Bálsamo


Olhar para o mar, e caminhar pela sua beirada, é como um bálsamo, para mim.
Ontem saí para caminhar às 9:30 h, e o sol já estava bem quente. Protetor solar nº 50, biquíni (a vovó também usa), chapéu e havaianas. Uniforme completo para uma hora de prazer. Atravessada a avenida e a larga faixa de areia da praia, termina a sensação desagradável do sol queimando. Na beira do mar, uma brisa gostosa que me faz esquecer o calor e tudo o mais (que merece ser esquecido).
Vou caminhando, apreciando o movimento das ondas, a beleza do mar e do céu. De repente, um daqueles pensamentos que me estão afligindo, tenta ocupar o lugar da minha contemplação. Faço um esforço para afastá-lo. Ele teima. Vejo alguns veleiros e, bem ao longe, alguns navios que, embora de carga, me fazem lembrar dos deliciosos cruzeiros que já fiz, e sonhar com os próximos. Pronto. Livrei-me do intruso.
Caminho mais um pouco e encontro com uma antiga colega de faculdade, que não via há muitos anos. Continuamos juntas, conversando, rememorando e trocando telefones para possíveis contatos. Antes de terminar o passeio, entrei no mar até a altura dos joelhos. Que delícia!
É isso. Hoje o dia estava bem azul, o mar calmo. Vi e vivi o belo, lembrei de passagens boas, fiz planos. Parece que a rotação do turbilhão está diminuindo. Ou, então, eu já não estou sentindo muito sua voracidade.

Comentários

  1. Bom dia!
    Mesmo sem ver a foto, só pela descrição, já me deu uma pontinha de inveja, não posso negar! Mas uma inveja positiva, de poder estar fazendo o mesmo neste exato momento... Para mim uma das melhores coisas da vida é poder estar na praia, caminhar na areia, dar um mergulho, ou mesmo ficar sentada olhando para o mar, o horizonte...dá uma paz tãããããão grande...
    Em março saio de férias, e "se Deus quiser" vou ter este prazer!!!! :-)

    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. O mar realmente permite muita reflexão, pela grandiosidade, pela beleza, pelo poder, por lembrar a força maior da criação...
    Gosto do mar por isso, mas não aprecio o sol demasiado. Vai bem uma água de coco e curtir a paz do lugar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia vovó ... eu amo praia. Tenho até uma inveja "branca" de quem mora perto, rsss.
    E não há problema (mesmo aqueles insistentes) que resistam a essa imensidão azul maravilhosa.
    E graças a Deus o turbilhão está se acalmando. Vai se tornar um mar calmo e gostoso em breve. Acredite!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o turbilhão começou a virar um mar calmo e tranquilo!
    Beijos e muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Heloísa, foi com certeza um belo momento de paz e relaxamento. E ainda bem que conseguiu expulsar o intruso. Espero que tudo melhore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nada como um mar para contemplar e dispersar o turbilão. Feliz é você que tem o previlêgio de ter um marzão lindo todo dia.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  7. Helô, o mar sempre me faz ficar tranquila. Sempre que estou com problemas, fico contemplando o mar e sinto como se tudo fosse passando, aos poucos,mas passando. Desejo que esses pensamentos passem e que vc viva muitos dias a contemplar a beleza do mar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Não há mal que sempre dure :) Tudo passa!

    ResponderExcluir
  9. A tormenta está estiando, estamos felizes por isso.

    Vc é forte, Helô, e é SEMPRE muito bom tê-la por aqui!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, Heloisa. Como é bom morar em uma cidade de praia, hein? Porque o mar muda nossos estados internos. Tenho certeza de que logo estará "positiva" de novo.

    Quanto ao Lobo mau, houve um sim, mas ele estava com tanta pinta de "mau" que eu me deixei levar por um tempo, mas depois me distanciei. O instinto mandou, sabe? E afinal de contas, era a minha festa de aniversário e eu queria ficar com meus amigos...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Paula, Gina, Angélica, Isabel, Cláudia, Simone, Patrícia, Ameixa, Michele e Valéria,
    Como vocês bem disseram, o mar realmente é poderoso e nos faz um bem enorme. Depois de três dias de caminhadas matinais, não só estou bronzeadinha como mais fortalecida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida,

    Nós brasileiros mantemos uma relação muito forte com o mar, com as águas, com o litoral e a beira do mar. O mar é, sem dúvida, uma força revitalizadora poderosa. Simbólica e real. Muitos são os símbolos do poder das águas e muitos são os efeitos do poder renovador dos banhos. Uma coisa leva a outra. Talvez o poder de renovação esteja em você mesma mas que o mar te ajudou, isso ajudou.

    Beijos,

    Claudia

    ResponderExcluir
  13. O mundo adormece na cama do céu
    Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
    Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
    Batem janelas inquietas, pétalas em temporal

    Neste momento,
    Desejo
    Um bom fim-de-semana
    Materializado em harmonia
    Com muita alegria…
    Um excelente CARNAVAL
    Com muito divertimento
    Desmascarando amor
    Com paz,
    Cheio de muita folia…

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

    ResponderExcluir
  14. Oi Heloisa, que bom saber que o turbilhão deu lugar às águas plácidas!

    Tudo Passa!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Que bom saber que o turbilhão esta diminuindo e que vc esta bem, nada como um bom passeio a beira mar para melhorar qualquer änimo ne. Estou sumida pois estou sem net no trabalho, agora so quando da tempo em casa, rs. E desculpe a falta de acento, mas esse teclado esta descofigurado. Espero que esteja bem! Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê