Bodas de ouro

Há uns anos atrás, eu achava incrível ouvir que um casal estava completando bodas de ouro. Era algo difícil de acontecer, não por terem ocorrido dissoluções do casamento, mas sim pelo fato de que um dos dois não conseguia alcançar os 50 anos de casado. Partia antes disso.
Hoje, com a longevidade, está quase que corriqueiro que os nascidos na década de 30 e primeiros anos da década de 40 completem bodas de ouro.
Contudo é quase certo que essa situação mudará, pois as separações e divórcios estão aí dificultando os casamentos longos, e logo voltará a ser difícil, novamente, a participação em comemorações de 50 anos de casados.
Mas, enquanto isso, vamos festejando com vários casais, e agora vou ter a oportunidade de festejar os 50 anos de casamento de um dos meus irmãos.
50 anos de amor e companheirismo, iniciados quando muito jovens. Ele, com 23 anos de idade, recém-formado em Direito, e ela, minha cunhada-irmã, com 21 anos, completados na ante-véspera do casamento, universitária de letras.
Comemoraram antecipadamente as bodas de ouro, com toda a família, no dia 3.11.2007, quando estavam completando 50 anos do primeiro encontro. Esse dia, em que se conheceram, ficou marcado pela certeza de que partiriam juntos para a vida, e foi o dia que definiu o caminho de cada um. Daí, a razão do festejo antecipado.
E hoje, 50 anos após a celebração do casamento, estaremos participando todos juntos de uma missa em Ação de Graças, e de um brinde por um roteiro de vida tão bem escrito.
Parabéns Yara e Sérgio. Vocês são vencedores!
Abaixo, Lua de Mel em Campos do Jordão. Julho de 1959.
Abaixo, julho de 1964. Na saída da maternidade, uma passada na casa da vovó Norma, com a recém-nascida Mariana, para pegar as três crianças mais velhas: Marcos, Paulo e Vítor ( no colo do vovô materno Raphael), que ali haviam ficado. Depois da Mariana, nasceu a Luciana.
Heloísa,
ResponderExcluirimagino só quando a sua família inteira se reúne, têm que alugar um salão de festas... aliás, acho que vc já comentou sobre isso.
Acho lindo, famílias grandes, embora eu não tenha contribuído para isso, tendo só uma filha :)...
mas tenho muitos primos e primas, e filhos de primos, é um nunca acabar...
parabéns para o seu irmão e cunhada! eles sim, aumentaram logo imenso a família, e em pouco tempo, não?
bjs
Quando vemos uma celebração assim, faz-nos crer na esperança e no futuro de nossas famílias.
ResponderExcluirRealmente isso está se escassiando, talvez pela mudança nos rumos que a própria mulher deu à sua maneira de viver hoje em dia, mas que é lindo de se ver, de celebrar e de observar que o olhar dele sempre foi de carinho e admiração pela companheira.
Parabéns ao lindo casal!
beijos cariocas
Heloísa,
ResponderExcluirComo sempre amei as fotos. Principalmente os dois de capa de chuva em Campos em 1959. Que maravilha que deve ter sido.
Sabe que pessoalmente eu acredito que saber preservar o amor é uma atitude mais de sabedoria do que de amor em si. Amar, todos amam, mas amar para sempre, pela vida toda é para poucos...
Parabéns para seu irmão e cunhada, amor assim precisa ser celebrado mesmo.
Bj,
C.
Que data linda, que família linda, ai q ternura!!! Estou aqui embevecida!
ResponderExcluirBjos bjos bjos!
Dificil mesmo nos atuais dias tantas pessoas terem essa oportunidade de uma união bem formada e duradoura.
ResponderExcluirParabéns a eles Heloísa.
Adoro fotos antigas, essa de campos está bem legal, e acho q naquela época lua de mel no friozinho ja era tudo de bom...rs
Bjs
Heloísa querida,
ResponderExcluirQue coisa mais linda essa homenagem ao teu irmão e tua cunhada... que delícia, amiga!! Que amor mais lindo o deles... :)
Sempre falo para o Marcelo, q meu sonho é chegarmos às bodas de ouro... vamos ser velhinhos (teremos ambos 79 anos quando isso acontecer), e estaremos rodeados por nossos filhos, e se Deus quiser, pelos netinhos também... =D
Tão bom sonhar com isso, não é!
Beijo grande,
Mari
Heloisa, Parabéns para seu irmao e cunhad! Parabéns pela familia!
ResponderExcluirAcho tão lindo as bodas de ouro, vi meus avos comemorando em 2000 suas bodas de ouro, foi muito emocionante!
Este é um objetivo na minha vida, fazer bodas de ouro com saude e amando o meu marido!
Que fotos bárbaras! Fiquei aqui olhando e sorrindo. Que registro histórico!
ResponderExcluirTambém venho de família grande. Meus pais já fizeram 56 anos de casados.
Como sempre, belo post.
Parabéns ao irmão e à cunhada, afinal, o companheirismo de uma vida bem vivida é o mais importante.
Bjs.
Heloisa
ResponderExcluirCOMEMORAR felicidade e harmonia é muito bom.
Hoje,vejo que o eterno é enquanto um é cumplice e companheiro do outro,caso isso não exista,não ha pq manter uma relação,como faziam antigamente nossas mães.
Conhecemos muitas historias de casamentos de fachada e de infelicidades disfarçadas.
e nesse caso não vejo pq manter isso.
Agora quando a união se faz verdadeira tem mais é q comemorar
MUITO,com essa familia linda que vc parece ter.
Felicidades a todos.
De
Muito lindo tudo isso. Desejo muitos mais anos juntos e felicidades pra toda a família.
ResponderExcluirDepois coloca umas fotos da festa, acho lindo festas assim, comemorando uma data tão importante.
Beijo
Meus padrinhos são maravilhosos, e as fotos lindas... Mas quando vc fala que eles são vencedores, parece que o casamento é uma luta!!!! Rsrs
ResponderExcluirbeijo pelo post e ao super casal.
Oi, Heloísa. Que bom uma comemoração desse porte! Meus pais fizeram bodas de ouro, em 1993 e comemoramos numa missa linda e recepção simples depois. Eles se casaram jovens também, 22 e 17 anos, então eram "jovens" ainda nas bodas. Minha Mãe está aqui, firme e forte, mas meu Pai se foi 2anos depois da comemoração.
ResponderExcluirUma vez li sobre um casal socialite de BH, que comemorava 35anos de casados com um festão, porque quando fizessem 50 já estariam mais velhos e não curtiriam devidamente a festa. Achei bacana, também. Este ano farei 35 anos de casada. Embora um bom casamento seja uma benção, não é fácil viver juntos por tantos anos! Acho que somos vencedores, sim! Rsrsrsrsr
Até me arrepio toda! Muitos parabéns ao casal :) Tantos anos em comum merecem mesmo ser bem festejados!
ResponderExcluirBom fim de semana!
Meua pais não fizeram bodas de ouro, porque papai faleceu em 1991.
ResponderExcluirMas é tão bonito um casal envelhecer juntos. Os meus tios irmãos de papai já fizeram.E cada casal agradeceu a Deus pelos anos vividos juntos.
Parabens para sua irmã e cunhado. que suas vidas terminem como começaram, com um amor enorme.
Com carinho |Monica
Helô, que lindo e raro! Eles estão de parabéns por terem construido uma vida juntos. Que sejam felizes muitos anos mais!
ResponderExcluirBeijos
Parabéns para eles, pois daqui pra frente acho que não vai existir mais isso. É Como diz um amigo meu: "As mulheres com essa mania de independência..." Ele acha que as culpadas somos nós! Ele também diz: "A independência tem seu preço..." De fato.
ResponderExcluirA realidade é que os tempos são outros.
Um beijo, querida Heloisa!
Fui entreviatada no dona perfeitinha. se puder de uma espiadinha
ResponderExcluirCom carinho Monica
Oi, Heloísa!
ResponderExcluirLinda história da Yara e do Sérgio. Como eles quero que eu e meu marido também comemoremos saudáveis e com a família toda reunida, 50, 60, 70 anos de casados...
Um beijo pra você e pro casal,
Talita.
Helo,
ResponderExcluirParabéns pela união do seu irmão e sua esposa. É realmente uma coisa rara isso acontecer hoje em dia, mas são destes exemplos que a gente precisa pra acreditar e apostar no amor. Eles são nosso referencial.
Um grande abraço e Uma linda semana
DEPOIS PASSA LÁ QUE TENHO UM SELINHO ESPECIAL PRA VOCÊ
É para comemorar mesmo, Bodas de Ouro... muito bonito!
ResponderExcluirParabéns Yara e Sérgio.
Também gostei das fotos...E do post.
Kisses
Ai Helô, que lindo, né?
ResponderExcluirPena que hoje em dia isto é cada vez mais raro.
Não existe mais relações acima do bem e do mal, não se luta mais pra que dê certo. Tudo é muito descartável.
Infelizmente...
bjos e boa semana
Olá adorei esse blog pois ele me ajudou muuiiito...
ResponderExcluirpois fiquei encarregada de fazer os convites para a festa de bodas de ouro dos meus avós e esse blog me ajudou muito...
Parebéns por ter um blog tão marcante
bjs: Evelyn
17/03/2010
13 anos