Caminho novo.





Voltei ao meu blog e estou atrás de inspiração.
Há alguns anos, parece que os assuntos fluíam melhor. Assuntos diversos, alguns leves, outros sérios, mas todos permitindo um desenvolvimento tranquilo. 
De repente, talvez como consequência das grandes mudanças nos relacionamentos sociais, e dos escancarados problemas da sociedade, fiquei com dificuldades para me expressar. 
Discórdias, agressividade, intolerância tornaram-se constantes nos relacionamentos sociais e, sem dúvida, me tollheram na escrita. Parece que só os temas desagradáveis conseguiam brotar.
Ideias leves, até surgiam. Contudo, o desânimo decorrente do sentimento de impotência diante da situação difícil em que estamos mergulhados, me desmotivou. 
Mas, a cada dia, sinto que é importante lutar contra isso. Preciso encontrar um novo caminho, deixar o  desânimo para trás, sair em busca dos assuntos interessantes, das boas reflexões. Lembrar e vivenciar tudo de bom que acontece, tudo que pode nos trazer esperança. 
E é o que pretendo fazer daqui para a frente. 

Foto da web, @comunidade - rockcontent


Comentários

  1. Heloisa, vale deixar ocoracao falar...Deixar rolar e o assunto vem e vale que tu escrevas...Gostamos de te ler sempre! Bjs e tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos vivendo um tempo difícil. Mas eu prefiro pensar que é uma construção penosa de tempos melhores. Precisamos nos reconciliar e e achar um ponto em comum. E eu adorei a sua ideia. É muito bom ler o que você escreve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Cecília. E precisamos ver como podemos colaborar para a construção de tempos melhores. Talvez, até escrevendo. Bjs.

      Excluir
  3. É isso mesmo Heloísa. Não deixe que o desanimo tome conta dos seus pensamentos e foque-se no que de bom lhe acontece.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, realmente esse deve ser o melhor projeto. Focar nas coisas boas. Beijo.

      Excluir
  4. Realmente precisamos de temas leves. Tristezas e embates já aparecem nos noticiários ,redes sociais. Vc tem um texto muito gostoso e qualquer assunto fica interessante, passeios, bons livros, questões comportamentais, enfim, vc tem muita sensibilidade e não faltará inspiração.

    ResponderExcluir
  5. As vezes nos desanimamos mesmo, também estava assim e só voltei a escrever quando me desafiei a participar das blogagens coletivas.
    Na verdade no blogger é mais fácil expressar sem polêmicas, para isso já tem as outras redes sociais.
    Dizem que escrever é um exercício, então vamos lá, amiga, estamos no mesmo barco!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Helô,

    Eu também me senti um tanto quanto perdida, no meio dos últimos acontecimentos. E o mais difícil tem sido perceber que as dissensões que apareceram entre as pessoas foram - digamos - 'plantadas'. Mas não há outro meio de superarmos isso senão pelo diálogo e pela busca do entendimento.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, embora difícil, o caminho realmente estaria no diálogo e na busca do entendimento. Beijos.

      Excluir
  7. Momentos difíceis na vida todos nós temos. Mas é tão bom recordar e falar de tudo aquilo que contribui para o nosso bem-estar. Beijinho e feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Ir atrás do bom, buscar o melhor, reinventar... Nisso a blogueira vovó é mestre, é PhD, é pós-doc! Que bom estar implementando essa sua arte aqui no retorno e renovação do blog também. beijos e siga em frente sempre assim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê