Natal com livros
E minha ideia de presentear com livros foi aprovada. Nossa árvore de Natal só continha livros bem embalados, embora na hora da troca de presentes tenham surgido alguns mimos diversos.
Foi um desafio grande escolher livros para pessoas de idades e gostos diferentes, algumas amantes da leitura, mas outras sem qualquer gosto pela atividade. Nesse caso, procurei me fixar no maior interesse da cada uma delas, e ir atrás de alguma obra que pudesse lhes agradar.
E parece que consegui. Pelo menos foi o que me disseram.
Agora, é pegar firme na leitura.
Ganhei cinco livros que, com certeza, irão me distrair por um bom tempo. E já comecei com "Doce inimiga minha", da escritora chilena Marcela Serrano, autora do ótimo Dez Mulheres.
Achei que presentear com livros deixou a festa de Natal mais tradicional, mais simples.
Até me transportou aos tempos de criança, quando, na casa dos meus pais, o Papai Noel deixava seu presente sobre nossos sapatos colocados ao lado, ou ao pé da cama.
Muitas vezes, ao acordar, ansiosa para ver meu presente de Natal, encontrei com surpresa renovada, arrumado sobre meus sapatos, um livro bem embaladinho.
Natal feliz.
Natal feliz.
Oi Heloísa, que delícia, bem bacana os livros que ganhou!!
ResponderExcluirE depois se quiserem podem trocar ou se emprestarem, presente o ano todo!
Sua árvore ficou linda!
Que a esperança não nos deixe em 2019, abração!
que simpático! linda a árvore. o da michelle obama está entre os mais vendidos. beijos, pedrita
ResponderExcluirFoi uma bela iniciativa essa!" Aqui alguns livros também foram dados! Valeu! Foi um lindo e proveitoso Natal! bjs, que venha 2019 cheio de alegrias, amor, SAÚDE e PAZ! chica
ResponderExcluirEu também ganhei livros, como sempre, aliás, rsrs. Mas não ganhei apenas livros, embora estes tenham sido mais numerosos que os demais presentes. A primeira meta que estabeleci para o próximo ano foi a ler de forma mais disciplinada. Seria legal ler resenhas dos livros que você ganhou.
ResponderExcluirUm beijo
Adorei! E gostei de saber sobre a lembrança do passado, de encontrar livro nos sapatinhos...
ResponderExcluirOlá Heloisa: uma ideia bem engraçada e que , pelos vistos, deu o seu fruto. Não imagino prenda melhor, pelo menos para mim. Estabeleço uma meta de 20 livros por ano, embora muitas vezes consiga ler mais do que isso.
ResponderExcluirVotos de boas leituras e de um ano novo cheio de alegria.
Bjn
Márcia
Que maravilhosa ideia!!!
ResponderExcluir