Contágio bom


Sorriso contagia? Alegria pega? Bom-humor é contagioso?
Acho que sim. Quando estamos rodeados por pessoas alegres e bem-humoradas, sentimo-nos bem. E, ainda que sejamos mais fechados, acabamos nos contagiando e passando a viver de uma forma mais leve.
Talvez seja mais fácil percebermos isso se pensarmos na situação oposta. Quando ficamos muito tempo ao lado de alguém mal-humorado, ou deprimido, acabamos nos sentindo mal. Essa influência é real, e pode até ter consequências ruins. 
É claro que, por esse motivo, não devemos abandonar uma pessoa nessas condições, mas devemos estar atentos para não sermos envolvidos pelo mau-humor, ou ainda pela tristeza, e até depressão.
É claro, também, que se pudermos escolher, devemos procurar a convivência com pessoas alegres e de bem com a vida. Só teremos a ganhar. E, quanto mais vamos caminhando na vida, mais importante se torna o relacionamento com pessoas que sabem viver, que são sensíveis, gentis, que sempre descobrem o lado bom das coisas, que sabem rir e fazer rir.
É tudo que quero, e felizmente tenho a sorte de ter um marido de bem com a vida, gentil, espirituoso e brincalhão, e que sempre tem um comentário simpático para as pessoas que o rodeiam, ou que cruzam com ele no seu dia-a-dia. É ou não mais fácil viver assim?

Foto daqui.

Comentários

  1. Sem dúvida!

    Mais fácil e muito mais prazeiroso, também!
    Não tenho dúvidas que além da sorte em ter um marido assim, existe também a sua atitude pro ativa em incentivar e retribuir!

    A gente recebe aquilo que dá...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Helô !!
    Querida!!!
    É esse contágio é bom demais!!
    Eu tento estar sempre com ele e ficar próxima de pessoas assim.. qdo não são tão legais.. tento mostrar o lado positivo.. sempre com o pé no chão..mas acreditando sim q possa melhorar.. pq acredito qse não for assim a vida fica muito chata e dura.. vendo só treva não é..!!??
    Pq a felicidade nós q buscamos sempre!!
    E vc acredite é uma mulher q me contagia a cada post seu !!
    abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô!
    Vc está coberta de razão, e muito abençoada por ter um marido assim, e tb por ser uma pessoa assim, muito alto astral! É o que sinto nos seus posts e comentário!
    Aplausos para a alegria!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Se comportamento gera comportamento, boa disposição gera boa disposição :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helô!
    Claro que é melhor viver assim!
    Gente agourenta e mal humorada o tempo todo só distancia as pessoas e mesmo que a gente se esforce, tente agradar, mas se não consegue, com o tempo vamos buscando ares mais leves.
    Sinceramente, sou uma pessoa alegre e quase sempre de sorriso no rosto, só fico muito mal quando assisto muito tv, não sei porque mas a tv brasileira é deprimente, nada pior para deixar uma pessoa sem boas expectativas se ficar plugada às programações diárias.
    Por isso estou sempre buscando aquilo que me eleva, que deixa o meu espírito cheio de esperanças e me mostre saídas. Uma das melhores coisas que descobri é ler poesias, por isso estou sempre descobrindo alguma legal para colocar lá no meu blog.
    Beijão carioca prá você

    ResponderExcluir
  6. Sem sombra de duvida que atitudes de gentileza geram atitudes parecidas,creio ser uma questão de padrão vibratório
    aqui encontro tudo isso,deve ser por isso que me sinto tão bem qdo aqui chego

    carinho

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, Heloisa! Tem gente tão carregada de energia ruim... As vezes tentamos ajudar mas não tem jeito.

    bjs bem alegres pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida que é melhor viver assim!
    Os estados de espírito contagiam mesmo, felizmente tenho encontrado algumas pessoas que me contagiam com a sua força, a sua alegria por estar vivo. E eu bem preciso desse contágio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Com certeza vovó, é bem mais fácil viver rodeado de pessoas que emanam boas energias! Eus costumo pesnar que "a boca fala do que está cheio o seu coração".
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ser feliz é uma arte. Importante estarmos vigilantes e atentos para a harmonia imperar dentro de nós.

    bjos meus

    ResponderExcluir
  11. É verdade
    Como se costuma dizer aqui ( tristezas não pagam dívídas) sendo assim alegria é contagiante eu adoro conviver com pessoas positivas, alegres, talvez por eu ser muito alegre e muito bem disposta.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  12. Heloísa, vim agradecer diretamente pelas felicitações ao meu filho.
    Você foi uma pessoa que notou meu sumiço nesses últimos dias e isso me deixou feliz.
    Em virtude da perda do meu pai, tive a oportunidade do reencontro com várias pessoas da família, que não via há muito tempo. Algumas delas são assim, extremamente espirituosas e isso ajudou muito nesse momento delicado.
    Que lindo o post falando do idoso!
    Obrigada pelo carinho constante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Heloísa,

    essa é provavemente a única forma de querermos ser contagiados de livre vontade... e é tão verdade que as companhias nos contagiam com a sua disposição! E então as crianças, mais do que ninguém têm esse poder de nos pôr bem dispostos com as suas saídas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Como é verdade isso,Heloísa. Tenho sentido na pele! Mas faço de tudo pra não me deixar "contaminar", viu? (Nem é contagiar...rsrrsrr). Bom humor é fundamental!

    ResponderExcluir
  15. Sinto uma sinceridade muito grande nos seus posts, e vc também me contagia com toda essa alegria!
    Fique com Deus,

    ResponderExcluir
  16. Andei lendo o seu blog, ontem e hoje. Me apaixonei loucamente. Vc é totalmente atual sem renegar os seus valores, algo quase que totalmente incrível. Um prazer conhecer suas histórias e pensamentos.

    ResponderExcluir
  17. Helô, nada como ser contagiada pelo sorriso sincero das criancas; o bom seria se ao longo das nossas vidas nós o conseguíssemos mantê-lo.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  18. Vamos espalhar esse vírus...
    Delícia de texto.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Para exercitarmos o bom humor é preciso termos a consciência de quantas coisas boas nos acontecem o tempo todo. Simples assim, mas tem gente que não consegue! Fica fixada só nas contrariedades!

    Bom final de semana!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê