Fim de semana

No início dos tempos, o sétimo dia da semana foi dedicado ao descanso, conforme nos conta o Livro dos Livros.

Depois, houve épocas em que o trabalho era constante. Não havia nenhum dia para o repouso.

Aos poucos a sociedade foi evoluindo, os costumes foram mudando e o direito ao repouso semanal passou a ser reconhecido. Entre nós, existe previsão constitucional já há bastante tempo. Os trabalhadores precisam de um dia para a recomposição de suas forças físicas, e mentais. E isso lhes é garantido.

Daí começou toda uma história de dia de lazer que, para muitos, transformou-se em dois dias: o sábado e o domingo.

Todos esperam por seu dia de folga : os que trabalham, os que estudam. É o dia de mudar a rotina, de ir à praia, ao campo, ao cinema. É dia de ficar tranquilo em casa, de ler um bom livro, de encontrar com os amigos, de brincar com os filhos. É o dia de fazer um churrasco, de experimentar uma nova receita, de tomar uma caipirinha, de ir andando até a sorveteria.

Enfim, é o dia de mil prazeres. Alguns até muito simples.

E para as vovós, é um dia perfeito para o encontro com seus netinhos. E, melhor ainda, para uma reunião alegre de família, quem sabe em torno de uma mesa de refeição. E como lazer envolve prazer, é muito bom quando se descobre uma atividade que dá prazer para todos.

E foi com essa atividade prazerosa que eu passei meus dois últimos domingos, tendo, é claro a companhia de minha netinha.

Num domingo, encontrei com ela em São Paulo, numa festa infantil de menininhas gêmeas, netas de uma prima querida. E aqui está ela, com um penteado feito durante a festa, no salão de beleza infantil montado para brincadeiras, e depois pegando seu docinho preferido, um brigadeiro.


No outro domingo, a reunião foi na minha casa e ela aparece oferecendo uma bolacha para sua bisa.

Que bom que existem os domingos!

E amanhã, é domingo de carnaval. Logo vou falar sobre ele.


Comentários

  1. Para mim Domingo é sinónimo de descanso, de estar com a família, de ler, ver um filme. Não é dia de sair de casa, talvez por eu ser bastante caseirinha eu penso assim :)
    Que belo penteado e que calor aí né?
    Aqui o frio continua!

    ResponderExcluir
  2. Heloísa, sabe que hoje mesmo estava pensando sobre isto? Posso passar a semana inteira sem fazer nada, às vezes. Mas o domingo é sagrado! Não me venham inventar compromissos! (he, he, he!)
    Acho sempre que é o dia para ficar quietinha, me reabastecendo de energia!
    beijos Olguinha

    ResponderExcluir
  3. A sua netinha é tão querida! As crianças nos animam, não é? Ontem estava meio pra baixo, mas depois tive que ficar coma a minha sobrinha e logo ganhei ânimo para ela.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê