Motivação






Fácil é perceber como a motivação, o interesse, são importantes na realização do que temos que fazer. 
São verdadeiros impulsos, que nos jogam com entusiasmo nas atividades, mesmo quando estamos atravessando situações difíceis. Situações que poderiam funcionar como gatilhos de desânimo e de abatimento.
E nessa linha, vejo como foi fantástica a minha ideia de resgatar meu blog de comidas simples e rápidas.
Estou em casa há 22 dias, só com ajuda do Berto, meu marido. Tive que assumir a cozinha que, por tudo que envolve, é uma atividade cansativa.
Gosto de cozinhar, de descobrir novos pratos, novos sabores. Mas daí a ter que cozinhar diariamente, há uma distância.
E, de repente, com a obrigação, dada por mim mesma, de manter atualizado meu blog "Um, dois ... feijão com arroz", sinto-me fortemente motivada a fazer minhas comidinhas, fotografá-las e organizar a receita. 
Soma-se à motivação o interesse em tentar levar algo bom para os outros. 
Em diversas situações prazeirosas, sempre tenho o sentimento de querer compartilhar aquela ocasião. Numa viagem, num concerto, num show, numa refeição, penso como seria bom se tal, ou tal pessoa pudesse participar daquele momento, ou se muitos tivessem aquela oportunidade.
E assim motivada, e percebendo que talvez possa facilitar um almoço, ou um lanche de alguém, vou cumprindo meu isolamento com mais leveza. 
Tudo por conta do "Um, dois ... feijão com arroz."
Termino com o convite para um delicioso almoço com bistecas, seguindo a receita que coloquei hoje.

Ilustração daqui.


Comentários

  1. Sempre alguma coisa aparece pra nos dar motivos de nos motivar...Tão bom que temos essa capacidade! Boas comidinhas e cuidados sempre.Aqui estamos na mesma! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. As vezes nosso cérebro é teimoso para realizar certas coisas, principalmente qdo já criamos o pré conceito de que a tarefa é chata. Boas refeições por aí, Heloisa, abraço!

    ResponderExcluir
  3. verdade, a arte de cozinhar é linda. tenho falado muito qd comentam o q fazer com as crianças. ora, façam dias de gourmet. todos pra cozinha criar e experimentar pratos. depois todos e em mutirão limpar tudo, louça e cozinha. ser independente é muito importante para a formação de qq pessoa. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Helô,

    Eu também tenho esse desejo de compartilhar as minhas boas experiências e faço isso, de vez em quando, rsrs.
    E que bom que você esteja atravessando esse período de forma mais leve e até divertida!
    (vou lá ver a bisteca)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Heloísa!

    Espero que você e família se encontrem de saúde e lutando para que o inimigo mundial fuja da gente, o mais rapidamente possível.
    Em Portugal, as "coisas" estão razoáveis, mas confinamento quase total.

    Li seu agradável texto e que bom é sentir motivação para fazer tarefas, que nos agradam e cozinhar é uma delas, segundo aqui nos revela. É importante, que não caiamos no desespero e na letargia. O mundo vai sair dessa.

    Beijos para você e netinha.

    ResponderExcluir
  6. Momento difícil e necessário para todos!
    Quer ajuda para passar o tempo e aprender centenas de modelos exclusivos de amigurumi? São mais de 1000 modelos exclusivos
    Acesse este link e aprenda do ZERO a dominar esta ARTE:http://mon.net.br/p3m5v

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Heloísa,
    Acho uma excelente ideia você ensinar receitas de pratos que você conhece e gosta, assim você desenvolve os seus dotes culinários e nos mostra boas receitas pra se fazer em casa.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helô!
    A motivação é alguma coisa que depende muito do humor. Por isso quando sinto vontade de fazer algo, vou logo fazendo, pois se pensar muito, logo desisto. Não dou tempo para pensamentos sabotadores! :) Cozinhar é algo assim. Se pensar na bagunça, desisto! Vou lá ver as bistecas!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê