Surpresas

Nessa época de aniversário, em que recebi tantos cumprimentos e mimos, lembrei de presentes que me emocionaram, e de algumas ocasiões em que fui surpreendida com comemorações.

Nessas comemorações de surpresa, quase sempre havia o dedinho da minha filha. Aliás, a primeira festa surpresa que eu tive, aconteceu realmente graças ao seu dedinho, pois ela tinha uns 7 anos de idade. Ardilosamente, conseguiu me afastar de casa por algumas horas, para poder organizar uma festinha de aniversário.

Mas um presente que ganhei, e que muito me emocionou, foi num dia das mães há alguns anos.

Eu estava trabalhando por uma pequena temporada em Dourados, Mato Grosso do Sul, a mais de 1000km de distância da minha casa, longe de tudo e de todos. Para minorar a distância e a saudade, recebi visitas do marido e da filha, que enfrentaram horas de viagem em fins de semana alternados.

No fim de semana em que recebi a Priscila, mostrei para ela, numa vitrine de uma joalheria, uma jóia que eu estava “namorando”. Era um delicado brinco de ouro e pérolas, que podia ser usado de duas formas: com duas pérolas, ficando uma pendurada, ou com uma só pérola.

Passeamos bastante no fim de semana, e ela retornou para São Paulo e para seu trabalho.

A semana passou e o fim de semana estava se aproximando, sendo que, no domingo, seria comemorado o dia das mães. Eu estava longe dos filhos e da mãe e, talvez como compensação, resolvi ir até a joalheria para comprar o brinco que estava me tentando.

Vi que ele não estava mais na vitrine.

Perguntei por ele, dizendo que estava ali para comprá-lo.

A vendedora me disse que ele havia sido vendido, e que não tinham outro igual.

Minha decepção foi absoluta. Só consegui dizer que ela sabia do meu interesse pelo brinco, pois eu havia ido umas duas vezes até a joalheria e até já o havia experimentado.

Ela me disse que não havia o que fazer, e eu saí com minha decepção. 

Chegou o dia das mães, e logo cedo a portaria do hotel onde eu estava hospedada me avisou que havia uma encomenda para mim.

Recebi um pacote lindo, com um cartão ultra-carinhoso. Lá estava meu brinco, acompanhado por palavras afetuosas da minha querida filha. Lágrimas escorreram.

Então, pelo telefone (não havia a facilidade da internet) quis saber como ela conseguira fazer aquela proeza, pois o tempo que passara por lá ela ficara sempre comigo, e a loja estava fechada.

Simplesmente havia memorizado o nome da joalheria, descoberto o telefone e realizado a compra à distância, pedindo que entregassem a encomenda no dia certo.

E foi assim que, embora separadas por mais de 1000 quilômetros, com esse gesto tão lindo, pude sentir toda força do seu amor. E toda a vez que uso esse brinco, lembro dessa passagem tão feliz.

Foi um inesquecível dia das mães.

                            Ocasião importante, em que estou com meu brinco de pérolas.



Comentários

  1. Caramba, isso é que é Amor! Que lindo!

    Quanto à Lygia, sim, é verdade, ela falou muito em Deus e religiosidade na conversa ontem. Que bom, eu também acredito e confio n´Ele. Sem Ele, como dizia a Clarice, somos nada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Helô, eu também fiquei com lágrimas nos olhos ao ler o seu texto!

    beijos a vocês!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada! Que bom ter feito você feliz! E ainda bem que naquela época ainda conseguia memorizar o nome da joalheria, pois acho que hoje a minha memória não daria conta!!! beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Helô que gesto lindo da sua filha, impossível conter as lágrimas...realmente vc. deve ser uma mãe maravilhosa pra ser merecedora de uma atitude tão linda como essa.....vc. me fez lembrar minha mãe.
    Bjs. emocionados

    ResponderExcluir
  5. Amor de mãe e filha é um amor infinito. Eu tambem me emociono muitas vezes com façanhas que minha Bia faz comigo.
    O brinco é lindissimo.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Heloísa,

    que história incrível, emocionante. Cena de daqueles filmes que a gente gosta e chora. A Priscila foi mais rápida do que você, teve mesmo uma inspiração e tanto e te surpreendeu.

    Lindo, adorei a postagem.

    Beijos,

    C.

    ResponderExcluir
  7. Helô, que lindo! Fiquei emocionada. Parece aquelas histórias lindas qeu só acontecem nos filmes... Mas que legal que aconteceu de verdade com vc. Isso serve de lição pra quem não sabe o que é amor de mãe e filhos e não conhece o poder deste amor!!!

    Parabéns por ter criado tão bem seus filhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helô,
    Isso sim é que é uma "pérola" de filha!
    São esses pequenos detalhes que surpreendem e nos enchem de emoção em saber que a pessoa pensa na gente, se preocupa, quer agradar.
    Para mim isso é mais do que o bem material, apesar do brinco ser maravilhoso.

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  9. Que linda passagem da sua vida, Helô...fiquei emocionada também!
    Jóias lindas...o brinco, a filha e a netinha!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que lindo gesto de sua filha só mostra o quanto ela ama você lindo mesmo a sua filha é uma preveligiada, em a ter como mãe.
    Que lindas as três, Heloisa gosto muito de você é uma mulher extraordinária, que Deus lhe dê tudo de bom na vida. Heloisa chavalita quer dizer que é uma mulher em ponto pequeno.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. É, acho que o post de hoje está bem emocionante mesmo. Não fui a única que chorou! Mais do que o gesto, me parece que vc está uma super escritora, hein? A história pode nem ser tão extraordinária assim, mas vc a deixou com sua narrativa, com o ritmo das suas palavras. bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
  12. Nina, Valéria, Claudia, Patrícia, Beth, Maira, Helena, Tânia e Gabriela,
    A história foi assim mesmo emocionante. Todas vocês, que são mães, devem ter captado bem a beleza do gesto.

    Pri,
    A história foi extraordinária, pois um gesto como esse seu não é tão comum. Mas é bom saber que consigo passar, com minha narração, aquilo que realmente senti.

    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  13. Helô acho que o melhor presente, fora os brincos, foi a declaração de amor da sua menina!
    Que delícia ter filhos gratos e amorosos!
    Parabéns e beijos no coração!

    ResponderExcluir
  14. Que linda historia Helo! Emocionante!
    E os brincos sao lindissimos, super delicados! Eu tambem amo perolas!

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo vovó Helô ... Que sensibilidade! E os brincos são lindíssimos mesmo!
    Belíssimo registro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Prezada Helô,
    Estou a chorar sim! Tenho uma mãe que amo muito, sábia em tudo, minha melhor amiga de longe. Todos os dias agradeço a Deus a felicidade de ter uma mãe e um pai (que muitas vezes parece uma mãe!)m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s!
    Sou também mãe. De duas pérolas lindas... A Sofia já se tornando mocinha em seus 10 anos e a Gabrielinha que nos faz rir a todo o instante no alto dos seus 3 aninhos.
    Seu relato me tocou muito, pois sinceramente esses laços fortes, eternos e divinos são o que completam e colorem a nossa vida. O gesto de sua filha traduz grande amor e gratidão...
    Um beijo grande da amiga que ama em acompanhar seu blog...

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Vim visitá-la e agradeço a visita que a sra me fez no Bicha Fêmea. :)

    Sabe o que fiquei pensando enquanto lia o seu post? Não há dúvidas de que seus brincos são lindos, mas o que os deixa mais bonitos é a história cheia de significados que há por trás.

    Parabéns pela linda família e pelo seu dia. :)

    ResponderExcluir
  18. Que bacana Helô ser tão amada e cheia de carinho pelos que te rodeiam.


    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  19. Com certeza as duas pérolas dos brincos representam mãe e filha!!!!
    Um luxo!!! O brinco e a surpresa.
    Parabéns
    Bjks,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Helô, você tem a capacidade de emocionar com suas histórias.
    Os gestos são sempre mais valiosos do que o objeto em si. Lembrar-se de como foi adquirido faz com que esse brinco tenha uma conotação afetiva.
    Que lindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Ai ai...na ocasião vc chorou lá e eu chorando aqui agora!
    Que lindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei emocionada...

    Lindo gesto... surpreendente.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. OI HELô, que linda história, mas sabe que também sou assim, gosto de fazer surpresas para os meus pais que tanto amo, acho que é o minimo que podemos fazer a quem nos criou com tanto amor e carinho.
    bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê