Pão quente





Minha “panificadora” começou a funcionar. Por enquanto, num ritmo lento, para evitar muita comilança.
Seguindo o conselho do manual de instruções, comecei pelo pão tradicional. Fiz um com 450 gramas, que ficou uma delícia. A grande diferença, para quem gosta de pão com manteiga, é poder comer essa iguaria quentinha, minutos após sair do “forno” (agora máquina). E é isso que essa panificadora permite.

Pronto o pão, estava cortando umas fatias para tirar uma foto quando minha netinha, que estava passando o fim de semana em Santos, e até já estava pronta para ir para a cama, chegou rapidinha e pegou a fatia da ponta, aquela bem crocante. E para comê-la, bem à vontade, escolheu a sala da vovó (que ficou cheia de migalhas).




O pão ficou, realmente, muito gostoso. No dia seguinte continuava bom, e serviu para o café da manhã.

Acho que vou me entender bem com essa minha nova auxiliar. Basta que eu lhe dê as coordenadas de uma forma correta, que ela fará sua parte com eficiência. Já estou até imaginando o panetone, que logo, logo, pedirei que ela me faça.


Em tempo: deixo anotado que o pão, cuja receita publiquei no post Delícia Caseira, fica mais saboroso com o recheio feiro com manteiga e açúcar. Sem o recheio, ele pede que se passe uma manteiga salgada, ou uma geleia de frutas.

Comentários

  1. Que bom q vc gostou, eu tb acho bem prático. Outra coisa que acho legal, e ter programação, deixa tudo na cestinha ja com ela montada na noite anterior, e programa pra que horas quer o pão para o café da manhã. Bom, nesse dia nem precisa de despertador, o aroma faz essa tarefa...rs

    ResponderExcluir
  2. Helô, eu tenho essa máquina de fazer pão... é tão pratica, não é mesmo? Esse pãozinho fica mesmo uma delícia! Lembro quando fiz pela primeira vez (esse mesmo q a máquina indica), nós três acabamos com ele em bem pouco tempo... :)
    Pode ter ctza q essa tua nova auxiliar trará muitas alegrias!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Mais uma que se rendeu à máquina... Seja bem-vinda à mais uma facilidade na cozinha!
    Agora, com o calor, você pode fazer pão sem ligar o forno e esquentar ainda mais a cozinha...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmm, fiquei com água na boca, qdo. tiver mais dicas e receitas de pães passe pra nós, quem sabe tb. não me animo e compro uma, rsrsrs.
    Bjs. e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Inveja da Isadora... também me apetecia pegar uma fatia ou duas! Quem resiste a um pãozinho quente? Coisa boa, mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helô!
    Que legal heim!
    Como é bom ter vovó que faz coisinhas que agradam a barriguinha e o coração, não importa com as migalhas na sua sala e ainda enche de mimos a netinha!!!
    Eu queria ter uma vovózinha ainda!
    buáaaaaaá!

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Heloísa, já tem a sua MFP! Agora é que vai ser fazer pãezinhos gostosos todos os dias !!
    E dá para fazer Panetone também, que luxo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Helô, que delícia!!! Acho que engordo só de pensar em comprar uma máquina dessas. Rsss.

    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Uau que delicia, fiquei com vontade, e ainda vim ler justo agora, quase na hora do café, me deu até fome.
    Bom final de semana e cuidado pra não engordar fazendo tantos pães gostosos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Que fofa a Isadora, lindas as fotos!

    Meu pai tem uma panificadora dessas e minha menina ADORA os pães!


    beijos grandes!

    ResponderExcluir
  11. Ah eu também quero uma, só tenho medo é da balança mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. essa maquina realmente é uma maravilha..uso a minha demias no inverno..que dá preguiça em ir a padaria...adorei seu pão..obrigado pela visita..bjus

    ResponderExcluir
  13. Que lindo pão. Claro que te vais dar bem com ela. Eu dou-me super bem com a minha :)

    ResponderExcluir
  14. Ando namorando uma máquina dessas, mas pra mim é um arraso, pois adoro pão!Bom apetite, sempre!
    E faça como a amiga acima sugeriu: programe-a pra bater o pão pela manhã e acorde com o cheirinho invadindo a casa. Delícia. Bj

    ResponderExcluir
  15. Não é mesmo uma maravilha eesa máquina de fazer pão? Basta programar e acordar com um cheirinho de pão assando que invade a casa, melhor que despertador.
    Certa está sua netinha, que acredito comeu com gosto, eu adoro pão quente, sabe que se estou passando perto de uma padaria e sinto esse aroma de pão quente, entro, compro e já como por lá mesmo.Bjss

    ResponderExcluir
  16. Que delícia!... A avó dos meus filhos comprou esta máquina, mas usou poucas vezes. Mas nas poucas vezes em que usou o pão ficou muito bom. Lembro que ela fez um com vários grãos e sementes, que ficou na memória.

    Beijos, querida Heloísa!

    ResponderExcluir
  17. Ai Helô sempre penso em comprar esta linda maquininha, mas ela é perigosa. Tenho medo dela! Porque vou começar a comer pães e afins até explodir. rsrsrs

    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Que delícia ler este post, Helô!
    Vi que a marca da sua MPF é a mesma que tenho, já se vão três anos e ela funciona super bem...aliás está agora batendo uma massa...!
    O pão está lindo, deve ter feito sucesso! Se até a Isadora aprovou!
    Um beijo e bem vinda ao mundo maravilhoso dos pães!

    ResponderExcluir
  19. OI Helô, minha mãe faz pão caseiro, mas ela ainda tem aquele cilindro dela... e o pão é maravilhoso também, sinto falta..
    bjusss

    ResponderExcluir
  20. Helô, adoreia receita do pão. Estou querendo fazer neste natal, um panetone dentro de vasinhos de cerâmica, tipo aqueles de jardinagem, embrulhar e dar de presente. Ví isso e achei muito bonito, mas a receita tem que ser boa tbm, e até agora as que eu provei eu não gostei tanto. Então, se der, me passe a sua receita de panetone. desde já, obrigada. (fico te devendo uma receita também...)
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia!!!
    Estava com o computador ligado fazendo uma pesquisa para o Renato e,quando acabei,quiz dar uma passada pelo seu blog para ver um pouquinho de vocês...da senhora...de quem sinto muita saudades...
    Como sempre está tudo muito lindo... a Isadora uma bonequinha...cada dia mais linda e muito esperta...um orgulho não é mesmo?...e,todo conteúdo do blog excelente...muito gostoso de se ver e de se aproveitar também...as receitas uma delícia...
    Bom...quando vi a sua máquina de fazer pão resolvi então escrever...tenho uma igualzinha, da mesma marca e tudo...realmente tudo que se faz nela fica uma delícia...até mesmo as geléias...embora,tenha que se tomar muito cuidado,porque tantas delícias engordam mesmo....rsrsr...
    Vai gostar muito dela...é prática e com resultados surpreendentes...
    Muitos beijinhos para a Isadora...abraços a todos e um beijo em especial para a Sra., minha querida amiga...
    Bethinha
    17.11.2009
    11:58min.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê