Simbiose perfeita





Há pouco tempo assisti ao filme "A verdadeira dor", e saí do cinema com uma sensação de leveza. Embora o tema do filme verse sobre a dor causada pelo Holocausto, a trilha sonora do filme é um enlevo só.

"A Verdadeira Dor", escrito e dirigido por Jesse Eisenberg, estrelando Jesse como David Kaplan e Kieran Culkin como Benji Kaplan, conta a história de dois primos que viajam à Polônia para descobrir mais sobre suas origens, e para homenagear a avó falecida.
Na Polônia, os primos participam de um grupo de turismo, e inúmeras reflexões surgem quando das visitas aos pontos turísticos que reavivam a memória das dores vividas pela família.

Esse roteiro melancólico, mas que também tem momentos de humor, é acompanhado por composições lindas de Frédéric Chopin. Baladas, estudos, noturnos, valsas e prelúdios, interpretados pelo pianista canadense Tzvi Erez. 

Não poderia haver melhor trilha sonora. 
Chopin, nascido na Polônia, compôs músicas cheias de emoção e intensidade, e muito ligadas à sua identidade polonesa.

E foi essa música que, em perfeita simbiose, acompanhou o tom melancólico e reflexivo do filme, garantindo-lhe emoção sintonizada com os conflitos dos personagens.

Eu não sabia que Chopin seria a trilha sonora do filme, e essa surpresa foi um motivo maior para a leveza que senti ao final do filme.




Chopin Fantasie Impromptu Opus 66 in C sharp minor by Tzvi Erez



Entre outros prêmios, A Verdadeira Dor  ganhou o Oscar 2025 de Melhor Ator Coadjuvante para Kieran Culkin. E foi indicado ao Oscar 2025 de Melhor Roteiro Original ( de Jesse Eisenberg).




Comentários

  1. não conhecia o filme. anotado. e ainda com chopin. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helô,
    Obrigada pela publicação e dessa vez agradeço também, pela dica do filme. É o tipo de filme de que gosto muito, e acrescentar música boa, será mesmo um deleite para mim.
    Além dos seus textos muito gostosos, veio de brinde essa sugestão. Agradeço de novo. Bjsss, Zaira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Achados e Perdidos

Losangos com glacê

Apelidos