Isolamento social







Viver um dia de cada vez.
Viver sem pensar em tempo. Organizar o dia para os trabalhos domésticos, a música, a leitura, os trabalhos manuais e outras atividades de lazer. Não pensar no fato de que essa rotina poderá se estender por muito tempo. Afastar essa ideia. Sim, porque, a partir de agora, não vamos pensar em tempo. Simplesmente vamos viver o dia.
Pensei nisso tudo hoje numa das primeiras manhãs do meu isolamento.
Talvez não tenha dormido o suficiente e levantei tensa, ansiosa. Percebi o risco que nossa saúde mental e psicológica estará passando nesse período difícil. E concluí que é preciso uma estratégia para atravessar tempos difíceis, nunca vivenciados.
De início, concluí que uma estratégia é essa: viver o dia. 
Fazer o melhor possível, organizando uma nova rotina. A rotina do isolamento social. 
Procuremos aquilo que está ao nosso alcance e que pode nos ajudar a viver cada dia com tranquilidade e bem-estar.
Hoje é o meu décimo dia de isolamento total, por conta da pandemia de coronavírus.
Estou enfrentando muito bem.


Foto tirada daqui.

Comentários

  1. Maria Inês notaridomingo, 22 março, 2020

    E será cada dia melhor! Com bom humor é possível enfrentar esse isolamento, sobretudo porque temos todo conforto e rendimentos assegurados. Muito importante ser solidário nessa hora!?

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos vivendo esse período de distanciamento e não é fácil, mas precisamos ! Tenho acompanhado e tu estás cada vez mais ativa! Parabéns pe3las belas bolsas!@ Lindas e uma boa maneira de estar em casa na ativa! beijos, chica, se cuidem!

    ResponderExcluir
  3. se cuide querida. estamos no isolamento pra proteger todos nós. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. A estratégia é essa mesmo: viver um dia de cada vez, fazendo o melhor possível, nas horas desse dia. Por outro lado, para ser 100% sincera, eu até aprecio estar meio reclusa, sempre gostei de ler e de fazer trabalhos que requerem uma certa instrospecção, então eu estou bem. Mas... claro que espero que tudo isso passe em breve, e que possamos sair dessa melhores do que éramos quando entramos.

    Beijo e fique bem!

    ResponderExcluir
  5. É dessa serenidade com bom senso que precisamos, Heloisa, pelo bem de todos.
    Gosto de ficar em casa, normalmente já saia pouco, perto de casa mesmo. Fico um pouco aflita pela minha mãe (80) que é teimosa e pela insegurança de saber como será o dia seguinte, de como o desgoverno lida com isso, no que isso implicará no futuro de todos...Mas como vc disse, um dia por vez.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Um dia de cada vez, já nos ensinava a nossa mãe e nunca foi tão certo como agora. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Heloísa!
    Estamos com sentimentos similares e não há mesmo como um dia de cada vez numa pandemia que nem sabemos, como você disse, quanto vai durar o confinamento.
    Esteja bem!
    Tenha dias abençoados e na proteção do vírus cruel!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Muito bem dito, amiga. Já vou na segunda semana de quarentena. Temos de pensar mesmo em viver um dia de cada vez.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê