Festejando aniversário. NacoZinha Brasil.





10 anos completados hoje.
Essa é a idade do blog NacoZinha, da amiga Gina. É um pouquinho mais novo que o meu, que fez 10 anos no último dia 1º de junho. 
Blog muito interessante, que vem fazendo sucesso durante todos esses anos com suas receitas variadas e, ainda, com suas postagens sobre gastronomia e viagens.
Na parte das receitas, seu grande diferencial é o de sempre apresentar, como remate final da postagem, uma planta, ou flor, relacionadas de alguma forma ao prato salgado ou doce ali apresentado.
Nunca encontrei a Gina pessoalmente, mas a conheço praticamente há dez anos, logo após o início do seu blog. 
Em pesquisa rápida, localizei um comentário que fiz a um seu texto em 11/01/2009, talvez o primeiro, e muitos outros em outras épocas.
Fiz algumas das suas receitas, e ela publicou em 04/11/2011 foto de um Pão Australiano feito com a minha receita, com referência expressa no seu post.
Meu blog, o "Blog da vovó …mas "não só”, não é um blog de culinária. É um blog variado, sobre família, lazer, livros, filmes, reflexões diversas, envelhecimento e, também, culinária.
Foi justamente o interesse pela culinária, apresentada de forma tão original pela Gina, que me levou a descobrir e acompanhar seu blog.
Nesses 10 anos, cruzamo-nos virtualmente muitas e muitas vezes.
Acompanhei seus aniversários de casamento, a história do seu cachorrinho Yuki. Senti sua alegria quando a filha Sil voltou para casa, após um ano na Europa. Vivi sua ansiedade esperançosa, quando da mudança do filho Vinícius para o Rio. Vibrei, com ela, quando do casamento dos filhos e do nascimento da netinha.
Eu de um lado, ela do outro.
E os anos passaram.
Depois de um tempo sem escrever no meu blog,  "Blog da Vovó … mas não só”, voltei, com bastante ânimo, e a tempo de festejar o NacoZinha. 
Parabéns, Gina! 
Faço votos de sucesso continuado e de muitos outros aniversários, mantida essa interação gostosa, que nos permite proximidade ainda que à distância.


"Texto escrito em atendimento ao convite para uma coletiva sobre o 10º aniversário do blog NacoZinha”.

Comentários

  1. Adorei poder através de tua volta, reencontrar a Gina! Muito legal essas trocas e amizades! Parabéns à Gina pelos 10 anos e que todas nós possamos ir nos encontrando ou reencontrando nos blogues! Linda semana e beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rejane/Chica, por ter entendido e repetido o comentário. Beijo.

      Excluir
    2. Chica, eu que agradeço pelo reencontro e pelo carinho! Bjs.

      Excluir
  2. Helô,
    Que lembranças mais ternas você resgatou desses 10 anos do Naco! Apesar de procurar não sair do foco da culinária, em sua essência, há momentos na vida que merecem um destaque e o blog me permitiu essas pinceladas. Fez com que as pessoas conhecessem mais meu lado pessoal.
    A título de curiosidade, estou divulgando em todos os participantes quando foi o primeiro comentário que fizeram no meu blog. Você quase chegou ao primeiro. Foi em 02/01/2009, na coletiva Dia do Vizinho.
    Muito obrigada por atender ao meu convite, mas, sobretudo, pelo carinho com que sempre sou recebida!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, tive muito prazer em participar da coletiva do 10ºaniversário do seu blog, e em escrever sobre você e seu blog. E ao escrever sobre esses 10 anos ficou clara, para mim, a importância dessa interação que a manutenção dos blogs nos permite. E vamos continuando.

      Excluir
  3. que bacana o resgate de tantas emoções, adorei vê-la de volta. um beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da Gina para celebrar os 10 anos e o resgate do primeiro comentário, que ela contou acima. Adorei o post e as lembranças também, muito boa essa interação além blogue. Agora vale se conhecerem pessoalmente também antes do debut dos 15 das duas blogueiras! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, fiz questão de resgatar o primeiro comentário de todas as 14 participantes da coletiva. Que bom que você observou esse detalhe!
      A ideia do encontro antes dos 15 é ótima! Já fui a 28 encontros de blogueiros. Dizem que sou recordista. :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê