que com o Temer, onde se calaram...Este, defenderão cegamente.
    Corram para as montanhas! (correndo o risco delas nos engolir)

    Abraço, Heloísa!

    ResponderExcluir
  7. Ahahah, muito bom este post!! Uma leitura deliciosa. Adoro ler os seus textos, amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Entramos num período difícil. A vontade que dá é mesmo a de fugir das atuais circunstâncias. Mas a gente não pode esquecer que todas as coisas passam e que - como nos ensinam as sabedorias do mundo - as coisas tendem sempre a se transformar no seu oposto. E quanto mais extremadas, mais rapidamente elas mudam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê