Programa de domingo


Há muitos anos que eu não participava de programas culturais de crianças.
Acho que os últimos foram os da Sessão Coca-Cola, com desenhos infantis exibidos no cine Roxy, em Santos. Era o programa das manhãs de domingo, quando meus filhos eram pequenos. No verão, normalmente, passávamos o dia no Clube de Pesca, na adorável Ilha das Palmas. Quando o dia não estava bom, ou era inverno, a preferência era para a Sessão Coca-Cola. Pagava-se a entrada. A pipoca e a coca-cola eram gratuitas. As crianças adoravam.
Quando meus filhos já estavam mais crescidinhos, eu os deixava no cinema e ia buscá-los no final da sessão. Até que um dia, meus filhos cresceram de vez e a sessão coca-cola acabou.
De repente, me vejo com uma netinha que adora os filmes dos Backyardigans, e eis que eles vêm para São Paulo para uma apresentação ao vivo. Combinei com minha filha, providenciamos os ingressos, e lá fomos nós para assisti-los. E foi assim que eu reiniciei meus programas culturais infantis. Adorei ter podido acompanhá-la, e até derramei algumas lágrimas logo no início da apresentação. Foi a emoção de vê-la em nova situação, e no meio de tantas criancinhas. Não preciso dizer que sou ultra-emotiva, daquelas que choram em casamentos, batizados, e até já cheguei a chorar com o final de uma peça teatral classificada como comédia.
Quanto aos “Backys”, como a Isadora os chama, achei um programa muito bom. Bem produzido, alegre, cenários interessantes e personagens divertidos, que cantam, dançam e encantam a criançadinha. Foi ótimo ter participado da 1ª ida da Isadora a um teatro, e espero poder repetir esse tipo de programa muitas e muitas vezes.




Comentários

  1. E ela estava uma mocinha linda sentadinha ao seu lado, vovó!!!

    É realmente emocionante essa estréia na vida de nossos pequenos, tb confesso que chorei qdo levei a Laís para assistir a Xuxa num mega show aqui no Rio... Foi lindo e ela estava extasiada, assim como eu...

    Bjos e bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Vovó Helô, eu acho o máximo essa visão que só as vovós tem da vida. Um dia também serei vovó né? Parabéns vovó. Você é maravilhosa, participativa, antenada. Minha princesa também tem o privilégio de ter vovós maravilhosas, que estão sempre conosco; e sei o quanto isso é importante para as nossas pequenas. O bom da vida é saber que somos amados. Adorei o vídeo. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Foi um presente para nós dividir a primeira ida ao teatro com vc, repetindo a minha estréia nas artes! bjs, pri

    ResponderExcluir
  4. AMO o seu blog, e o da sua filha!
    Acompanho desde o início, embora ainda não tivesse comentado.
    Sinto falta de ter minha mãe e minha família aqui perto de mim, ajudando na criação da minha filha...Moramos a quase 1.000 Km de distância...

    ResponderExcluir
  5. Vovó Helô, estou postando esta mensagem para lhe parabenizar pelo dia da vovó. Amanhã é o dia da vovó, e você é um dos mais belos exemplos do que é ser vovó: uma amiga leal e companheira, que está presente em todos os momentos, acompanhando cada evolução da pequena Dodora. Parabéns e sejam muito felizes sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A pergunta é: A pipoca e a coca-cola ainda são de graça????
    --------------------------
    Tia, sei exatamente essa questao de ser emotiva. Sou assim tambem e é dificil segurar a emoçao. Na apresentacao de flauda do meu filho na escola, quandoele tinha uns 7 anos, eu chorei... hahaha

    ResponderExcluir
  7. Tchu,
    Essa é a grande diferença. Aquele tempo de pipoca e coca-cola de graça ficou bem longe. Agora, não só é de graça como, embora ilegal, alguns tentam fazer venda casada. Nos "backys" isso aconteceu. Pipoca ultra-cara, acompanhada de refrigerante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. "Corrigindo meu comentário :
    Agora não só não é de graça como, embora ilegal,alguns tentam fazer venda casada".

    ResponderExcluir
  9. Programa de domingo...
    Hoje por exemplo, havíamos programado um passeio à Bichomania, próximo à Cotia. Mas, a chuva nos impediu!
    Graças à sua sabedoria, acredita que não fiquei tão frustrada? Lembrei qdo comentou da nossa ansiedade , em querer sempre encontrar lazer fora de casa. Parece até obrigação. Estamos brincando juntos aqui na sala, e o Matheus está super feliz. Simples!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê