Dia das avós















Isadora, com sua vovó Heloísa (2008)

Hoje, dia de Santa Ana, avó de Jesus, escrevo nesse espaço como avó e como neta.
Avó da linda Isadora, que há dois anos me enche de alegrias, que me inspirou a criar esse blog, e de quem tenho falado bastante em meus textos. Hoje, logo cedo, ao atender o telefone, escutei uma voz bem levinha me dizendo : “Parabéns, vovó”. Foi uma delícia! Espero, por muito tempo, manter com ela essa troca de carinho e amor.
Sou neta da querida avó Olga, de quem guardo suaves lembranças. Embora, quando pequena, não tenha tido muita convivência com ela - que morava a quilômetros e quilômetros de distância, numa época em que a distância era difícil de ser vencida - sempre tive por ela muito amor e uma ligação especial.


Minha avó Olga tinha um olhar doce, um ar delicado, aquele jeito amoroso ... de avó.
Quando ela partiu, aos 93 anos, eu tive a nítida impressão de que uma parte minha tinha ido com ela.
Avós, avós ! Só falta falar da avó dos meus filhos, minha querida mãe, avó presente, que muito me ajudou, e que, tenho certeza, ocupa um lugar especial no coração do Gustavo e da Priscila. Foi com ela que eu sempre contei, quando meus filhos eram pequenos, e foi com ela que aprendi que amor de mãe é incondicional.
Acima, minha mãe, a vovó Norma, de mãos dadas com meus filhos Priscila e Gustavo, em dezembro de 1971.
Na parte central, eu, agora vovó Helô, com minha mãe (vovó Norma) e minha vovó Olga. Fotos tiradas em janeiro de 1968 e novembro de 1963.

Comentários

  1. Achei esse post lindo, pela felicidade do entreleçamento dessas mulheres maravilhosas, e já fico pensando que eu serei a próxima... A próxima a ser vovó!!!
    Bem, sobre a minha avó Norma realmente foi e é um presente a convivência, o parentesco e o exemplo que é para nós. E mamis segue os passos com Dodora! bjs, Pri

    ResponderExcluir
  2. E parabéns mesmo, vovó Helô!!! A foto de Isa tá uma coisa fofa de viver!!! Tô aqui axoxonada!

    Bjossssssssss

    E um beijo à minha avó Xica e às avós de Laís: vovó Nira, minha mamy, e vovó Lili, mãe de meu maridinho!

    ResponderExcluir
  3. Tia, to adorando o BLog. Gosto muito quando voce coloca fotos antigas e menciona a familia, que nem me conheci ou nao me lembro mais... Por falar nisso, onde morava sua avó Olga que era distante??? voce nao mencionou. Adoro saber dessas coisa de familia. Continue escrevendo!! bjs, tchu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tchu,
    Estou adorando você entrar no blog e deixar comentários.
    Minha vó Olga ( sua bisavó) morava no interiorzão de São Paulo. Depois que mamis casou, meus avós mudaram de Santos para Olímpia. De lá, foram para Cajobi ( que nem sei se existe mais) e por último para Monte Verde (em São Paulo, porque também há uma cidade com o mesmo nome em Minas). Monte Verde fica próxima de Monte Azul Paulista e de Bebedouro.
    Não lembro bem da frqüência, mas acho que uma vez por ano, meus avós vinham para Santos, para nos visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vovo Helo,

    Parabens pelo blog e pelo dia das avos. Acompanho sempre o blog da Priscila e de vez em quando dou uma olhada por aqui tb.
    Gostaria apenas de falar que Cajobi existe sim, tenho tias que moram la. Eh uma cidade muita pequena, acolhedora e quente!
    Beijos,
    Rosangela

    ResponderExcluir
  6. Ola Vovo,

    Da uma olhadinha no caderno Equilibrio da Folha de Sao Paulo de hoje porque tem um destaque da Rosely Sayao para o seu blog. Ela escreveu uma coluna entitulada 'Sobre Pais e Avos".
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rosângela,
    Obrigada pela dica.
    Fiquei muito feliz com a referência que a Rosely Sayão fez ao meu blog.
    No dia das avós,também houve uma matéria sobre meu blog no Vila Mulher. Se você quiser ver entre em http://vilafilhos.vilamulher.com.br/materia/crianças/86-vovo-blogueira.html
    Beijos
    Heloisa

    ResponderExcluir
  8. Oi Heloisa,não preciso te dizer que adoro vir aqui ver o seu blog,principalmente nas partes em que vc fala do passado e,coloca fotos antigas como agora.

    Adorei ver a Vó Olga e,já copiei para por no meu orkut Rssssss

    Vc está danada em colocar fotos hein??

    Eu ainda não sei fazer isso...

    No dia das avós,vim aqui ver se tinha alguma post e ,estranhei não ter visto nada.

    Queria colocar parte de um artigo sobre as avós que tinha lido,agora infelizmente não sei mais aonde foi que vi.

    Se eu achar vou colocar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Norminha,
    Eu também adoro quando alguém, que faz parte do meu passado, aparece e deixa seu comentário.
    Enviei por e-mail, para você , duas fotos em que você aparece "em todo o esplendor da juventude".
    Beijos
    Heloísa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê