Sonho e amizade


A cidade de Santos, que hoje completa 464 anos, já tem seu piano de cauda de qualidade: um Steinway Concert Grand.

Acho que esse deve ter sido um dos principais sonhos de D. Aura Botto de Barros, uma senhora batalhadora e ligada à cultura. Depois de muita luta, por mais do que uma década, conseguiu sensibilizar o poder público municipal para a necessidade de Santos ter seu próprio piano. Depois disso, e por intermédio de um programa de incentivo fiscal, foi mais fácil conseguir o apoio de três empresas patrocinadoras.

A cidade, até então, sempre que recebia algum pianista para concertos, tinha que alugar o instrumento.

Pois bem, em 17 de novembro de 2009 nosso piano chegou ao Teatro Coliseu, e D. Aura lá estava para recebê-lo. Disse que aquele era um "dia incrível".


                                       (Dia da chegada do piano. Foto, daqui).

Para sua estreia, nada melhor do que um concerto durante os festejos pelo aniversário da cidade. Foi então que ela recebeu um pedido: será que conseguiria trazer para Santos, já no início do ano (que estava bem próximo), seu amigo, o renomado pianista Nelson Freire?

Para nossa sorte, Nelson Freire disse sim ao pedido de sua amiga. E o concerto aconteceu no último dia 24 de janeiro, como esplêndida abertura para os festejos. 

Eu tive a maravilhosa oportunidade de, mais uma vez, ver e ouvir nosso fabuloso pianista Nelson Freire, considerado mundialmente como um dos melhores pianistas da atualidade. Nessa noite ele tocou acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Santos.

Na plateia, enfraquecida pela idade (95 anos), e por algum problema recente (pois se encontrava numa cadeira de rodas), estava D. Aura, a grande responsável por aqueles momentos maravilhosos, e por muitos outros que certamente irão acontecer.

Sonho realizado. E sua realização, um prêmio para a cidade.

Comentários

  1. Parabéns à Santos, cidade que eu gosto muito. E que bacana ter uma senhora lutando pela cultura tanto tempo.

    beijinho Heloisa.

    ResponderExcluir
  2. O, Heloísa. Muito lindo e comovente o empenho desta senhora. Ainda bem que ela teve tempo de ver seu sonho eralizado. Há pessoas que batalham aos e anos por um ideal e só quando morrem os outros à volta "acordam' e acabam realizando aquele sonho que era dela, e ainda fazem homenagem póstuma! Grande coisa! Parabéns para ela e para a cidade de Santos.
    (Tenho uma grande amiga que mora aí, o marido trabalha na Cosipa, qualquer dia vou aí! rsrsr) Bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra sua cidade, parabéns para D. Aura e parabéns pra vc pelo post cultural, aqui no seu blog eu aprendo tanta coisa, acho o máximo. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sensibilidade de postar algo assim lindo!Santos ganhou e D.Aura, ficou feliz.beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que bonito! Temos que perseverar os nossos desejos, né? Um dia eles se realizam :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para a linda cidade de Santos!
    Veja só como a força do espírito empreendedor desta senhora não tem idade!
    Feito incrível mesmo! Deve ter sido uma linda e emocionante noite, principalmente para você que sabe tocar edte lindo instrumento.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  7. ____________________________________

    Que bom vocês terem conseguido o tão almejado piano!!! Parabéns!


    Beijos de luz e o meu carinho...


    ____________________________________

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo, Helô ! D. Aura não é fácil, hein ! Essa vitória foi de todos, não é mesmo ? E você, tem tocado muito ? Podia fazer mais vídeos e postar, o que acha ?

    Ah, obrigada pelo elogio ! Fiquei toda boba :-) Eu passeio pelos mais variados tipos de trabalhos manuais desde que era menina. É realmente muito prazeroso !

    Bjobjo

    ResponderExcluir
  9. Helô, Que vitalidade e força de viver aos 95 anos! Com sua força de vontade ela realizou seu sonho e deu um enorme presente à cidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Helô, que delícia deve ter sido! Adoro música e imagino a felicidade da D. Aura em ver seu piano tão sonhado tocado pelo grande amigo!
    Parabéns a Santos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Helô, ela deve ter se sentido tão realizada, não é? Que bom que pôde realizar este sonho antes de partir. Lindo post!

    ***
    Sobre os docinhos: paciência eu até tenho, viu? Mas tempo é fogo de arrumar. Tem de ser numa manhã bem planejada... rsrs A mesa fica linda, mesmo.

    BJks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê