Amigo fiel

Ela adora um cachorrinho (nem precisa ser pequeno). É verdade que eles são cães da família, o que lhe dá segurança para aproximar-se.
Mas quando vê algum na rua, também quer “conversar”. Com certeza, vai querer ter um cãozinho, assim que crescer um pouco mais.


Quase todos concordam: o cão é um amigo fiel. Importante para as crianças, importante para os idosos.
Com os cachorros, as crianças ganham em relacionamento social e desevolvem sua afetividade. Crianças com problemas de saúde, e com distúrbios de comportamento, também se beneficiam muito da sua convivência com cães. Várias são as experiências nessa área, como na Escola Parque na Asa Norte em Brasília (http://neliaf.multiply.com/journal/item/1141), e no GRAAACC, em São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u450014.shtml)
E os cães-guias, verdadeiros olhos daqueles que deles dependem ? Conheço um lindo, o Bóris, companheiro inseparável de uma amiga.
E os cães companheiros de idosos?
Sempre vejo, nos jardins da praia, várias pessoas idosas passeando com seus cãezinhos. Acho que elas é que estão sendo levadas pelos cães, e não o contrário. Se não fossem eles, provavelmente essas pessoas não teriam um estímulo para sair de casa, e dar uma caminhada. O interessante é que acabam se conhecendo, param para conversar (será que sobre seus cães?), umas com as outras, enquanto seus animais também se comunicam. Com certeza, muita solidão deve ter diminuído, graças a esses amigos fiéis.

Comentários

  1. Oi!

    Ai, que saudades tenho dos cães que passaram pela minha vida! E também dos gatos, peixes...
    Minha menina ainda não teve este prazer... Moramos em apartamento e viajamos muito.
    Mas quando está na casa da vovó, ela aproveita!

    (que "caozinho" é este que a Isadora está acariciando? Parece um pônei perto dela, hahahaha! Fofa!)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi vovó, minha Nathalia adora, gato, peixe, passarinho, tartaruga, tudo que é bicho, mas o que ela mais ama é cachorro, ela tem adoração, tenho que cuidar porque ela quer pegar todos, até na rua, e o pior quer beijar, abraçar, pode ser o mais sarnento do cães que mesmo assim ela quer abraçar. Queria comprar um pra ela, mas acho que ela ainda é pequena, ela quer ficar com eles no colo, daeh não dá né.
    Que fofa a Isa acariando akele cachorrão, na minha sogra tem uma rotwailer (nem sei se escreve assim, rs), e a Nathalia adora ela, e ela também adora a Nathalia, é a única criança que ela gosta, meus sobrinhos não podem nem chegar perto dela que ela avança, mas a Nathalia ela deixa passar a mão e até deita no chão para ser acariciada, tirei foto também, é um sarro. Bjs e até!

    ResponderExcluir
  3. Oi, que lindo seu novo post. Ver o quando a Isadora gosta de cachorro e que ela não tem medo, mesmo que seja grandão, é muito legal! Acho que temos realmente que ensinar aos nossos pequenos que eles precisam amar e respeitar os animais. Giovana também ama bichinhos, mas ela tem medo quando um cachorro grande se aproxima. Ela logo se esconde nas minhas pernas. Um beijão pra vc, pra Priscila e pra Isadora. Por falar nelas, como estão? Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Queridas comentaristas,
    Esse enorme "cãozinho", que a Isadora está agradando, é um boxer. Só tem tamanho. É bem moleque e manso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tb fiquei admirada de ver a menina fazendo festas alegremente a um cão desse tamanhão todo, mas já vi que ele é meigo. Eu acho que ia assustar-me um pouco com ele à 1ª vista... qdo eu era criança tinha mto medo de cães, pq uma vez eu fui mordida por um (que não era da família), e durante muitos anos morria de medo deles, mas agora já passou. Adoro cães e gatos, nós temos uma gata, mas a filhota anda pedindo um cãozinho também. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Heloísa, vi as fotos da Isodora com a cão boxer e fiquei com muitas saudades do meu Fadul, que morreu há 15 dias. Você o conheceu lá em Itanhaém, era um boxer, muito manso, realmente os cães são verdadeiros companheiros da gente e quando você diz que os cães nos levam para passear eu lembro as vezes que ele resolvia correr e eu não aguentava, mas era só brincadeira. A isadora é que está certa, não importa o tamanho do cão, mas, sim o carinho..
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê