Tempo Rei



Com certeza, mais do que 40 mil pessoas assistindo, ao vivo, a um espetáculo quase que sobrenatural. Outro tanto, certamente superior a 40 mil, assistindo à distância a esse mesmo espetáculo. Eu me encontrava nesse grupo, sentada no meu sofá, mas usufruindo com emoção de toda a beleza do Tempo Rei, último show de Gilberto Gil em São Paulo.

Gilberto Gil, cantou, sem intervalo, durante duas horas e trinta minutos. Tomou água, por duas vezes. Cantou em pé, e dando algumas passadas. Houve uma hora em que achei que ele até chegou a dar um pulinho. Sentou-se somente das 21h15 min. até 21h 45 min., ou seja, durante 30 minutos.

Gilberto Gil tem 83 anos. Incrível sua vitalidade, sua energia, tranquilidade, e carisma. Acompanhado por sua banda fantástica, que conta com alguns dos seus descendentes, viveu, e fez o público viver, muitos momentos de emoção.

O repertório do show foi muito rico, mostrando toda a trajetória do compositor/cantor. E a surpresa da noite foi a participação especial de outro ícone da História da Música Brasileira, Roberto Carlos que, aos 84 anos, cantou com Gil "A Paz" e "Além do Horizonte". 

Foi uma noite maravilhosa e muito emocionante. Afinal, a turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos, estava se despedindo de São Paulo. E ao lado de todo o prazer e emoção trazidos pelo show tão completo, começou a se insinuar em todos que o admiram uma pontinha de tristeza, e saudade.

                                       Parte dos espectadores, muitos com seus celulares ligados.


Em tempo: as fotos, excetuada a que aparece Roberto Carlos, foram tiradas por mim durante a transmissão pela televisão.



Comentários