Quem gosta do Woody Allen ?

Sempre gostei de cinema. Sou do tempo em que o grande programa de domingo era a matinê dos cinemas. Almoçávamos em família e, depois do almoço, ganhávamos uns trocados para irmos ao cinema.

Depois, quando maiores, passávamos a ir na primeira sessão da noite de sábado, que normalmente começava às 20 horas.

Era quase que um ritual, e esperávamos o fim-de-semana com ansiedade para que pudéssemos cumpri-lo.

Quando meus filhos eram pequenos também os incentivei a gostar de cinema. Costumava levá-los a uma sessão de filmes infantis, chamada Sessão Coca-Cola, no domingo de manhã.

Para mim, quando o filme é bom, o cinema é um programa e tanto. Mas cinema no cinema, e não na televisão. Até assisto um DVD de vez em quando, mas gosto mesmo do ritual da sala de cinema.

Outro dia fui assistir o último filme de Woody Allen: Vicky Cristina Barcelona.  Vi muitos dos seus numerosos filmes, e gostei da maioria.

Acho seus roteiros muito inteligentes e interessantes, e ele aborda a personalidade e os relacionamentos humanos de uma forma absolutamente original.

Seu último filme, como o nome sugere, passa-se em Barcelona. 



Vicky e Cristina são duas garotas americanas, muito amigas, que vão passar algum tempo em Barcelona, com propósitos diversos.

Numa galeria de arte, elas conhecem um pintor sedutor, recém-saído de um relacionamento tempestuoso e, a partir disso, o filme se desenrola. A trilha sonora é muito boa, leve e alegre, combinando com o simpático clima de Barcelona. Adorei.

Os principais papéis foram feitos por Rebecca Hall, Scarlett  Johansson, Javier Bardem, Penélope Cruz. 

Valeu a pena. Saí do cinema bem leve, e feliz pelo bom programa.

Comentários

  1. Heloísa,

    Estou louca pra ver este filme. Eu amo Woody Allen, o meu diretor americano favorito. Adoro todos os filmes dele. Mas ainda não tive tempo. Você me deu água na boca agora, quem sabe não arranjo uma babá para ir ao cinema amanhã!

    Beijos,

    C.

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, eu ainda não vi esse filme, mas gosto bastante de Woody Allen. Ele tem um humor sem igual, nunca vi nada assim. É surpreendente, inesperado, gosto bastante mesmo.
    Infelizmente não tenho tido tempo para ir ao cinema.
    Já há muitos anos li um livro dele, mas não me recordo do nome, só sei que tb era divertidíssimo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô, Adoro cinema! Tinha o costume de ir ao cinema uma vez por semana, e na maioria das vezes era para assistir comédia romântica... Mas depois que tive Giovana (2 anos e 3 meses), não tenho com quem deixá-la. Logo, não sei o que é cinema faz tempo! Mas dá saudade! E, este fime parece bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Heloísa, ainda não vi esse filme, mas quero muito ver. Adoro Woody Allen, tanto os filmes antigos como os mais recentes. Que boa escolha para um cineminha de domingo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. não vi ainda o filme, mas estou com saudades de comentar aqui!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também vi e comentei no blog perguntando: com quem vc se parece mais, Cristina ou Vicky? Sou uma mistura das duas, mas confesso que me identifiquei mais com a Vicky apesar de que, pelas aparências, talez digam que sou mais Cristina. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, turma,
    Achei interessante a identidade de gostos. Como já notamos pelos nossos blogs, temos muita coisa em comum. Gostar do Woody Allen é mais uma.
    Valéria,
    Não li seu post sobre o filme. Acho que ainda não havia descoberto seu blog. Mas vou lá para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro os filmes deles, até os ruins. E nisto a minha filha compartilha comigo, no auge dos seus 15 anos já é fã de carteirinha...
    bjos meus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê