terça-feira, 12 de agosto de 2008

Titio chegou


A ansiedade terminou. O atraso no desembarque foi tão grande, que eu derramei minhas lágrimas durante a espera, diante da porta por onde entravam os passageiros recém-chegados do exterior. Chegaram quatro vôos internacionais quase que ao mesmo tempo, e havia uma quantidade enorme de pessoas na mesma espera que nós. Aos poucos, o número de quem aguardava foi diminuindo. E nós, ainda ali.
Esperamos em pé, por mais de uma hora e trinta minutos. Considerando-se que eu não agüento ficar em pé, parada, por mais de 15 minutos, dá para imaginar como estava cansada. Mudava a posição dos pés, fazia alongamentos, dava pequenos passos (para não perder o lugar), até que resolvi abandonar o posto e sentar durante pouco tempo. Tinha a impressão, contudo, que assim que sentasse, o Gustavo apontaria na porta do saguão de desembarque.
Foi o que aconteceu. Durante todo o tempo, estava com a máquina preparada para as fotos, e a Priscila com sua máquina ajeitada para um filme.

De repente, ele chegou, e a única coisa que conseguimos fazer foi uma foto bem à distância. Daí, beijos, abraços e nada de lágrimas.

Eu tinha grande curiosidade em ver o encontro da Isadora com o titio, pois eles só se conheciam virtualmente. De início, ela ficou com seu jeitinho tímido. Porém, logo em seguida, ao ser lembrada de que o tio Gus iria colocá-la bem no alto, ela se jogou para ele e ficou com uma expressão de total alegria quando ele a levou até o teto. Que bom! Titio chegou!


Na foto da chegada, as mãos do Berto dando as boas-vindas ao Gustavo. Ele foi o único que ficou firme, em pé, mas dele só enxergamos os braços estendidos.

8 comentários:

  1. Que bom, seja bem vindo, tio Gus! O sorriso de Dodora foi lindo e que narrativa mais emocionante!

    A espera é árdua, mas o abraço da chegada é recompensante!!!

    Felicidades à família reunida!

    ResponderExcluir
  2. Tio us SEJA BEM VINDO !!!
    Ops vovó q saudade aos pouco to recuperando meu posto de leitora , que DEUS ilumine vcs e que sejam aproveitados todos od instantes perto do titio do filho e irmão sapeca ( a Pri me contou q ele é danado ) um grande bjo a todos !!!

    Mi to em falta no meu blog vou ver se posto agora bjos !!!!

    ResponderExcluir
  3. Que emoção!
    Reencontrar quem amamos é uma delícia!
    Aproveite bem o "filhote". Não tem nada melhor que a Família completa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi. Helô..q ele seja bem vindo !!!

    E agora a Isa vai curtir muito o tio...

    felciicdades..e abrace..beije..muito seu filho...

    ResponderExcluir
  5. Heloísa, adorei a foto do encontro da Isadora com o Tio... ficou muito marcante mesmo, deu pra perceber que momento legal!

    Parabéns pelos filhos lindos e pela neta MARAVILHOSA! Um beijão

    ResponderExcluir
  6. sei bem o q é essa espera e o q é o reencontro feliz, atordoante, parece que nos falta boca para contar tudo que queremos, falta palavras, mas sobra tanta alegria e um certo alivio daquele aperto constante da saudade, que em pouco tempo, a sensaçao atordoante passa, nossa boca volta a ser suficiente aos nossos pensamentos e logo a rotina do reencontro se estabelece...
    fala a verdade: nao é uma delicia acordar de manha e poder ouvir um "bom dia mae" da boca do seu filho e poder ve-lo bem na sua frente?! el vira as costas para fuçar a geladeira e vc em silencio agradece: "meu Deus, que bom...ele esta aqui!!!"
    Dodora, curta muito seu titio, Pri, aproveite tambem...
    e vovó: deleite-se!
    saudades de vcs,
    ma

    ResponderExcluir
  7. sei bem o q é essa espera e o q é o reencontro feliz, atordoante, parece que nos falta boca para contar tudo que queremos, falta palavras, mas sobra tanta alegria e um certo alivio daquele aperto constante da saudade, que em pouco tempo, a sensaçao atordoante passa, nossa boca volta a ser suficiente aos nossos pensamentos e logo a rotina do reencontro se estabelece...
    fala a verdade: nao é uma delicia acordar de manha e poder ouvir um "bom dia mae" da boca do seu filho e poder ve-lo bem na sua frente?! el vira as costas para fuçar a geladeira e vc em silencio agradece: "meu Deus, que bom...ele esta aqui!!!"
    Dodora, curta muito seu titio, Pri, aproveite tambem...
    e vovó: deleite-se!
    saudades de vcs,
    ma

    ResponderExcluir
  8. emoçao, emoçao, emoçao.... a foto do Gustavo com a Isa ta suuupppeerrr linda, apesar de ter um parzinho depernas na frente do rosto do gustavo... hahahaha.

    Acho este blogo maravilhoso, cheio de lembranças gostosas...

    Nao aguentava mais ler sobre a politica da fivelinha de cabelo na Chechenia....

    ë tao refrescante estar aqui!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.