Treino precoce

(Isadora e Bernardo, com suas mamães).

Minha netinha já está exercitando o cultivo das amizades. O primeiro amiguinho que fez na escolinha em São Paulo (antes ela esteve numa escolinha em Santos) mudou-se para Santo Antonio do Pinhal, pequena cidade do interior de São Paulo, bem próxima a Campos do Jordão. E como eles estavam sentindo falta das suas brincadeiras, suas mamães combinaram um encontro para aproveitar o dia das crianças, e temperar a amizade.
Os vovôs se integraram ao passeio, e aqui estou eu aproveitando um fim de semana prolongado em Santo Antonio do Pinhal, estância climática calma, cheia de verde, restaurantes simpáticos, lojinhas atraentes.

(Clique para ver ampliada).

Foi pena que não tivemos sorte na escolha da pousada e a tranquilidade da cidade não pôde ser aproveitada em sua inteireza. Como não conhecíamos a cidade, optamos por uma pousada no centro (Pousada Alemã), imaginando que um lugar com pouquíssimos habitantes obrigatoriamente seria sossegado. Desconhecíamos que a cidade é cortada por uma rodovia, que no trecho urbano tem nome de avenida, exatamente onde fica a pousada. E que essa rodovia tem trânsito pesado, que atrapalha bem o sono de quem não dorme fácil (e até dos que dormem bem).
De qualquer forma, boas lembranças ficaram: o encontro das crianças, as refeições gostosas em restaurantes simpáticos, as comprinhas de artesanato (e outras), a paisagem linda da serra da Mantiqueira, o passeio de trem, a ida rápida até Campos do Jordão e o crepúsculo na serra.

Almoço gostoso no Canto da Gula.


Peças do artesanato local.


Pôr-do-sol na Serra da Mantiqueira.

Da próxima vez a escolha certamente recairá por uma das pousadas charmosas um pouco afastadas do centro, mas tranquilas e envoltas pela beleza do verde e da serra.

Comentários

  1. Ah, que feriado gostoso!!
    Eu adoro Santo Antonio do Pinhal, que é o que Campos do Jordão já foi... Toda essa região é belíssima!
    Deu vontade de ir praí, rs!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas!!
    Fiquei de olho nessa pannacotta, é pannacotta?
    Esse lugar é lindíssimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nina,
    É uma região linda, mesmo.

    Ana,
    Essa sobremesa deliciosa é um suflê de queijo, com molho quente de goiabada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que foi um feriado maravilhoso mas pra Isadora o gostinho do passeio teve um sabor bem mais especial, o de rever o amiguinho, que gostoso proporcionar esses momentos pros nossos pequenos. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Helô, que passeio gostoso! Acho lindo essas amizades desde pequenos. Giovana trocou de creche e ainda sente falta dos amiguinhos e sempre fala deles lá em casa. É bom quando podemos lhes devolver o prazer da companhia de quem gostam e sentem falta, mesmo que seja apenas no fim de semana!

    Uma ótima semana para vcs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que belo fim de semana e tão lindo essas amizades dos nossos netinhos, que paisagens lindas e comidinha gostosa.
    Beijinhos minha amiga

    ResponderExcluir
  7. Ana,
    Desculpe a confusão. A sobremesa é uma mousse de queijo com calda quente de goiabada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Mas, Heloisa, que fofos os amiguinhos! Que o afeto faz um bem para a saúde, não há nenhuma dúvida!
    E você me fez dar muita risada ontem à noite, quando me lembrava do seu comentário do Si nistro...
    Você é sensível e espirituosa, e eu acho isso superlegal. Dei risada com você sem estarmos juntas fisicamente: a magia do virtual e da amizade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Apesar de tudo parece que valeu bem a pena :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Helo
    Também estava com saudades do seu cantinho e das noticias.
    Vi que esteve em Paris...Foi este ano?
    Não me lembro de ter pretado atenção se havia tratamento diferenciado para o idoso em Paris ou em outrso paises que visitei por perto. Provavelmente nao ocorreu nenhuma situação que me chamasse atenção para o fato.
    Mas lembrei que em Londres os jovens eram muito gentis com as pessoas mais velhas, cedendo lugares melhores que aparentemente eram comuns à todos, por exemplo.
    Notei que os onibus não arrancam antes que as pessoas estejam todas sentadas (independentemente de idade); que as crianças parecem mais quietas (mais comportadas); que os adultos não falam alto em restaurantes e nem nas ruas...não via lixo sendo atirado pelo chão na cara dura...pequenas coisas e bons modos me chamaram atenção.

    Conheci Santo Antonio do Pinhal e achei o lugar pouco preservado no tocante à vegetação. Mas é uma cidadezinha muito simpática e tranquila, pena a pousadinha que escolheram ser mal localizada heim!!! Então quer dizer que a netinha promoveu o passeio?? uma lindeza isso. Não demora muito seremos levados a conhecer um planeta distante aperesnetado pelos pequenos.
    Beijo grande de boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor do cultivo de bons laços como a amizade. Tentei passar isto para a minha filha desde pequena proporcionando bons momentos com seus amigos porque é destas relações que saem os bons frutos.
    Bjos meus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Helô!
    Cheguei hoje a tarde em Lisboa e como já tenho conexão, deixei lá uma surpresinha, veja lá!

    Que lugar este aí, náo conheço ainda, mas C.Jordão sim e é maravilhoso.
    Aliás, como Isadora está linda. Mande beijinhos e lembranças a ela.
    Grande abraço lisboeta

    ResponderExcluir
  13. que fotos lindas, e quanto alto astral vou virar sua seguidora..bjs bjs
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia! Mais viagens. E muito importante esse reencontro para a sua netinha. Já começam a ensiná-la a cultivar as amizades.

    E e aqui, decidindo o que fazer no ano novo... Beijos, querida Heloisa

    ResponderExcluir
  15. oie Heloísa, adorei sua visita! Que maravilha você ter ido a Paris! Vi suas fotos e fiquei encantada! Obrigada pela dica de blog, vou lá conhecer sim.
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  16. Que fotos lindas, Heloísa!

    Fiquei de olho na sobremesa de suflê de queijo com calda quente de goibada (gulosa eu!).

    bjs

    ResponderExcluir
  17. OI Helô, tudo bem?
    Helô qunado vi o almoço de vocês confesso que fiquei com inveja, a comida da Holanda é muito diferente da nossa no Brasil, tanto que já perdi quase 10 kilos, ( bom esse é o lado bom) mas tenho muita saudades da nossa culinária.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  18. Como mamãe, tudo o que eu puder fazer para a Isadora criar e cultivar boas amizades, será feito! beijos, Pri

    ResponderExcluir
  19. Tia Heloisa,
    Vc uma bloggeira de mão cheia não usou os recursos do google para ver a localização da pousada?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Apelidos

Losangos com glacê