Novo nome

Tenho pensado em alterar o nome do meu blog.

Antes, quero deixar bem claro que adoro ser vovó e poder acompanhar todas a graças da minha netinha.

O que acontece é que às vezes penso que a denominação “Blog da vovó” dá a idéia de que esse espaço se resume a um lugar restrito a gracinhas de netos, trabalhinhos de tricô e de crochê. E essas coisas, muitas vezes, não despertam o interesse geral. Também gosto de trabalhos de tricô e de crochê, mas o que não quero é que meu blog seja associado somente a essas atividades tradicionalmente associadas a uma vovó.

Quero que seu nome corresponda à sua realidade, ou seja, um espaço onde se pretende debater a vida, ainda que o debate se inicie por algo acontecido com um neto, filho ou mãe, ou a alguma coisa do dia-a-dia de uma avó.

E quero que esse novo nome desperte a curiosidade de quem, por um acaso, venha a encontrá-lo em uma listagem de blogs, ou em outro lugar qualquer. 

Contudo preciso evitar que, com a mudança de nome, meu blog venha a se perder no universo enorme da blogosfera. Para isso, penso que o endereço atual terá que ser mantido. Mudança, só na denominação.

Já estou pensando no novo nome, mas acho que precisarei fazer uns testes antes da definição e, depois, assumir a mudança com coragem. Acho que essa é a época propícia para mudanças, não? 

Comentários

  1. Acho que será legal a mudança, pois seu blog fala sempre sobre todos os assuntos, é bem diversificado.
    Mas não importa o nome, estarei sempre aki, pois amo seu espaço. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Helô, também achei legal a idéia de mudar o nome, afinal, uma vovó, moderna e atual, precisa realmente passar isso pra todos. E, Como disse a Danny, estaremos sempre aki.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Heloísa,
    sua experiência como avó foi o ponto de partida para muitos vôos: ao presente, em várias direções e ao passado. Todos curtimos esses passeios em boa companhia: culinária, costumes do passado, vivências como filhos, etc. O nome é irrelevante, mas já me acostumei tanto a ele! Acho que não o mudaria, pois o blog só tem valorizado esse papel e fase da vida. Por isso somos gratos. Pense um pouquinho e sob esse aspecto.
    Um beijo,
    Cecília

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, um nome é uma marca, e seu blog já tomou posse do espaço dele. Para quem o visita ele oferece também a possibilidade de vislumbre de que o mundo de uma avó é o mundo de uma mulher experiente e interessante. Talvez seja o caso apenas de associar algo ao título e atualizar o texto de apresentação, incorporando esta percepção da maior abrangência.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Heloísa. Obrigada pela visita. Bem, tô chegando hoje e vc diz que vai mudar o nome do blog. É pode ser, pra ficar menos restrito (pelo menos pra quem não conhece). Dou força. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Heloísa obrigada pela visita ao blog. Apareça sempre que desejar!
    Já respondi seu e-mail. Espero que encontre todos os cartazes sem dificuldades. Qq coisa é só me escrever.
    O nome do meu blog foi o primeiro que idealizei para mim, pois a figura da bruxa e coisas relacionadas a ela sempre me atrairam e fazem parte do meu dia-a-dia.
    Espero que encontre um que a satisfaça!
    Boa sorte!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. O nome "Blog da vovó" já pegou é lindo e fofo, vc não acha?

    Eu gosto muito, faça como a Pri e inclua um sobrenome: Blog da Vovó e outras coisitas mais!

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Queridas comentaristas,
    Muito obrigada pelos comentários e pelas ponderações que me fizeram.
    Entendo que o nome é uma marca (como diz a Olguinha) e que meu blog surgiu exatamente da minha experiência (iniciante) de avó (como bem lembrou a Cecilia).
    Mas sinto que falta alguma coisa, para dar a idéia de uma maior abrangência de conteúdo.
    Como bem colocaram a Olguinha e a Michele, talvez eu me satisfaça acrescentando algo ao nome já conhecido.
    Dessa forma, como comentaram a Danny,a Patrícia Angélica, a Valéria e a Claudia, o nome poderá passar melhor a idéia de que é um blog com assuntos variados, permitindo a percepção de uma maior abrangência (Olga).
    Continuo pensando no assunto.
    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  9. O nome do seu blog já pegou. Eu não mudaria.
    E quem lê sempre se surpreende. O blog é de uma vovô moderna, antenada, e que circula bem em variados assuntos. E o mais importante, sabe acrescentar.

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  10. Heloísa,

    O nome não é tudo, mas contribui para a imagem externa do blog, sem dúvida. Você não vai deixar de ser vovó, de escrever sobre tuas preocupações com as crianças, sobre crescer, educar, sobre a tua neta, etc... mesmo que troque o nome.

    Talvez, com um nome diferente você se sinta mais a vontade para escrever sobre outros tópicos e falar de outras coisas sem decepcionar aqueles interessados em coisas de avós apenas.

    Eu acho que um novo nome vai apenas abrir o teu blog para mais lados da tua vida e da tua personalidade. Na realidade a mudança de nome é apenas uma mudança de abordagem que você vai fazer, nada de mal nisso.

    Boa sorte com o novo nome!

    C.

    ResponderExcluir
  11. Heloísa, eu estou com a Cláudia, a minha xará.
    Eu compreendo a sua ideia que "blog da vovó" possa ser um pouco redutor, como por exemplo alguns blogs de mães que se limitam a falar das gracinhas de seus filhos, como se não existisse mundo para além disso; e você é uma pessoa que gosta de falar e fazer reflectir sobre variados assuntos, por isso acho bem que mude, ou acrescente algo que o torna mais abrangente.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Heloísa,
    O nome não importa muito, mas o título sim,isto posso dizer por experiência própria, eis que, cheguei até o seu blog após digitar na pesquisa do Google "aprendendo blog".Assim, a minha sugestão seria pode até mudar o nome, mas não mude o título.
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc sobre blog, pois estou começando, meu email é: rmjakubovic@ig.com.br
    Ah! eu tb sou vovó, de gemeas!
    Abraços,
    Rita Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê