Uma relação tão delicada

Há alguns anos assisti, com minha filha, uma peça teatral exatamente com esse nome, “Uma relação tão delicada”, e que tinha no palco só duas atrizes: a Irene Ravache e a Regina Braga.
A relação enfocada era a de mãe e filha, e não preciso dizer que nós duas saímos chorando do teatro. Somos igualmente emotivas, e derramamos lágrimas até em situações alegres.
A Regina fazia o papel de filha, e a primeira parte da peça mostra toda sua insegurança quando a mãe saía de casa para trabalhar, ou passear, seu receio de que ela não voltasse, sua necessidade de amor.
Na segunda parte, ocorre a inversão de papéis. A filha cresceu, a mãe envelheceu, e agora é a Irene que fica desorientada quando sua filha sai para trabalhar, ou passear, é ela que precisa de cuidados, de carinhos especiais.
Sempre penso na mensagem dessa peça, e já percebo claramente essa lenta inversão de papéis.
E hoje, aniversário da minha filha, esse tema me veio à lembrança.
Parabéns, querida filha, e que esse elo tão forte que nos une também exista entre você e sua filhinha.
Heloísa,
ResponderExcluirnota-se muito bem que vc e sua filha têm uma relação de cumplicidade mto grande. Na minha família tb somos muito emotivas, e isso já passou para a Carolina... somos todas umas choronas! :)
Um grande beijo de parabéns para a Priscila e outro para si.
Eu também tenho uma ligação fortissima com a minha mãe e espero que seja assim com a minha filha, achei lindo seu post e adorei as fotos.
ResponderExcluirParabéns pra Pri, desejo tudo de bom pra ela!
Bjs!
Parabéns para a filhota e muitas felicidades a ela. Que Deus a abençoe e lhe dê esta mesma sintonia com a Isadora. Você, Heloísa, é uma grande mãe, tenho certeza,e passou pra filha essa missão tão linda.
ResponderExcluirBeijos nas 3 meninas!
Lindo, lindo esse texto, vieram-me lágrimas aos olhos ao ler.
ResponderExcluirParabéns a Pri, e parabéns a você por ter uma filha tão linda e forte!
beijo!
(respondi sua dúvida lá no blog)
Feliz Aniversário para sua filha querida! Muitos anos de vida à ela e à você, para que juntas continuem a compartilhar desse amor tão bem estruturado e que a pequena Isadora está a perpetuar.
ResponderExcluirEu não vi esta peça quando esteve por aqui, mas sei que é muito boa e se um dia voltar, lembrarei dessa boa dica.
E a "senhorinha" lá que falei, parecia bem mais do que seus poucos 70 anos, entende como é?
bjs cariocas
Oi Heloísa,
ResponderExcluirQue bom!!!! Não estava lembrando do aniversário da Priscila... Vou mandar uma msg agora!
Estou cheio de posts seus para ler... Infelizmente estou muito apertada ultimamente, mas estão todos devidamente guardados em uma pastinha chamada BLOG para eu ler com calma.
Bjs,
Paula
Linda a relação que vocês tem, eu infelismente não tive e nem tenho essa cumplicidade com minha mãe e estou procurando muito ter esse laço com minha filha desde pequena, espero que consiga.
ResponderExcluirE para a querida Pri feliz aniversário, muitas felicidades e saúde.
Muitos beijos pra ela, saudades.
Feliz aniversário Priscila!
ResponderExcluirEspero também estar construindo esta relação de amizade e cumplicidade com meu filho também.
Parabéns para você Heloisa, responsável por cultivar este elo tão importante e bonito.
Oi mami! Realmente é um presente a nossa relação e é mesmo o que sempre desejo ter com a minha filhinha! Espero que assim seja!
ResponderExcluirbeijos e obrigada por existir dessa maneira,
Pri
Helô, a relação que vcs tem é muita linda! Dá pra ver que a Pri sempre pode contar com vc e isso é muito importante para um filho,independente da idade. Quero criar uma relação assim com a Giovana. Tenho certeza de que com esse exemplo de vida que vcs dão, a Pri terá a mesma relação com a Isadora.
ResponderExcluirDesejo que a Pri seja muito feliz!!!
Beijos
Aconteceu o mesmo comigo e com a minha mãe. Eu é que era insegura e agora ela é que precisa de mim para tudo :) Parabéns à tua filha, que festeje sempre este dia com saúde, amor e alegria ;)
ResponderExcluirQue lindo post, Heloisa! Parabens para sua filha e para o bonito relacionamento de vcs!
ResponderExcluirOntem voltei a ler os blogs amigos, de Z a A, como o seu começa com B, não cheguei no seu... Vi que vc foi a Paris, que beleza!
Obrigada pelos comentários no TQG! Estarei no Rio com meu filho de 12 a 20 de dezembro. Quem sabe temos a chance de nos conhecermos? Com certeza vou ver a Beth!
Bjs com carinho,
Olá Heloisa
ResponderExcluirMuitos parabéns para a sua filha e para si também, mantenham esse amor e cumplicidade para toda a vida.
O vosso amor entre mãe e filha faz-me lembrar eu com a minha filha somos muito amigas e cumpices, a minha filha costuma dizer que eu sou a melhor amiga dela, e eu sei que é verdade e depois nós ficamos muito babadas.Parabéns
Parabéns para as duas pelo aniversário e pela linda relação que vocês têm.
ResponderExcluirBjs
Muitas felicidades para sua filha!
ResponderExcluirFiquei inteiramente identificada com suas palavras; também me fez pensar que a maioria das mulheres são realmente muito semelhantes (prá não dizer idênticas!).
Beijinhos para essas mulheres tão maravilhosas, que compõem sua família!
Helô, você nao vai acreditar: dia primeiro de outubro tb é o aniversario da mamae! Como vc e sua "menina", tb temos uma relaçao muito forte, bonita e especial. So podemos agradecer e pedir para que continue sendo assim por todos os anos que ainda temos que viver. Ah! Sobre o castelo de Picasso era so me dizer que queria visita-lo. Sou a responsavel pelas reservas no Musée Granet e era o meu departamento que cuidava do castelo. Bom, agora ja sabe e para a proxima visita nao hesite! Beijos!
ResponderExcluirHeloisa, é interessante ver essa inversão de papéis, acontece mesmo.
ResponderExcluirEssa peca deve ser muito boa.
Beijo
Muitas felicidades para sua filha e toda a família.
ResponderExcluirHelô
ResponderExcluirO SEU POST TÁ ESPECIAL ! que linda homenagem fizeste a ela..
PARABÉNS pelo aniversário da filhota, E TUDO DE BOM PRA ELA (hoje e sempre)!
Um beijinho, bom final de semana e um ótimo retorno a nós
P.S: Depois vou ler seu post sobre a campanha do abraço. obrigada pelas mensagens sempre tão carinhosas láh
Oi, Heloisa. Para mim, a situação sempre foi invertida, vc sabe. Mas hoje, por incrível que pareça, após trevas totais no primeiro semestre, a situação se equilibrou. Minha mãe está bem melhor, dentro do quadro dela, carinhosa, amorosa, e sua saúde se recupera, na medida do possível. Agradeço muito a Deus, agradeci hoje mesmo de manhã. Um beijo, um bom fim de semana!
ResponderExcluirParabéns á ela, e um feliz todo dia!
ResponderExcluirVocê, tem uma família muito linda, e muito disso, tenho certeza, é mérito seu.
beijinho
OI Heloísa, tudo bem?
ResponderExcluirEu também tenho um elo muito grande com a minha mãe, somos muito amigas, tanto que quando mudei pra Holanda e ela teve até depressão, mas ligo em casa todos os dias e conversamos todos os dias, como foi nosso dia, e aind tenho esperanças de trazer ela pra morar comigo.
Parabéns para sua filha, muita saúde, paz e tudo de bom.
Bjusss
Eu vi esta peça faz tempo... E realmente as relações entre mãe e filha além de complexas são delicadas.
ResponderExcluirParabéns pela sua "menina"!!!
bjão e bom finde!
Oi Helô,
ResponderExcluirParabéns à sua querida filha, muita saúde e proteção.
Mas uma coisa é certa essa inversão de papéis um dia chega.
Independente disso, sempre tratei o meu filhinho com tanto carinho e paciência, que espero um dia ele possa ter comigo, quando já não tiver mais condição.
É a vida minha amiga, as voltas que o mundo dá.Bjss
Heloisa
ResponderExcluirÉ emocionante essa simbiose de amor entre mãe e filha,parabéns é muito bonito. Sei bem o que é isso o meu relacionamento com minha filha é assim tb. Aqui em casa já há indícios de inversão dos papéis
mas é prezerosa essa troca. É uma retribuição do mesmo amor, carinho dedicados à ela.
bjs