Nós e a pandemia






Parece que fiquei meio muda, com essa situação trágica da pandemia. Ou, pelo menos, travada.
Penso que preciso escrever algo, muitas ideias surgem, mas difícil é expressá-las.
Hoje é o 33º dia do meu isolamento social. Sós, eu e o Berto, em casa, sem motivos para queixas em relação ao confinamento, em si.


Temos espaço para caminhar, de uma parte do apartamento para outra, temos um local para tomar  um bom banho de sol, temos janelas com vistas lindas.


Mas, não temos companhia. Nem família, nem amigos. 
Não temos liberdade de descer do 18º andar para caminhar ao ar livre.
E tem que ser assim. Sabemos disso e estamos preparados para o tempo que for necessário.
Não temos ajuda para os serviços domésticos, que se tornam cansativos pela repetição. Nossa funcionária está cumprindo o isolamento na sua casa. 
Contudo, só temos a agradecer. Apesar da idade, somos saudáveis e estamos enfrentando bem o isolamento e a maratona doméstica. É verdade que estamos nos dedicando somente aos serviços essenciais, para evitar grandes cansaços. 
Cozinho todos os dias, procurando fazer com que a hora das refeições seja um prazer. 
A arrumação da cozinha fica com o Berto, que até aprendeu todos os lugares onde os utensílios devem ser guardados.




A roupa é lavada, mas não vê ferro.
As compras são feitas pela internet ou pelo telefone.
E tem a ajuda precisa da Priscila, que pensa em tudo que poderia nos faltar, providencia, e vem nos trazer, rompendo seu medo de sair de casa. Aqui chegando, fica na parte de fora da porta de entrada, coloca tudo devidamente higienizado no chão,  e é então que conversamos um pouco, com distância mínima de 2 metros.
No mais, conversas por telefone, ou vídeo, com ela e com a Isadora, Adriana e com o Gustavo que, tão distante na Nova Zelândia, está na mesma situação de isolamento.
Vamos seguindo, vivendo o dia, e descobrindo o que ele nos traz de bom.
Amanhã, vai ser outro dia ...




Comentários

  1. Heloisa, estamos nessa também. Aqui estamos em três, com Neno! Ele tem manhã de aulas on line, à tarde estuda. Nossa rotina igual. Cozinhar, lavar, limpar casa, comprar on line e papos com filhos só por whattsap ou ipad. Mas vamos levando! Dias bons, outros nem tanto. Por vezes desmoronamos um pouco e as seguir levantamos o astral novamente. Linda a tua vista do mar e fico feliz que aí estejam desobedecendo os comandos do presidente...
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. O que importa é estarmos conscientes de que é o melhor a ser feito, o mínimo que se pode fazer, com certeza. Triste é que muitos não enxergam assim, não estão abertos à reflexão e entender a força dessa pandemia...acham que isso não vai acontecer na sua "bolha".
    Que vista linda vocês têm!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estamos vivendo uma situação nova e - convenhamos - um tanto quanto inesperada e bizarra. No entanto, você observou bem que tem mais a agradecer do que a lamentar. Desejo que vocês continuem assim até que se cumpra o prazo para a suspensão do isolamento.
    Ah, e que delícia contemplar essa bela paisagem marítima, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. eu acho q fiquei mais falante. eu já trabalhava em home office e já vinha nos últimos anos ficando mais reclusa. mas com a preocupação q todos não tenham o mesmo conforto que eu no lar eu procuro entrar em contato com vários pra saber como estão. sim, o espaço pra caminhar aqui não é muito, mas vista com janelas e muito sol, isso tem. tenho aproveitado bem. lindas fotos. o q mais me incomoda no trabalho doméstico é q eu sou péssima faxineira. morro de vergonha da falta de qualidade nessa função. não sou habilidosa como a diarista que me atende, ela tem muito dom. eu sou ótima na cozinha. tenho muita criatividade e praticidade. nisso tenho dom. mas depois... como sou preguiçosa pra organizar o depois. eu não passo roupas. nunca passei. qd vim morar sozinha o tempo era escasso. tinha umas 5 horas de sono. então nunca passei. e a maior parte das roupas não precisam passar. a diarista passa alguns lençóis de algodão q ganhei. mas como tenho outros q não amassam, estou usando esses nessa época. ou os q sobraram passados. eu faço as compras pro meu pai e as marmitas. tb ponho tudo na garagem, nos falamos de longe e eu volto pra casa. q bom q vcs estão se cuidando. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Não tinha lido esse ainda. Continuem firmes e fortes. Vamos nos falando, pode demorar, mas uma hora esse isolamento vai terminar e voltaremos a nos ver. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Hola Heloisa ,muy lejos y con un océano por medio pero estamos exactamente igual. En casa con mi marido e intentando pasarlo lo mejor posible, hasta ahora muy entretenidos. La limpieza, pues mira me pongo tres horas un día por semana y dejo la casa como el oro, comprar un día a la semana, justo enfrente de mi casa tengo un Corte Inglés, si has estado en España seguro que lo conoces tiene un supermercado en el que puedo encontrar de todo. Por la mañana media hora de abdominales y por la tarde media hora de andar ligero por el piso, creo que voy a desgastar el parket, eso si no tengo tus vistas, sólo muy, muy a lo lejos veo un pedacito de Mar Mediterraneo. Tus vistas son magníficas. Pero como tu dices no nos quejemos pues mientras la salud nos acompañe lo dem´s es secundario. Cuidaros mucho tu y Berto, seguimos en contacto, un besote para los dos

    ResponderExcluir
  7. Heloisa, voltei! Vim avisar que tem MAR teu por lá! Podes ver aqui:
    https://maresdachica.blogspot.com/2020/04/blog-post_18.html#comment-form

    Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê