Um, dois ... feijão com arroz





Esse é o nome de um blog que criei há quase onze anos, mas que ficou sem andamento.
Agora, senti que era hora de reativá-lo e faço o convite para  que você vá visitá-lo.
Hoje publiquei o primeiro texto dessa nova era, que começa assim:

"Pois é. O coronavírus, verdadeiro tsumani, chegou de repente, arrasando a rotina de, praticamente, todo mundo.
Aqueles que passavam o dia fora de casa, almoçando em quilos ou restaurantes, aqueles que mantinham cozinheira em casa, que se reuniam com amigos para churrascos, que saíam com a família nos finais de semana, para almoços especiais, estão todos dentro de casa.
A rotina desfez-se, mas os hábitos e necessidades se mantêm, e outra rotina tem que ser estabelecida. É preciso se alimentar. É preciso tomar café da manhã, almoçar e jantar."

E, no final,

"Resgatando esse blog, uma das minhas ideias é compartilhar algumas receitas de cozinha fácil e rápida. Que qualquer um poderá fazer. 
Penso que, assim, poderei, de alguma forma, estar colaborando para minorar as dificuldades que todos estaremos atravessando. E, ainda, o que é muito importante, me motivando e evitando o desânimo pela situação."

Apareça, vai me dar prazer.


Comentários

  1. ah, boa ideia, realmente vai faltando criatividade nesses tempos, nada como boas dicas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Vim de lá agora e gostei da ideia de reabrires! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia, amiga. Fico a aguardar as receitas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Hummm, vou lá conhecer o seu blog de receitas, rsrs. Eu tive um primeiro blog que também foi abandonado, o Desfrutando a Vida. Este depois desapareceu. E tenho um blog sobre livros que está inativo há uns oito anos. Não posso reabri-lo porque a minha conta numa certa plataforma ficou travada, e com o tempo me esqueci até da senha, rsrs. Agora nem sequer posso excluir este blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, você poderia colocar esse link como link mesmo, para a gente clicar nele e cair lá?

    ResponderExcluir
  6. Bacana Heloisa! Diante de tanta tensão, este apetitoso simples prato de feijão e arroz é muito aconchegante, emocionalmente.
    Vou lá espiar, abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Heloísa, tudo bem?
    Realmente com essa pandemia estamos tendo que modificar a nossa rotina, ficar mais em casa e evitar ao máximo o contato com o mundo exterior. É muito estranho ficar preso em sua própria casa, mas nesse momento se faz necessário e nada melhor do que almoçar um belo prato de feijão com arroz, só de ver essa foto já me deu água na boca...rs!
    Quer dizer então que teremos receitas no blog recém reativado? Eu sei me virar na cozinha, mas não sei fazer coisas elaboradas, com as suas receitas acho que posso melhorar!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê