quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dia de alegria



Minha netinha, responsável pelo nome desse blog, completou dois anos no último dia 13, e achei justo divulgar fato tão importante e feliz.
O dia foi só de alegrias. Ela estava linda, num vestidinho de seda “marron”, com estampa bem delicada, saia “balonê”, colocado sobre uma blusinha “marron”, meia-calça (natural) e sapatinho tipo bailarina, também “marron”.
A festinha foi no salão de festas do prédio, decorado com bolas de gás. A mesa tinha como tema “fadinhas” , montada pela mamãe da aniversariante, com enfeites produzidos por uma grande amiga. Como o salão não é muito grande, também usamos uma parte externa do prédio, com algumas mesinhas e barraquinhas.
Parece incrível que uma menininha de dois anos possa aproveitar bastante sua festinha. Mas foi o que aconteceu. A Isadora participou de tudo. Pulou muito, muito, na cama elástica, escorregou, balançou na gangorra. Ainda brincou, no cantinho de brinquedos, e deliciou-se com os comes. Só ficou inibida na hora do “parabéns”. Um pouco antes ela trocara a roupa, colocando sobre a blusinha uma roupa de fadinha, com asas e varinha. Entrou no salão, balançando a varinha, como se estivesse distribuindo muita luz e alegria.
Terminada a cena da mesa, eu estava me preparando para começar a servir o bolo quando escuto uma vozinha : vovó, vovó. Era a lindinha, segurando um pratinho e uma colher, e pedindo para ser servida. Achei o fato curiosíssimo, e dei, a ela, a primeira fatia do bolo.
Que dia feliz!

4 comentários:

  1. Adorei a narração da festa, só um detalhe a complementar! A lindinha foi pedir o bolo com um pratinho da festa e uma colher que ela pegou no brinquedo - uma cozinha- que havia ganhado no dia da tia Olivia. Isso vimos no filme, no dia seguinte, e achei muito, muito engraçado. Essa menininha é muito esperta! bjs, pri

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh, e como ela estava linda: uma fadinha dos sonhos!!!

    Se ela curtiu foi pq amou, né, vovó Helô?!? Crianças estão sempre nos surpreendendo!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Todos os dias passo para saber da Priscila e da Isabela, e agoravenho visitá-la também.
    Não tenho filhos, "apenas" 4 afilhadas, sendo uma delas minha sobrinha, minha "filha", minha vida.

    Adorei a foto da festa, estava tudo muito lindo!

    Beijos,
    Luana.

    ResponderExcluir
  4. A fofinha estava mesmo linda na festa e aproveitou cada minuto... Desde a pipoca que ela adora até o bolo que é sem dúvida o seu tipo de doce preferido...
    (Fazendo referência ao post anterior - doces da infânica... os da Isadora, com certeza, terão muitos tipos de bolos...)
    E depois que a festa acabou ela ainda continuou a brincar um tempão...
    beijos
    adri

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Depois é só escolher uma identidade. Se você não tiver conta google, clique em nome/URL, logo abaixo. Coloque seu nome e, depois, clique em Publicar. Vou adorar ler o que tem a me dizer.