Almoço de domingo




Adoro almoço em família. Comida caseira, no caso uma boa feijoada, sentados à mesa marido, filhos, mãe, irmã, irmão, cunhada, e a netinha circulando com sua boneca Lindinha e, às vezes, palpitando.
Assim foi nosso primeiro almoço de domingo, depois da chegada do filho que mora “loooonge”, como diz a Isadora.
Agora, o incrível, foi a interação da bisa Norma com a bisnetinha Isadora. A bisa que a maior parte do tempo fica como que num casulo, abre-se totalmente quando está com a Isadora. Faz-nos lembrar do seu tempo de intensa participação, de atividades e de cuidados com os netos. Hoje, nos seus quase 95 anos, com dificuldade de comunicação e outros limites, quando encontra com a Isadora, que é sua 29ª bisneta, além de ficar com os olhos brilhantes, fala com ela sem as dificuldades usuais e até participa de brincadeiras. Hoje, falou e repetiu para a Isadora: “eu vou te pegar”, e foi como que correndo atrás dela. Pena que não consegui registrar digitalmente esse momento de surpresa e alegria, para poder dividi-lo com outras pessoas. Publico, contudo, outra foto da bisa Norma, em sua casa, com a bisnetinha Isadora em junho de 2008.

Comentários

  1. Que coisa mais doce melhor que vó só a bisa mesmo né , e o tio Gus deve ter matando a saudade do cheirinho de vó tb né , vovó helo que linda familia que linda bisa ( ela sabe que é tão conhecida assim , lindaaaaaaaaa ,
    UMA SEMANA ABENÇOADA A TODAS !!!

    ResponderExcluir
  2. Como pode uma criança reacender todos nossos sentidos!!! Lindo e inexplicável...

    Família linda mesmo, né, Cami?

    Bjocas, vovó Helô!

    ResponderExcluir
  3. sei bem o q é essa espera e o q é o reencontro feliz, atordoante, parece que nos falta boca para contar tudo que queremos, falta palavras, mas sobra tanta alegria e um certo alivio daquele aperto constante da saudade, que em pouco tempo, a sensaçao atordoante passa, nossa boca volta a ser suficiente aos nossos pensamentos e logo a rotina do reencontro se estabelece...
    fala a verdade: nao é uma delicia acordar de manha e poder ouvir um "bom dia mae" da boca do seu filho e poder ve-lo bem na sua frente?! el vira as costas para fuçar a geladeira e vc em silencio agradece: "meu Deus, que bom...ele esta aqui!!!"
    Dodora, curta muito seu titio, Pri, aproveite tambem...
    e vovó: deleite-se!
    saudades de vcs,
    ma

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, Má, estamos curtindo! Hoje mesmo já soube que o tio Gus viu os Backys em várias línguas com a Dodora. Ele é ótimo e ela é essa coisinha que vcs já conhecem... Estamos fazendo a festa! bjs, pri

    ResponderExcluir
  5. Eu e Joanor estivemos visitando o seu blog e achamos muito DEZ !
    Esta muito organizado e bonito.
    Aproveitamos para dar as Boas Vindas para o Gustavo e constatamos que não é somente a comida brasileira que deixa as pessoas fortinhas.
    Nidia e Joanor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê