Carnaval proveitoso


“Acabou nosso carnaval, ninguém ouve cantar canções ...”
Pois é, o carnaval acabou, e eu não ouvi canções, nem marchinhas, nem mesmo nos chamados dias de folia.
Ao contrário de outros tempos, agora só se percebe que é carnaval quando se vai atrás dele, ou seja, quando se procura um lugar em que há algum desfile de blocos, de escolas de samba, ou algum clube que ainda realize bailes.
As marchinhas são deliciosas, e eu adoro ouví-las.
Mas nesse carnaval, não fui em busca delas.
Fiquei bastante em casa, coloquei minhas leituras em dia, me entreti um pouco na cozinha, fui ao cinema, à praia, almocei dois dias no delicioso Santos Sabores.
Os dias foram claros, maravilhosos, embora muito quentes.
No domingo, a praia estava linda, e repleta.








Para o almoço fiz uma saladinha refrescante, risoto de funghi e pudim de ricota. Essa saladinha deliciosa de manga palmer, kani kama e gergelim, foi inspirada pelo blog da Renata.




No cinema, vimos dois filmes concorrentes ao Oscar: “A Dama de Ferro”, com a extraordinária Meryl Streep, e o curioso filme mudo, em branco e preto “O Artista”, que tem em seu elenco um cachorrinho ensinado incrível (há Oscar para cachorros?).





Acabei de ler “Marina” de Carlos Ruiz Zafon, e o interessante “Nihonjin” de Oscar Nakasato, que conta a história de um imigrante japonês e da família que constituiu no Brasil.



Me deliciei com os pratos do “Santos Sabores”, entre eles essa incrível lagosta.



E encerrei a 3ªfeira de carnaval fazendo esse gostoso “Pão de fubá”.




Marchinha, mesmo, nenhuma. Quem sabe, no próximo ano.
"... E no entanto é preciso cantar, mais que nunca é preciso cantar ...."




Comentários

  1. Helô,

    O seu Carnaval foi delicioso! Descanso, boas leituras, ótimos filmes, boa comida e passeios, quem precisa de mais? rsrs. Mas é mesmo uma pena este esquecimento das lindas marchinhas, acho isto um lapso imperdoável das rádios e redes de televisão. Eu nunca fui carnavalesca, mas sempre que começa o Carnaval eu me vejo cantarolando coisas como: "O teu cabelo não nega..." ou: "Quanto riso, ó quanta alegria...", durante o banho, rsrs.
    Eu vi a "Dama de Ferro" e constatei o ótimo desempenho da Meryl Streep.
    Também vi o "A Invenção de Hugo Cabret", "Os Descendentes" e "Histórias Cruzadas" e gostei de todos.

    Beijoca e, desde já, bom fim de semana, querida!

    ResponderExcluir
  2. E tenho certeza, teu carnaval foi tri bem aproveitado assim como descreveste.

    Coisa boa isso.

    Também nada vi, nem na tv e curtimos a casa, netos, parque, só...beijos,nos preparando hoje para 3 novas consultas... chica

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga

    Nem sei o que dizer em primeiro lugar...vamos lá, estou afoita!!!rsss

    Obrigada pela menção ao EternosPrazeres, sua saladinha ficou show! Assim como o risoto e o pão...você é fera!!! E essa lagosta? Jesus amado, eu fico louca!!!!kkkk

    Filmes, minha segunda paixão: O Artista foi uma grata surpresa, assim como Hugo Cabret, que eu adorei e recomendo, e também Vidas Cruzadas, Os Decendentes me decepcionou um pouco, e a Dama de Ferro ainda não vi!

    E o livro do Zafrón, deve ser uma maravilha...já andei dando uma sapeada, mas no momento estou lendo Retrato em Sépia da Isabel Allende, você já leu?

    Meu carnaval também foi assim, de filmes e comida boa...só não tive praia, mas tivemos dias lindos e muita piscina, valeu!!!

    Agora retornando ao trabalho, com muita coragem e disposição, que é bom também, claro!

    Grande abraço minha amiga. parabéns pelo post, e mais uma vez obrigada pelo carinho,

    Renata

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post, Helô! Concordo com tudo que vc falou inclusive que " é preciso cantar..." . Sempre. Você me fez lembrar essa música belíssima que nunca mais ouvi.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Ah, Helô, mas teu carnaval foi fantástico, assim como o meu!
    Pena que aqui em Petrópolis não passou estes dois filmes que estou louca pra ver, mas fiz tantas coisas boas e gostosas com amigos que aqui vieram.
    O carnaval já não é mais o mesmo dos bons tempos, mas virou hoje, para mim pelo menos, a época de relaxar e fazer grandes encontros com os amigos que gosto tanto e às vezes não temos tanto contacto.
    Também fiz esta saladinha que a Renata ensinou e adorei.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  6. Delicioso Carnaval el que has pasado, He visto la Dama de Hierro, la película solo aprobado pero la protagonista, matrícula de honor. Quiero ver El Artista, me han dicho que es una joya. Besos

    ResponderExcluir
  7. Heloísa, não trocava essas coisas deliciosas do seu carnaval por nenhuma brincadeira carnavalesca, acho que nem mesmo no sambódromo!:)
    Mas o carnaval é a vossa festa, ninguém pode retirar-lhe a importância que tem.
    Agora essas suas comidinhas (ai as fotos do Santos Sabores que vejo no FB matam qualquer um), os livros e os filmes foram do melhor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de carnaval! Bons filmes e bons livros, prainha, quer melhor? Estou muito curiosa para ver esse filme mudo, já vi a apresentação e o cãozinho é mesmo muito fofo. Acho que os actores também são excelentes. Também tomei nota das suas sugestões de livros :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de Carnaval! É uma ótima época para repôr as energias, descansar e fazer o que a gente gosta, né? Quero muito ver A Dama de Ferro, adoro a Meryl Streep! Aliás, preciso ir ao cinema mais vezes!!! Um beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê