Cuidando das pernas

Como na família temos tendência a problemas venosos, criamos o hábito de, sempre que possível, ficarmos com as pernas estendidas em banquetas ou pufes. Na frente da TV, ou lendo, se encontrarmos um pufe por perto, com certeza ficaremos na confortável posição das pernas estendidas.
Esse hábito provoca, muitas vezes, atitudes gentis por parte das crianças, que se apressam a colocar um banquinho diante das vovós, ou da bisavó.
Outro dia, entrando na sala onde minha netinha estava brincando, encontrei essa cena, que achei encantadora, "o bebê grande" sentado diante da televisão, com suas perninhas estendidas.



Percebi, mais uma vez, a inevitável força dos exemplos. Precisamos, sempre, estarmos atentos a isso.

Tomara que nossas crianças só recebam bons exemplos !


Comentários

  1. Nossa, que sarrinho essa atitude da Isa, ela é muito observadora mesmo né. Que fofa! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. vovó coruja,

    que responsabilidade a nossa!!!!!!
    ensinamos mais pelos olhos do que pela boca!!!! atenção,familia.

    obrigada,

    anna maria

    ResponderExcluir
  3. Oi.. Helo...

    essas crianças nos surpreende a cada dia....
    temso sempre q saber as atitudes qur tomamos.. para não aprenderem algo errado não é...??!!!

    Bom cade a Pri.. sumiu.. esatou preocupad.a.com saudades tbm..

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Só faltou a foto da bebezona "original" sentada com as perninhas esticadas no banquinho tb. Pois já vimos essa cena fofa: a Isadora sentada no sofá ajeitando o puff para colocar as pernocas para cima!
    Uma peça, claro!
    E acho que vc tb tem essa foto, mãe. Como excelente fotógrafa e registradora dos melhores momentos da netinha, penso que conseguiu na hora.
    beijos,
    se tiver não deixe de postar tb,
    pri

    ResponderExcluir
  5. Achei um barato essa atitude dela, criança realmente presta atenção em tudo, nos copia e espero que seja nas coisas boas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Helô, Foto linda! Sempre fico preocupada com os meus atos porque sei que a Giovana copia tudo. Um dia minha amiga tava chorando chateada e falou um palavrão, Gigi nem falava direito, mas repetiu direitinho! Ficamos nos policiando o tempo todo.
    Mas élindo quando vemos copiar estas coisas fofas.
    Mil beijos e dá notícias da Pri e Isadora.

    ResponderExcluir
  7. Vovó, fizemos uma homenagem/apelo para a Pri em nossos blos, todas os blos que nasceram através do Blog da Pri, ficariamos honradas com sua presença. Ainda não sabemos se a Pri já viu e o que achou, mas espero que ela goste e nunca nos abandone!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Danny e turminha amável,
    Vou passar o recado para a Pri. Ela não esqueceu de vocês, nem do blog. É que está trabalhando muitissimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Achei o gesto da Isadora de uma delicadeza sem fim.
    Que neta observadora e meiga!
    Parabéns!

    beijo!

    http://meninadecachos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Heloísa, uma graça mesmo este gesto da Isadora! Que delicadeza!

    ResponderExcluir
  11. Heloísa, eles são mesmo um grande aprendizado, e uma enorme responsabilidade. Precisamos estar atentos às nossas atitudes porque são veradeiras anteninhas parabólicas, capatando tudo!
    Que querida a Isadora, desde tão cedo, demonstrando seu cuidado e carinho. Parabéns!!! Me sinto privilegiada por lhe conhecer. Sua fã: Ligia. Bjos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê