Caprichos do Blogger

                                   

                                               (Cenas da Provence)

Há algum tempo escrevi sobre os “caprichos da internet”, contando como alguns comentários que eu havia recebido haviam desaparecido da “face do meu computador”. Conclui, na ocasião, que era algum capricho do blogger.

Hoje passei, novamente, por um capricho do Blogger.

Quem sabe ele até possa ser inocente, e tudo decorra de alguma inabilidade minha. Mas acho estranho, porque tudo vem funcionando normalmente até que, num determinado instante, o blog deixa de me obedecer.

Não consigo alterar a posição das fotos, não consigo manter o formato e tamanho das letras, não consigo que a inicial maiúscula mantenha o tipo das demais.

Eu estava atualizando meu blog de viagens, o blog Fotos: lazer e memórias, quando os caprichos começaram. Esse blog das memórias das minhas viagens é trabalhoso, e não tem a dedicação que eu gostaria de lhe dar.

Mas hoje resolvi pegar firme, para tirar um atraso de meses. E que trabalho tive. Levei horas tentando dar um formato ao post mas acabei cedendo aos caprichos do blogger. Fiquei com a impressão de que ele queria trabalhar só em HTML, e o jeito foi publicar da forma que ele quis, pois meus comandos não eram atendidos.

Assim, parte da minha viagem pela Provence, foi publicada fugindo aos meus comandos.

Reconheço que o Blogger é uma ferramenta maravilhosa. Permitiu a criação, e permite a manutenção dos meus blogs.

Mas que ele é caprichoso, é.

Ou será que está me faltando conhecimento da linguagem HTML?

 

Comentários

  1. Estranho mesmo Heloísa!
    Quando eu voltar pro meu apartamento, vou lhe enviar um site legal para vc fazer uma nova página. Achei uma que acho que combina muito contigo.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  2. oi Heloisa- vim do blog da Drica- e hoje -domingo de manhã entrei no teu blog e não consegui parar de ler- me emocionei, chorei, ri , tu me fez me lembrar da minha mãe que é uma super vó e minha filha quando era pequena era deste jetinho, grudada, e até hoje elas fazem biscoitos, macarrão feito em casa, a Milena minha filha tem verdadeira adoração pela minha mãe - e a isadora me lembrou muito ela com seus tres anos, 7 anos e mesmo hoje com 12 anos só fala na vó -
    e quero que tu saibas que me sinto orgulhosa de ter e ler uma mulher vó seculo 21 - ai as mulheres surpreendendo - virei tua admiradora, adorei o jeito que narras tua vida - tem coração e alma aqui!
    e o blogger tb faz isto comigo - vai fazer um ano que tou na blogoesfera - comecei para desabafar, expor minhas artes, prá tentar sair de uma depressão e agora estou cheia de amigas inteligentes, mulheres interessantes ... adorei o meu instinto de entrar aqui e ter te conhecido em pleno domingo lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ele é como nós, há dias e dias, não? Mas também o usamos muito e deve cansar,rsrsrs...beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  4. Às vezes tenho os mesmos problemas. O blogger é muito manhoso, parece que tem vida própria :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Heloísa!
    Uma vez a Fabi, do blog Favas a Contar, deu uma dica muito bacana, ela falou sobre um programa chamado Windows Live Writer. Ele é gratuito e dá para escrever as postagens nele, muito mais fácil de editar, depois é só mandar publicar. Eu instalei e ajudou muito....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Estranho hein, Helô... acho que ele está numa fese tempreamental. È isso, ele tem TPM tbém! rs

    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Capricho são as fotos que você publicou, liiindas... rs
    beijinho,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helô,

    Nem me fale em caprichos internéticos (veja que digo internéticos, pois suponho que os outros provedores também tenham os seus 'caprichos', rsrs)! O pior é que isso rouba um tempão da gente, né?
    Estive lendo os posts anteriores, como o do bercinho e gostei muito!

    Beijinho, boa noite e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Fia,
    Não falta conhecimento...é só paciência mesmo...=D
    No meu 03 pessoas tem que comentar para que eu consiga postar...vai entender, né?!
    Que linda viagem...já fui ver as fotos, tudo inesquecível, né Helô?!
    Um bejim e uma ótima semana,
    da Vinni

    ResponderExcluir
  10. OI, caprichoso ou não, vc está sempre nos edificando com seus posts iteressantes... parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Meu blog também é caprichoso, às vezes não aceita minhas formatações, tsk, tsk...

    ADOREI as fotos, especialmente a das cerâmicas azuis!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem nao manjo nada de html. Quando tenho problemas que me peçam mexer com essa ferramenta, chamo o marido ou o filho e atualmente isso é impossivel, em vista da vida agitada e hiper ocupada dos dois.
    Acho que tenho que fazer um cursinho da mesma.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Heloisa eu nem sei como meu blog funciona...Se for até a minha página vai notar que não têm campo para me seguirem...Já li, já tentei com as instruções de td. lado e não consigo.
    Sou péssima com essa ferramenta
    HTLM nem pensar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê