Aniversário do Blog


Hoje meu blog está completando 2 anos de idade. Na verdade, a impressão que tenho é que se passaram muitos mais anos desde que, motivada pelas alegrias de ser avó, resolvi criar um blog.

E não sei se essa impressão se deve ao muito que descobri e aprendi para poder manter meu blog, ao número de posts que escrevi, ao prazer que ele me deu, ou às muitas pessoas que conheci e continuo a conhecer na blogosfera. Algumas já tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas sinto-me muito ligada a todas. Recebo com alegria seus comentários, preocupo-me quando deixam de atualizar seus blogs.

Para comemorar a data, pensei ser interessante enfatizar essa aproximação que a internet nos permite. Seu bom uso permite que, mesmo aqueles que vivem longe, ou isolados, possam manter uma rede viva de amizade. Permite que possam trocar ideias, possam se sentir queridos e lembrados.

E para falar sobre essa importância, convidei minha querida amiga Beth Lilás, do blog Mãe Gaia, que foi a primeira blogueira que conheci ao vivo e em cores.

Há algum tempo ela me mandou um recado dizendo que viria a Santos, e que gostaria de se encontrar comigo. Fiquei muito feliz com o contato e, no dia certo, conhecêmo-nos e conversamos como velhas amigas. 

Então, passo a palavra para Beth, a carioca simpática, que agrega ao seu redor inúmeras pessoas, de diferentes lugares e idades e que, com certeza, espalha bastante alegria e amizade pela blogosfera.


"O mundo virtual é absurdamente incrível, cheio de alternativas e caminhos maravilhosos. E, particularmente a Blogosfera, tem sido para muitos de nós uma janela aberta em direção a um sol brilhante que nada mais é do que as pessoas que todos os dias nos visitam e acabam virando amigos muito especiais, queridos demais, como por exemplo, a Heloísa que tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado em Santos. 

Eu gosto disso - da interação e da comunicação, da troca de idéias, de estimular sinergias, promover inspirações, ler e comentar sobre os sentimentos de felicidade e até mesmo de tristezas do mundo ou de alguém que possa estar vivenciando naquele momento. Crio, assim, uma ponte com você e o mundo. Sinto que tudo isso vale a pena e move uma energia fantástica e faz com que a cada dia novos posts sejam criados e lidos, comentados ou somente observados como muitos também fazem, talvez por falta de tempo, preguiça de preencher os caracteres pedidos, timidez ou por inabilidade com o teclado.

As palavras têm muito mais peso quando são escritas, expressam de uma forma que fica registrado para sempre o que pensamos ou o que queremos dizer. Vejam como podemos atingir centenas, até milhões de pessoas se tivermos um Blog ou uma simples conta de e-mail à nossa disposição.

O que na verdade todos nós queremos é participar da rede, colocar nossas opiniões, sentimentos, idéias, contar fatos que tenham ocorrido conosco ou com outras pessoas, comentar sobre vários aspectos do cotidiano que envolve a todos nós. E um Blog é, com certeza, o melhor e mais emocionante site de relacionamentos.

Eu amo a Blogosfera!"

É isso aí, Beth. Muito obrigada por suas palavras e presença no aniversário do meu blog.

E muito obrigada a todos que me visitam, aos que me acompanham, e a todos aqueles que carinhosamente deixam seus comentários.

Ilustração daqui.

Comentários

  1. Parabéns, Helô!

    Obrigada pelo carinho de sempre e que vc continue inspirada para que tenhamos o prazer de estar sempre em contato contigo.

    Desculpe o momento, mas, gostaria de saber notícias de nossa doentinha.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  2. " anos é num instante que passa o tempo amiga,venham mais anos de coisas boas,jinhosss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Heloisa
    Feliz aniversário
    Realmente este mundo dos blogues foi das melhores coisas que encontrei,só o descobri após desde que adoeci,mas tem sido uma grande ajuda para mim,aqui falamos de nossas coisas,nossas tristezas,nossas alegrias,conhecemos Amigas de várias parte do mundo,e assim vamos criando laços de amizade que vão ficar para sempre,também eu tenho ido a vários encontros com amigas que aqui conheci e tem sido uma verdadeira alegria,nenhuma me decepcionou,somos todas como nos mostramos nos blogues,amigas,brincalhonas.

    Beijinhos Amiga
    Muitas vezes não comento,por falta de tempo,mas sempre venho ver como você está e nunca me esqueço de você.

    ResponderExcluir
  4. Helô,
    Parabéns e votos de muitos anos de vida a esse blog tão especial que você criou. Ele é a expressão da sua elegância, carinho e sabedoria e uma lida nas suas páginas é sempre agradável e compensadora.
    Beijinho e bom dia.

    ResponderExcluir
  5. parabens Helô pleo aniversario de seu blog!!!sim..a blogsfera é um caminho lindo..a gente conhece pessoas incriveis(como você!) aprende coisas novas..melhora o seu dia a dia..eu amo ser blogueira!bjus querida e dia lindo...li

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por seus 02 anos de blog, adoro vir aqui e espero que seu blog tenha muuuuuitos anos de vida e bem que a Pri também podia se motivar a escrever no blog dela novamente né, sinto tanta falta.
    Bjs Helô e Feliz aniversário de Blog.

    ResponderExcluir
  7. Helô não tenho nada a acrescentar no que vc. escreveu - Blogar é antes de tudo um prazer muito grande. Saiba que vc. é uma das pesoas queridas aqui pela blogsfera que terei prazer enorme de conhecer pessoalmente - Santos tá pertinho e quando passar novamente por ai vou avisar para tomarmos um sorvete.
    Desejo vida longa ao blog e muitas e muitas felicidades que estão por vir.
    Parabéns pelo lindo blog amiga!
    bjk

    ResponderExcluir
  8. Helô, Parabéns pelo aniversário do blog! Como o tempo passa! Dois anos que venho aqui visitá-la. Muito legal. Ainda me lembro da primeira vez que entrei num blog por curiosidade e foi o da Pri. Achei lindo, emocionante, fiquei encantada com ela e sua linda estória de vida. Daí conheci você, mãe daquela guerreira, e, como não poderia deixar de ser, descobri que a Pri "tinha bem a quem puxar" porque você é um exemplo de retidão e bom caráter. Tenho muito orgulho de poder fazer parte desta blogsfera e de poder compartilhar a vida com pessoas incríveis como você! Que este blog dure muitos anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!
    Que data mais gostosa prá se comemorar, hein?! É a união de novos aprendizados, com novas amizades... e isso é muito bom!!
    E qdo a maioria das coisas q acontecem são boas...sentimos assim...q o tempo se multiplicou!
    Parabéns, viu?!
    Um bejim em seu coração!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Helô querida!
    Seu blog é daqueles que quando tem uma nova chamada eu venho correndo, pois sei que abordará um tema interessante ou mostrará as novidades desta querida netinha que a motivou para realizar esta página tão bonita na Internet.
    Precisamos de mais inteligência na blogosfera, mais gente que aproveite este espaço único e nosso, para transmitir aquilo que aprendeu no colégio e na vida.
    Não podemos esquecer que por aqui passam não apenas blogueiros com o mesmo interesse que nós, mas jovens e até crianças, portanto fazer do espaço algo bonito, limpo e proveitoso é um dever nosso como adultos.
    Você é uma dama entre nós e desejo que continue por muito tempo, para nosso deleite e aprendizado.
    beijos grandes cariocas

    ResponderExcluir
  11. Helo, parabens pelos 2 anos do blog...
    sabe que estou sentindo isso pela blogsfera tb?? Nossa, exteriorizar mues sentimentos e pensamentos tem me feito muito bem, alem das lindas mensagens e amizades que tenho feito!!!
    beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo niver do blog! E tão bom comemorar, não é?
    Eu também tenho essa impressão que já sou blogueira há muito mais tempo e as amizades que fazemos é o melhor que tem

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Cheguei atrasada mas não perdi a festa!Parabéns e que muitos outros anos possamos estar aqui te lendo e acompanhando!um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  14. Helô!

    Parabéns!!! Que bom ter acompanhado o seu blog durante esse tempo! Aprendi muito por aqui! Você e sua família são muito especiais!

    E não perco a esperança de lhe conhecer... Ainda esse ano vou a Santos!

    Beijo e obrigada pela companhia!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, espero que continue entre nos blogosferas, rsrsrs, é muito bom trocar experiências.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ESPERO QUE FIQUES POR ANOS FAZENDO ESSES POSTS BEM INTERESSANTES QUE LEIO SEMPRE POR AQUI!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga,
    parabéns de coração! Vc é uma amiga inspiradora,escreve deliciosamente bem e foi com vc que aprendi várias "coisitas" da blogosfera!
    Tenho muito desejo de te encontrar pessoalmente, e assim q for a Santos, vou dar um jeitinho de te conhecer!!!
    Com carinho,

    ResponderExcluir
  18. Mami, vovó Helô,
    parabéns!
    Além do blog lindo, que leva e traz a você as delícias da blogosfera, o diário é um retrato maravilhoso dos seus sentimentos, da relação com a Isadora, das novidades da netinha, das novidades no exercício da voternidade, e na comprovação na sua vida de que sempre é possível um começo, um recomeço, uma mudança... Você começou timidamente há dois anos, e já tem um blog incrível, com muitas amigas, seguidoras, e muita história contada. Já pode inventar outra, mas sem abandonar esta aqui. Mais um pouquinho e a netinha já vem aqui participar tb!
    beijos,
    parabéns e mais felicidades,
    Pri

    ResponderExcluir
  19. Heloísa, parabéns pelo blog.
    Então começamos quase juntas, eu em abril e você em junho. Um mês, praticamente, pois comecei 27/04.
    Só Maio nos separa...rsrsrr
    Seu blog é uma delícia e acredita que sempre que quero "soltar os cachorros" no meu, penso em você? Sim, porque você é classuda, tem um postura toda comedida, e às vezes me pego pensando em como é bom ser serena e equilibrada como você.
    Que seu blog me alegre sempre, me dê imagens tão lindas e bem escolhidas e me acolha sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Heloisa,

    Parabéns ao seu lindo blog, e muitas felicidades pra você.

    Olha, agradeço imensamente a dica das postagens.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Heloísa, dois anos! É incrível como o tempo passa. Não sei há quanto tempo visito o seu cantinho, mas acho que quase desde o início. E tem sido um prazer imenso ler os seus textos, compartilhar opiniões, trocar ideias. Parabéns pelo blog e continue sempre a blogar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Querida Heloísa
    Da minha parte, só tenho a agradecer todos os textos que tem partilhado com todos nós. De uma maneira ou de outra, retira-se sempre um ensinamento deles, sejam aqueles mais emotivos, sejam os que relatam as "aventuras" da Isadora, os belos relatos das viagens, as vivências familiares, os assuntos pertinentes do dia-a-dia e por aí fora... em todos eles aprendi alguma coisa, principalmente o valor da partilha e o quanto ela pode criar e reforçar amizades. Obrigada por tudo isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Heloisa, você que através do seu Blog, nos enriquece com as postagens, nos leva a viajar com você, compartilha momentos tão afetuosos com a netinha e tantos outros tão interessantes.
    Obrigada!

    beijinho

    Silvia

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Quanta alegria!
    Tambem estou comemorando, antecipadamente, o que vc sente nesses últimos dias... com uma Blogagem Coletiva Espiritual... Visite-nos!
    Parabéns e que Deus abençoe e inspire vc a continuar sempre a nos alegrar com suas belas palavras. Obrigada, querida.
    Bjs no seu coraçao

    ResponderExcluir
  25. Oi Helô! Só consegui vir aqui para te dar os parabéns pelo blog hoje! Espero lê-la por muitos anos mais...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Heloisa ,Parabéns pelo seu blog !!!
    eu também como vc acho um przer ter um blog e participar de vários comentando !!Fiz várias amizades por aqui .Um grande beijo pra vc

    ResponderExcluir
  27. Helô,
    parabéns pelo aniversário do blog!
    Estou chegando atrasada. Fiquei desde domingo sem internet, me achando em outro planeta!
    Saiba que além de ser uma delícia estar aqui, seus blogs são de muita utilidade. O João utilizará seu texto falando do Colégio Bandeirates, onde você conta sua rotina escolar, em um trabalho de escola!
    Beijos e muita saúde ao blog!!

    ResponderExcluir
  28. Venho super atrasada mas o meu computador está avariado. Quero desejar os parabéns por mais um ano de blog e desejar que continue por muitos anos :)

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia seu blog, adorei seu cantinho e por ca vou ficando a te seguir, posso?....Meus parabéns pelo niver do blog, desejo que continue com muito sucesso e inspiração culinária. beijinhos

    http://culinariasaborecor.blogspot.com

    http://culinariadosamigos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Heloisa, parabéns pelo anivers´rio do blog. E que bela escolha para comemorá-lo chamando a Beth. Ela é mesmo uma pessoa especial. Nao vejo a hora de poder conhecê-la ao vivo e a cores, rs.

    Que o blog possa continuar lhe trazendo muitas alegrias.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  31. Hoje conheci seu blog via "Caminho suave de Maria". E gostei muito daqui. Esse blog é a prova de que se pode fazer bons blogs, sem apelação. Parabéns pelo aniversário do blog.

    ResponderExcluir
  32. Antes tarde do que mais tarde. Parabéns helô!
    Gosto muito de vir aqui, realmente me sinto em casa.

    bjos meus

    ResponderExcluir
  33. Parabéns!
    Adoro vir aqui! Sempre tem posts que fazem refletir e servem de inspiração!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  34. Tia,
    parabens pelos 2 anos de blog. Eu mesma fiquei pasma com a rapidez que vc aprendeu a virar blogueira. Editar fotos, ilustrar sempre um post e escrever tao naturalmente com voce escreve é um dom.

    Adoro ler suas mensagens e, de certa forma, me sinto mais proxima de voce.

    xoxoxo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê