domingo, 17 de agosto de 2008

Almoço de domingo




Adoro almoço em família. Comida caseira, no caso uma boa feijoada, sentados à mesa marido, filhos, mãe, irmã, irmão, cunhada, e a netinha circulando com sua boneca Lindinha e, às vezes, palpitando.
Assim foi nosso primeiro almoço de domingo, depois da chegada do filho que mora “loooonge”, como diz a Isadora.
Agora, o incrível, foi a interação da bisa Norma com a bisnetinha Isadora. A bisa que a maior parte do tempo fica como que num casulo, abre-se totalmente quando está com a Isadora. Faz-nos lembrar do seu tempo de intensa participação, de atividades e de cuidados com os netos. Hoje, nos seus quase 95 anos, com dificuldade de comunicação e outros limites, quando encontra com a Isadora, que é sua 29ª bisneta, além de ficar com os olhos brilhantes, fala com ela sem as dificuldades usuais e até participa de brincadeiras. Hoje, falou e repetiu para a Isadora: “eu vou te pegar”, e foi como que correndo atrás dela. Pena que não consegui registrar digitalmente esse momento de surpresa e alegria, para poder dividi-lo com outras pessoas. Publico, contudo, outra foto da bisa Norma, em sua casa, com a bisnetinha Isadora em junho de 2008.

5 comentários:

  1. Que coisa mais doce melhor que vó só a bisa mesmo né , e o tio Gus deve ter matando a saudade do cheirinho de vó tb né , vovó helo que linda familia que linda bisa ( ela sabe que é tão conhecida assim , lindaaaaaaaaa ,
    UMA SEMANA ABENÇOADA A TODAS !!!

    ResponderExcluir
  2. Como pode uma criança reacender todos nossos sentidos!!! Lindo e inexplicável...

    Família linda mesmo, né, Cami?

    Bjocas, vovó Helô!

    ResponderExcluir
  3. sei bem o q é essa espera e o q é o reencontro feliz, atordoante, parece que nos falta boca para contar tudo que queremos, falta palavras, mas sobra tanta alegria e um certo alivio daquele aperto constante da saudade, que em pouco tempo, a sensaçao atordoante passa, nossa boca volta a ser suficiente aos nossos pensamentos e logo a rotina do reencontro se estabelece...
    fala a verdade: nao é uma delicia acordar de manha e poder ouvir um "bom dia mae" da boca do seu filho e poder ve-lo bem na sua frente?! el vira as costas para fuçar a geladeira e vc em silencio agradece: "meu Deus, que bom...ele esta aqui!!!"
    Dodora, curta muito seu titio, Pri, aproveite tambem...
    e vovó: deleite-se!
    saudades de vcs,
    ma

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, Má, estamos curtindo! Hoje mesmo já soube que o tio Gus viu os Backys em várias línguas com a Dodora. Ele é ótimo e ela é essa coisinha que vcs já conhecem... Estamos fazendo a festa! bjs, pri

    ResponderExcluir
  5. Eu e Joanor estivemos visitando o seu blog e achamos muito DEZ !
    Esta muito organizado e bonito.
    Aproveitamos para dar as Boas Vindas para o Gustavo e constatamos que não é somente a comida brasileira que deixa as pessoas fortinhas.
    Nidia e Joanor

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.