Liberdade em dois tempos




O bairro da Liberdade em São Paulo permite passeios muito agradáveis. Sua feira, aos domingos, suas lojas e mercados repletos de mercadorias e produtos japoneses, seus restaurantes, cafeterias,  suas festas anuais, entre as quais o imperdível Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri).
Pena que, nem sempre, se tenha a oportunidade de passar algumas horas por lá, aproveitando tudo de bom que ele nos oferece.
Nessa semana, fui para São Paulo com a minha netinha e lá fiquei por três dias. Acompanhei-a para uma entrevista sobre o  site Ler é Divertido, que ela lançou festejando seus 12 anos. 
Nos outros dias, fizemos alguns programas, apesar do frio e da chuvinha fina. 
Almoçamos na Casa das Rosas, visitamos o Sesc da Avenida Paulista no intuito de ir até o mirante que, pelo tempo ruim, estava sem visitação.
No último dia a Isa, como gosta de ser chamada, sugeriu uma ida à Liberdade.
Há muito tempo não íamos juntas até o local e curtimos muito o passeio, que acabou sendo feito, por conta da chuva, só nos interessantes estabelecimentos do bairro.
É incrível, mas os cinco anos que separam esse passeio, do último que lá realizamos, passaram rápido demais.
Entre esses dois tempos, um em 2013 e o outro agora, em 2018, muita coisa mudou.



A Isa, Isadora, era uma menininha prestes a completar 7 anos. Fomos num domingo de sol e ela se divertiu com a diversidade de objetos vendidos nas barraquinhas. Encantou-se com pulseirinhas e com um palhacinho que saía de dentro de um cone de papelão.
Agora, com 12 anos, crescidinha, tem uma variedade de outros interesses. Encantou-se com os mercados. Quis entrar em vários, observava com atenção os produtos e até comprou alguns. Nas lojas, procurou por utensílios culinários, tipo cortador de bananas em rodelas, e por tripé para celular, para facilitar seus vídeos.



Nas confeitarias, deslumbrou-se com os diferentes tipos de doces.
Foi difícil na hora de escolher.




E a manhã fria e chuvosa, no meio de tantas curiosidades orientais, passou de uma forma diferente. 
Final de férias e de dias completos com a vovó. 

Comentários

  1. Vovó criativa na programação com a neta! Muito bom. Faltou só uma visita à tia Olguinha!😁

    ResponderExcluir
  2. Qu8e lindo ver que passam os anos, mudam tantas coisas, mas nada muda entre vovó e neta que se amam e adoram estar juntas ,seja onde for! Lindas fotos! beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
  3. Delicia de ler! As mudanças dos netos é tudo de bom na vida! E a Liberdade... bairro maravilhoso de sp, para almoçar e para comprar tb. Há coisas q só encontro lá. Como o xarope para a tosse melhor do mundo. “ Tiro e queda”...

    ResponderExcluir
  4. Helô sempre inventando variadas incursões pelos diversos lugares que agradam a Isa. Eu também gosto de ir ao bairro visitar aquelas lojas diferenciadas e os super mercados. Depois almoçar num restaurante bem típico do Japão. Qualquer dia iremos juntos. Parabéns, mais uma vez, pelo seu artigo. BERTO BAPTISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu querido. Precisamos voltar juntos, mesmo. Talvez num domingo, para aproveitar a feirinha.

      Excluir
  5. Que passeio gostoso! Fui nessa feira da Liberdade há mais de 5 anos . Comprei um porta-moeda de pano e, numa das lojas , uma flor artificial chicosa que tenho até hj. Como sempre, seu texto exalta esse clima de cumplicidade e carinho com a Isa e sua apurada percepção de tudo que é belo, curioso e gostoso. Belas fotos. ( como Isa cresceu!! A garotinha virou uma linda adolescente!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentil Unknown, que pena que seu nome não apareceu. Obrigada pelo comentário carinhoso.

      Excluir
  6. Oi, Helô,

    O seu relacionamento com a Isa é uma preciosidade para ambas, que coisa boa! Eu também gosto do bairro da liberdade, é um passeio que vale a pena.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, querida Heloísa!
    O que mais me admira é que elas nos passam rapidinho e que são lindas!
    Que doces maravilhosos e que despertam o paladar só em olhar.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, que prazer reencontrá-la. Obrigada por seu comentário. Bj.

      Excluir
  8. Olá Heloísa: gostei de ver esta bela cumplicidade entre avó e neta. São momentos assim que criam preciosas memórias.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela sua energia e vitalidade. A Isadora vai ter sempre na memória dela, esses encontros maravilhosos com você.
    Eu queria ser sua neta!! kk
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida irmã. Podemos fazer passeios desse tipo, mesmo você não sendo minha neta. kkk
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê