Caprichos da Internet


Hoje cedo ao ligar o computador, fiquei feliz ao encontrar 11 comentários para moderar.
É certo que, quem escreve gosta de ser lido, e os comentários são o alimento para o blog, como já escrevi aqui.
Pois bem, comecei a expandir os comentários, um a um, para em seguida publicar todos.
De repente, puft ....
Como num passe de mágica, todos os comentários sumiram, sem que eu tivesse dado qualquer clique. Fiquei atônita. Ainda pensei na possibilidade de terem sido publicados automaticamente, ou então de terem sido remetidos para a caixa de entrada do meu endereço eletrônico. Isso porque, há algum tempo o blogger funcionava assim: os comentários eram enviados inicialmente para o e-mail cadastrado.
Nada. Sumiram mesmo.
E agora? Meus comentaristas iriam pensar que eu havia rejeitado suas colocações a respeito dos meus textos?
Antes do apagão, tive tempo de ler, e gravar na memória pessoal, os comentários da Sílvia e da Lúcia e, assim, pude me dirigir diretamente a elas, para contar o ocorrido.
Mas e os outros? Quem seriam? Não deu tempo nem mesmo para ler os nomes.
É, a internet tem seus caprichos. Ou seriam caprichos do blogger, ferramenta tão importante, que nos permite a manutenção dos blogs, mas que também nos deixa apreensivos com receio de um "puft" fatal ?
Será que mais alguém já passou por isso?

Comentários

  1. Helô,
    Isso tá acontecendo com todos nós, esta semana vi comentários sumirem e fiquei também chateada, principalmente quando o comentário é do meu filho, mas a Georgia me disse que o marido dela que entende de informática, que nesta época do ano o Google que também tem o Blogger, costuma mexer nas ferramentas para modernizar, colocar novidades e coisa e tal, por isso costuma acontecer estas coisas desagradáveis.

    Só espero que este meu comentário não suma também.

    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  2. Helô, perda de comentário não passei, mas já me aborreci por outras razões e a pior delas foi a perda do primeiro blog. Fiquei muito chateada, mas ainda bem que ele não tinha nem 1 mês e consegui fazer outro, republicando os posts...
    Quanto aos comentários, realmente eles alimentam o blog.
    Por falar nisso, dá uma olhada lá do post Dia do Tango, tem mais uma divulgação do trabalho de música do filho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olha, já vi dizer que eles apagam e voltam, ou não voltam também, vai entender.
    Muitas vezes eu escrevo um comentário e quando vou enviar ele some, deleta tudo, e outras näo entra, fico mandando e pedindo as tais letras e nada. Algumas eu insisto e volto a escrever, outras eu desisto de comentar, porque eu realmente não sei porque apaga, mas acho que eu mesma clico em alguma tecla e apago o que escrevi, não sei.
    Mas nem sempre comentamos apesar de lermos, você deve ter muitos leitores.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Essas coisas infelizmente acontecem e nos deixam chateadas,Perder os comentário é sempre ruim.beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Helô, já aconteceu comigo exatamente a mesma coisa... e uma das comentaristas era nova, e postou outro comentário malcriadíssimo para mim depois... risos.
    Tratei de contar correndo o que tinha ocorrido (mantendo a classe, claro... rs), e a moça no final das contas, ficou sem graça e se retratou.
    Esses caprichos da internet sabem mesmo como nos aborrecer!
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Helô...comigo já aconteceram estas e outras coisas que eu também não entendo. Percebi algumas mudanças no lay out, mudança do tipo da letra, sumiço de comentário, visualizar uma coisa e ser publicada outra enfim....quando começa embaralhar muito eu desligo e volto outra hora para não ficar mais irritada...rs
    Beijão e calma....

    ResponderExcluir
  7. OI Heloisa, tudo bem?
    Nossa, comigo acontece de sumir até meu post que está quase prontinho de repente para tudo, e some, até tentei modernizar meu blog, mas o blogger não aceita nada,até sumiu umas barras de visitantes..e fico chateada..
    bjuss e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Eu não modero comentários mas, um dia destes o meu blog desapareceu de circulação, a conta do blogger e tudo... simplesmente a página não era encontrada e já tinha recebido mensagens a perguntar porque eu tinha apagado o blog :) Passado um tempo, tudo voltou ao normal. O blogger é meio passado!

    ResponderExcluir
  9. Às vezes acontece isso. Por isso eu não modero comentários lá no meu cantinho.

    Ah... tem selinho pra vc lá no Feito a Mão.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Helô (posso te chamar assim ?), caí no teu blog e passei a última meia hora por aqui. Adorei !

    Posts cheios de emoção, serenidade, experiência...

    Vou ficar de olho, tá ?

    Um beijinho !

    ResponderExcluir
  11. Ontem memso estava comentando com uma colega que se tem algo que me deixa frustrada e quando algo pifa no computador e me deixa na mão. É nestas horas que percebo que sou dependente deste bichinho moderno. rs

    bjos Helô!

    ResponderExcluir
  12. Aaah imagino como você se sentiu :( Mas você não recebe mais por e-mail? Será que é porque são moderados?

    beijos e um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  13. Querida Helô,
    Está um barato esta foto aí da garota arrancando os cabelos rsrs.
    Mas claro que já aconteceu comigo e acontece sempre. Sabe que a Iliane modernizou sua página e eu não conseguia fazer comentários de jeito nenhum, simplesmente sumia.Inclusive some tudo quando estou prestes a publicar um post no meu blog.
    Então meu filho me sugeriu que eu escrevesse no Word, copiasse e passasse para o blog, pois nem salvando o tempo todo estava conseguindo.SUMIA.
    Mas estou tendo algumas dificuldades, pois antes colava no ESCREVER, mas agora não está ativando colar, então faço tudo no HTML, mas dá uma trabalheira danada, qdo coloco foto fica distante e tenho que ficar regulando, já me encheu, que estou tirando poucas fotos e não explicando mais o passo-a-passo.
    Também não consigo colocar foto lado a lado. Não aceita.
    Tem hora que me aborreço tanto que tenho até vontade de desistir, te juro, junta esses problemas técnicos mais a falta de prática ai o bicho pega.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Nossa, acabei de chegar e me apaixonei! Adorei ler uma vovó na blogosfera! Posso ficar por aqui também? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê