Novo nome
Tenho pensado em alterar o nome do meu blog.
Antes, quero deixar bem claro que adoro ser vovó e poder acompanhar todas a graças da minha netinha.
O que acontece é que às vezes penso que a denominação “Blog da vovó” dá a idéia de que esse espaço se resume a um lugar restrito a gracinhas de netos, trabalhinhos de tricô e de crochê. E essas coisas, muitas vezes, não despertam o interesse geral. Também gosto de trabalhos de tricô e de crochê, mas o que não quero é que meu blog seja associado somente a essas atividades tradicionalmente associadas a uma vovó.
Quero que seu nome corresponda à sua realidade, ou seja, um espaço onde se pretende debater a vida, ainda que o debate se inicie por algo acontecido com um neto, filho ou mãe, ou a alguma coisa do dia-a-dia de uma avó.
E quero que esse novo nome desperte a curiosidade de quem, por um acaso, venha a encontrá-lo em uma listagem de blogs, ou em outro lugar qualquer.
Contudo preciso evitar que, com a mudança de nome, meu blog venha a se perder no universo enorme da blogosfera. Para isso, penso que o endereço atual terá que ser mantido. Mudança, só na denominação.
Já estou pensando no novo nome, mas acho que precisarei fazer uns testes antes da definição e, depois, assumir a mudança com coragem. Acho que essa é a época propícia para mudanças, não?
Acho que será legal a mudança, pois seu blog fala sempre sobre todos os assuntos, é bem diversificado.
ResponderExcluirMas não importa o nome, estarei sempre aki, pois amo seu espaço. Bjs!
Helô, também achei legal a idéia de mudar o nome, afinal, uma vovó, moderna e atual, precisa realmente passar isso pra todos. E, Como disse a Danny, estaremos sempre aki.
ResponderExcluirBeijos
Heloísa,
ResponderExcluirsua experiência como avó foi o ponto de partida para muitos vôos: ao presente, em várias direções e ao passado. Todos curtimos esses passeios em boa companhia: culinária, costumes do passado, vivências como filhos, etc. O nome é irrelevante, mas já me acostumei tanto a ele! Acho que não o mudaria, pois o blog só tem valorizado esse papel e fase da vida. Por isso somos gratos. Pense um pouquinho e sob esse aspecto.
Um beijo,
Cecília
Heloísa, um nome é uma marca, e seu blog já tomou posse do espaço dele. Para quem o visita ele oferece também a possibilidade de vislumbre de que o mundo de uma avó é o mundo de uma mulher experiente e interessante. Talvez seja o caso apenas de associar algo ao título e atualizar o texto de apresentação, incorporando esta percepção da maior abrangência.
ResponderExcluirOi, Heloísa. Obrigada pela visita. Bem, tô chegando hoje e vc diz que vai mudar o nome do blog. É pode ser, pra ficar menos restrito (pelo menos pra quem não conhece). Dou força. Bjs
ResponderExcluirHeloísa obrigada pela visita ao blog. Apareça sempre que desejar!
ResponderExcluirJá respondi seu e-mail. Espero que encontre todos os cartazes sem dificuldades. Qq coisa é só me escrever.
O nome do meu blog foi o primeiro que idealizei para mim, pois a figura da bruxa e coisas relacionadas a ela sempre me atrairam e fazem parte do meu dia-a-dia.
Espero que encontre um que a satisfaça!
Boa sorte!
Bjs :)
O nome "Blog da vovó" já pegou é lindo e fofo, vc não acha?
ResponderExcluirEu gosto muito, faça como a Pri e inclua um sobrenome: Blog da Vovó e outras coisitas mais!
Bjocas!!!
Queridas comentaristas,
ResponderExcluirMuito obrigada pelos comentários e pelas ponderações que me fizeram.
Entendo que o nome é uma marca (como diz a Olguinha) e que meu blog surgiu exatamente da minha experiência (iniciante) de avó (como bem lembrou a Cecilia).
Mas sinto que falta alguma coisa, para dar a idéia de uma maior abrangência de conteúdo.
Como bem colocaram a Olguinha e a Michele, talvez eu me satisfaça acrescentando algo ao nome já conhecido.
Dessa forma, como comentaram a Danny,a Patrícia Angélica, a Valéria e a Claudia, o nome poderá passar melhor a idéia de que é um blog com assuntos variados, permitindo a percepção de uma maior abrangência (Olga).
Continuo pensando no assunto.
Beijos para todas.
O nome do seu blog já pegou. Eu não mudaria.
ResponderExcluirE quem lê sempre se surpreende. O blog é de uma vovô moderna, antenada, e que circula bem em variados assuntos. E o mais importante, sabe acrescentar.
Muitos beijos!
Heloísa,
ResponderExcluirO nome não é tudo, mas contribui para a imagem externa do blog, sem dúvida. Você não vai deixar de ser vovó, de escrever sobre tuas preocupações com as crianças, sobre crescer, educar, sobre a tua neta, etc... mesmo que troque o nome.
Talvez, com um nome diferente você se sinta mais a vontade para escrever sobre outros tópicos e falar de outras coisas sem decepcionar aqueles interessados em coisas de avós apenas.
Eu acho que um novo nome vai apenas abrir o teu blog para mais lados da tua vida e da tua personalidade. Na realidade a mudança de nome é apenas uma mudança de abordagem que você vai fazer, nada de mal nisso.
Boa sorte com o novo nome!
C.
Heloísa, eu estou com a Cláudia, a minha xará.
ResponderExcluirEu compreendo a sua ideia que "blog da vovó" possa ser um pouco redutor, como por exemplo alguns blogs de mães que se limitam a falar das gracinhas de seus filhos, como se não existisse mundo para além disso; e você é uma pessoa que gosta de falar e fazer reflectir sobre variados assuntos, por isso acho bem que mude, ou acrescente algo que o torna mais abrangente.
Beijinhos.
Heloísa,
ResponderExcluirO nome não importa muito, mas o título sim,isto posso dizer por experiência própria, eis que, cheguei até o seu blog após digitar na pesquisa do Google "aprendendo blog".Assim, a minha sugestão seria pode até mudar o nome, mas não mude o título.
Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc sobre blog, pois estou começando, meu email é: rmjakubovic@ig.com.br
Ah! eu tb sou vovó, de gemeas!
Abraços,
Rita Maria