Tapa-buraco




Os tempos estão tristes. Notícias desalentadoras, expectativas sombrias.
Quero escrever, mas nem sempre surge uma ideia leve.
De repente, parece surgir uma motivação. Faço uma receita nova de bolo, e logo penso: vou publicar.
E não posso deixar de lembrar de fase relativamente recente do nosso país, em que muitos jornais publicavam diversas receitas de bolo em páginas destinadas a comentários sobre economia, política ou assuntos gerais.
Às vezes, a receita entrava no meio de uma matéria, outras vezes ocupava um espaço reservado para texto menor, e era interrompida sem conclusão. 
Eram os tempos difíceis da ditadura, em que a censura cortava tudo aquilo que entendia que não deveria ser divulgado. E os jornais, preenchiam os espaços com receitas de bolo.
Pois bem. Vou apelar para receitas de bolo.
Sempre coloquei, nesse meu espaço, receitas que considero interessantes. Pães, bolos, sobremesas doces de família. 
Mas agora, elas vão assumir, de vez em quando, o papel de tapa-buraco.
Quando a inspiração falhar, quando o assunto estiver sem graça, lá vem uma nova receita de bolo.
Tudo para o blog não parar. 

Foto daqui.


Comentários

  1. Tempos negros e difíceis. Mas de vez em quando vem uma luz. Li hjo face que será criada, em setembro, no roxy -iporanga sala para exibição para filmes não comerciais. Volta do ciclo europeu! Receitas gostosas, bons filmes, bons livros de vez em quando joguinho de cartas . E vamos amenizando as notícias ruins!

    ResponderExcluir
  2. A coisa tá feia e parece que nem podemos nos expressar realmente o que pensamos acerca do que estamos vendo, do que estão fazendo por aqui!!!!!Por isso, receitas serão bem aceitas,com certeza e o blog não pode parar!!! Não deixa que até nisso danado do homem atrapalhe...bjs, daqui de Torres que conheces! chica

    ResponderExcluir
  3. nossa, nem me fale, tem hora que dá muito desalento. florestas foram temas presentes, meu pai é engenheiro agrônomo, sempre fomos em bosques, sempre aprendi sobre a natureza, ver tudo queimando, saber que sempre queimaram e só piorou, é desalentador. sim, tem hora que dá vontade de só colocar receita de bolo. se cuida. nos cuidemos.

    ResponderExcluir
  4. Entendo Heloisa, também me sinto como se tivesse um nó na garganta , as palavras não saem...
    Acho que é desalento mesmo, como se não houvesse luz no fim do túnel, que não adianta falar, argumentar, gritar, lutar...
    As receitas lembram momentos bons, afeto, são válidas e muito, escreva, sim! Enquanto podemos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga: por aqui costuma dizer-se que o que é doce nunca amargou, por isso, acho muito bem-vindo este seu tapa-buraco para quando faltar o assunto ou a inspiração.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê