domingo, 18 de julho de 2010

Tarde fria




Chuva, frio, vento assobiando nas janelas do meu apartamento.

Eu, sozinha, e quase ficando “jururu”.

De repente, lembrei do meu tricô. Estou quase terminando um “poncho” para minha netinha, e nada melhor para afastar o tédio do que um trabalho manual.

Mas ainda faltava alguma coisa.

Sim, música!

E passei uma tarde prazerosa, vendo e ouvindo o Chico Buarque. Músicas maravilhosas, poesias mágicas. Lindo! Lindo!

E às 5, um bom chá Earl Grey, que adoro.

Depois de tudo isso, uma boa espera: a da netinha, que chegaria à noite.  

A chuva? Ora a chuva.


(O "Samba do grande amor" faz parte do DVD "Chico e as Cidades, um dos que tive o maior prazer em assistir. Pena que esse vídeo do" you tube" acabe antes da hora).

 

 

10 comentários:

  1. Uma delícia de tarde.
    Música, frio, bebida quente (não chá, que não bebo), trabalho manual. Pena que não sei fazer tricô. Acho uma das artes mais encantadoras, com a dança das agulhas, a lã fofinha e colorida.
    Minha mãe foi uma tricoteira de mão cheia, agora já não tem mais interesse. Seria um ótimo passatempo, mas não se anima mais.
    Boa semana pra você, Heloísa, e pra sua linda família.

    ResponderExcluir
  2. afe que voce postou a musica!!! hahahahahaah

    Quero o POST " sem assunto".
    O almoço estava otimo e postarei as fotos, em breve, no meu blog.

    Beijos,
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Helô, querida,

    A sua tarde foi realmente deliciosa, cheia de coisas boas! O meu tricô, porém, anda tão esquecidinho que me dá até remorso, quando lembro dele, rsrs.

    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. É isso: encontrar o prazer. Descobrir que uma tarde chuvosa pode ter lá seus encantos.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. 'E adeus solidão'.
    Adoro seu jeito de falar sobre esses momentos, Helô.
    Vc me é muito querida.

    Boa semana!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  6. docestemperos.blogspot.comsegunda-feira, 19 julho, 2010

    Também adoro Chico Buarque e Gal Costa. Bela escolha para uma tarde menos quente. Gostei do seu blog e voltarei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que boa música para nos animar e nos levantar o espírito:)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aqui no "interiorzão" a chuva não quer dar as caras, Helô, está uma secura de rachar mamona! Mas também ouvi um pouco de Chico, e coincidentemente esse mesmo DVD. Pena que eu não consiga colocar músicas no blog...
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Oi HGelo,

    Eu também adoro tricotar com música. Semana passada fiz um cachecol e uma golinha para a Elisa ao som de Marisa Monte, hihihi.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  10. Mas, amiga, quer melhor companhia do que nós mesmos numa tarde dessas!?
    Que delícia! E a música e o chazinho demais!
    Já passei tantas tardes assim lá na montanha, mas por incrível que pareça, eu gostava muito. Assim como gosto de amigos num dia, no outro adoro a solidão e ficar sem falar, só fazendo o que mais gosto, o que curto.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.