Cotidiano




"Todo dia ela faz tudo sempre igual"...
Maravilhoso Chico.
Tenho ouvido bastante o Chico Buarque, e muitos outros nesse prolongado isolamento.
A música acalma, a música eleva o pensamento.
E a verdade é que tenho feito quase tudo igual. Dentro da limitação imposta pelo confinamento, só é possível a variação dentro dos mesmos temas.
Há dias em que me dedico à costura criativa, procurando fazer algum trabalho novo. Em outros, repito algo que já fiz antes, mudando algum detalhe e os tecidos.
Há dias em que "invento" alguma receita de cozinha, para aproveitar algum ingrediente que precisa ser usado, ou alguma sobra boa de uma refeição anterior. Há dias em que experimento uma receita nova, e outros em que vou em busca de uma receita do passado.
Há dias em que escrevo bastante, e outros em que leio.
Há dias em que toco piano, e dias em que ouço o piano tocado por outros.
Há dias em que vejo um episódio de alguma série, e outros em que assisto a um filme.
E assim, há pequenas variações, dentro dos mesmo temas, o que me leva a lembrar do Chico, e cantarolar, várias vezes ao dia, o "todo dia ela faz tudo sempre igual ".
Uma coisa é certa, e não dispenso. Todo dia, várias vezes, e em muitas horas diferentes, paro diante das janelas para ver a vida lá fora e o mar, que vai e vem.





Comentários

  1. Olá Heloisa: sempre tudo igual, mas também sempre diferente, já que os próprios dias também são diferentes e ainda bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. É mesmo,Heloisa! Estamos fazendo sempre as mesmas coisas dentro de nossas casas, inventamos outras, isso, aquilo pra fugir da mesmice. Ainda bem temos as janelas...E os sonhos!!!Nos levam adiante! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Heloisa! Chico é mesmo maravilhoso, sensível em escrever/mostrar as realidades.
    Que privilégio ter essa janela com um presente bem em frente e as coisas que tem feito também são muito bacanas. Essa história sem data para acabar está muito estranha.
    Abraço, cuide-se!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, esta música é o tema dos que têm as mesmas atividades diariamente, que é o caso de quem lida com o trabalho doméstico, rsrs. Mas você tem sabido variar e tornar os seus dias mais interessantes. Há que se ter mesmo muito autocontrole e muita criatividade para atravessar esse período bem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. eu tenho diversificado bastante embora prefira mais o silêncio o tempo todo. para cozinhar eu gosto muito de ouvir o cd do quarteto jobim-morelenbaum. na internet eu ouço ronaldo miranda, paulo chagas, mignone, rachmaninov. mas vou variando. eu sou muito criativa, então tudo muda muito por aqui. mas sim, cozinho com mais regularidade e nos horários iguais. mas no resto sou bem anárquica. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Heloisa, voltei pra avisar que acabam de entrar céus teus por lá! Podes ver aqui:

    http://ceuepalavras.blogspot.com/2020/04/ceus-do-gordo-da-heloisa-e-da-rosana.html

    beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, Helô. Não podemos de deixar de olhar ' lá fora". A natureza nos inspira e nos acalma. Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê