Por que um blog?



Fui vovó tardia. Dos meus oito irmãos, só o caçulinha, que tem treze anos menos que eu, não tinha netos. Quando já estava me conformando, e até dizendo que acabaria adotando um netinho, eis que surge a notícia que minha filha estava grávida. Que alegria, que emoção diferente. Acompanhei com amor toda a gravidez, ouvi as primeiras batidas do coraçãozinho (derramei algumas lágrimas), soube, logo que o médico disse, que havia 90% de chance de que o nenê fosse uma menininha (com confirmação no ultra-som seguinte) e, passados os nove meses, explodi de emoção ao ver minha netinha Isadora nos braços da enfermeira, logo depois do parto.
Hoje ela está com um ano e dez meses, e me trouxe muita, muita alegria. Sou vovó há quase dois anos e outro dia, como vovó, tive uma participação no blog http://blognosduas.com.br/, que registra o exercício da maternidade da minha filha Priscila, e o desenvolvimento quase que diário da minha netinha Isadora.
Meu texto foi muito lido, e muito comentado. E daí, surgiu a idéia: por que não criar um blog que permitisse uma interação entre as diversas gerações, tendo como centro a vida dos nossos netos? Os comentaristas do blog "nós duas" me incentivaram bastante, e eu resolvi. Meu objetivo é que esse blog permita o debate, e como estaremos falando sobre netos, netos bebês, netos crianças, adolescentes e até adultos, estaremos falando sobre a vida.
Quero dedicá-lo à minha querida mãe, mãe de nove filhos, avó de 27 netos e bisavó de 31 bisnetos, que até hoje, com 94 anos de idade, se encanta quando encontra com um nenê, e fica com seus olhos brilhando.

Comentários

  1. Querida mami,
    Eu desejo muitas felicidades a você com o seu blog da vovó Helô! Esperamos que você tenha muita realização com ele, assim como vem tendo com a “voternidade”. Acho que ele já nasce como um presente. À Isadora, que terá para sempre as opiniões vivas da vovó. Para você, como um espaço para ensinar e aprender ao dividir suas idéias sensatas e equilibradas. E para todos que tiverem a sorte de chegar até aqui e participar de um blog que trará a visão de uma geração anterior à minha, mas com “ares” atuais e tão vivos. Beijão, Pri e Isadora.

    ResponderExcluir
  2. Querida TITIA,
    Parabéns pelo blog. To amando. Já frequento o blog nó duas. agora estará mais do que completo com a babação de vovó aqui!! Espero ler sobre as sobrinhas e sobrinhos netos também.. hehehehe

    beijos.. tchutchuleca

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda Vovó da Isadora!
    Também serei uma leitora assídua deste espaço aqui.
    Teremos muito o que aprender! Obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Viva !!!

    Parabéns vcs são lindas !!!

    Que DEUS abençoe essa 4 gerações de mulheres guerreiras , olha olha hen ta merecendo uma foto bisa vovó mamãe e Isadora !!!
    =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Vivaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Com certeza já tem mais uma fã. Entrarei aqui todos os dias e vou repassar o link do seu blog para as vovós dos meus filhos para elas dividirem essa experiencia com vc!
    Amei.
    Beijos e sucesso!
    Luciana, Eduardo e Gabriela

    ResponderExcluir
  6. Vovó Helô.

    Embora não tenha experiência alguma como avó (meu filho tem 3 anos e minha filha, 4 meses), moro com a minha mãe que é uma avó mais do que coruja e dá pra imaginar que o amor de uma vó quase que supera o da mãe (empata fácil). Perdi minha avó muito cedo mas adotei a do meu marido como se fosse minha. Adorava minha vó!!! Adoro minha vó postiça e com certeza, a adotarei, mesmo sem sua permissão para vó postiça dos meus bebês pois estarei sempre aqui para pedir conselhos que só uma boa vovó sabe dar, afinal, 2 opiniõessempre serão melhores do que uma. BJOS em seu coração. Pamela Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Eu visito sempre o blog da Priscila e passarei a visitar o seu também.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, com certeza estarei aqui todos os dias para participar e dividir opiniões. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Tia voce está de parabéns.... Me mantenha atualizado....
    Dodô

    ResponderExcluir
  10. Heloisa,parabéns!!!

    Adorei!!!

    Acho que ele vai ser um sucesso...

    Eu sou uma que vou sempre participar...

    Beijos Norminha

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parabéns pelo blog!!
    Ganhou uma leitora.
    Acabei de conhecre o blog da Priscila e por causa dele conheci o seu.
    Parabéns pela netinha e uma fofura.
    Eu vou ser tia esta semana, não será uma experiencia tardia mas sim precoce, afinal minha irmã tem 19 anos.
    Quando puder visite meu blog tem fotos da minha irmã grávida.
    Até a próxima...

    ResponderExcluir
  12. Antes de terminar o dia, quero agradecer a todo o pessoal que já esteve no meu blog, e a toda essa turminha simpática que já fez comentários.
    Com certeza, vamos trocar muitas informações.
    Beijos,
    Helô

    ResponderExcluir
  13. Oi Tia,

    chique isso heim!
    Adorei seu blog, parabens! (sorry mas nao temos acento nesse computador americano...)
    Ja adicionei o endereco do blog nos meus favoritos.

    Um beijo nosso,

    Angelita, Fabio, Beatriz e Felipe.

    ResponderExcluir
  14. Tia Heloisa, querida Madrinha, aqui estou para dar uma opinião masculina, com a permissão das mamães, vovós, tias, etc., parabéns pelo blog, acredite é o primeiro que visito, não sou muito chegado a blogs, hotmails, etc., fico só nos e-mails tradicionais, mas adorei sua iniciativa, acredito que com sua experiência de mãe, madrinha, tia de muitos, vc tem muito o que contribuir com a nova geração de mães e avós, somos uma família abençoada, por termos até hoje nossa avó, sua mãe, aqui entre nós, o amor a dedicação e a sabedoria que ela transmite nos engrandece.
    Como pai de dois meninos, um já quase jovem, afinal vai fazer 17 anos e prestar vestibular, nem acredito, parece que foi ontem que ele nasceu, mas com um papel muito presente na vida deles, afinal eu que levo, busco na escola, almoço com eles e estou sempre presente, faço portanto o papel de "mãe", não que a mãe deles seja ausente, só tem menos tempo que eu. ACho que este espaço vai ser legal e como acho que estou me alongando muito fico por aqui.

    Muitos beijos,
    do seu afilhado Fernando.

    ResponderExcluir
  15. Querido Fernando,
    Seja muito bem-vindo. O blog não é feminino, pois pretende tratar da vida e permitir um debate entre mamães, papais, vovós, vovôs, filhos, filhas, tios, tias .....
    E isso já ficou bem claro com o seu comentário, que é um depoimento enriquecedor. Mostra como os cuidados com os filhos podem, e devem ser divididos. Como você tem mais disponibilidade de horários, é você quem cuida da ida e volta dos filhos da escola, quem está presente no almoço e, quem sabe, quem resolve as questões do dia a dia das crianças.
    Esse assunto dá um post. Vou pensar nisso.
    Beijos da tia e madrinha.

    ResponderExcluir
  16. Querido Fernando,
    Seja muito bem-vindo. O blog não é feminino, pois pretende tratar da vida e permitir um debate entre mamães, papais, vovós, vovôs, filhos, filhas, tios, tias .....
    E isso já ficou bem claro com o seu comentário, que é um depoimento enriquecedor. Mostra como os cuidados com os filhos podem, e devem ser divididos. Como você tem mais disponibilidade de horários, é você quem cuida da ida e volta dos filhos da escola, quem está presente no almoço e, quem sabe, quem resolve as questões do dia a dia das crianças.
    Esse assunto dá um post. Vou pensar nisso.
    Beijos da tia e madrinha.

    ResponderExcluir
  17. Heloísa, adorei seu blog. Estou em fase de preparação para ser avó, ou seja, na espera de que minha filha e meu genro resolvam me dar um (a) netinho (a), dizem para esperar +- uns 4 anos, pois acabaram de casar, não tem problema, eu aguardo e assim vou lendo suas experiências e de outras vovós...
    Bjs
    Maria Aparecida (sobrinha)

    ResponderExcluir
  18. Ola...
    que alegria !!!
    seu blog é tao gostoso de ler...
    Quando leio suas palavras pareço estar ouvindo a voz da minha mãe a dize-las (ela mora a 600 km de distancia)...por isso suas palavras sempre terão um lugar quentinho no meu coraçao!!!!
    bjos
    ma

    ResponderExcluir
  19. Querida irmã Heloísa,
    Após alguns dias entrei em seu apreciado "blog". Como sou "mesmo sangue e mesma carne", também cheguei a me emocionar com passagens de seus relatos, principalmente daqueles que citavam nossa mãe. Parabéns, longa vida a você e ao blog. Beto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê