Caminho novo.
Voltei ao meu blog e estou atrás de inspiração.
Há alguns anos, parece que os assuntos fluíam melhor. Assuntos diversos, alguns leves, outros sérios, mas todos permitindo um desenvolvimento tranquilo.
Há alguns anos, parece que os assuntos fluíam melhor. Assuntos diversos, alguns leves, outros sérios, mas todos permitindo um desenvolvimento tranquilo.
De repente, talvez como consequência das grandes mudanças nos relacionamentos sociais, e dos escancarados problemas da sociedade, fiquei com dificuldades para me expressar.
Discórdias, agressividade, intolerância tornaram-se constantes nos relacionamentos sociais e, sem dúvida, me tollheram na escrita. Parece que só os temas desagradáveis conseguiam brotar.
Discórdias, agressividade, intolerância tornaram-se constantes nos relacionamentos sociais e, sem dúvida, me tollheram na escrita. Parece que só os temas desagradáveis conseguiam brotar.
Ideias leves, até surgiam. Contudo, o desânimo decorrente do sentimento de impotência diante da situação difícil em que estamos mergulhados, me desmotivou.
Mas, a cada dia, sinto que é importante lutar contra isso. Preciso encontrar um novo caminho, deixar o desânimo para trás, sair em busca dos assuntos interessantes, das boas reflexões. Lembrar e vivenciar tudo de bom que acontece, tudo que pode nos trazer esperança.
E é o que pretendo fazer daqui para a frente.
Foto da web, @comunidade - rockcontent
Heloisa, vale deixar ocoracao falar...Deixar rolar e o assunto vem e vale que tu escrevas...Gostamos de te ler sempre! Bjs e tudo de bom, chica
ResponderExcluirObrigada, Rejane/Chica.
ExcluirRealmente estamos vivendo um tempo difícil. Mas eu prefiro pensar que é uma construção penosa de tempos melhores. Precisamos nos reconciliar e e achar um ponto em comum. E eu adorei a sua ideia. É muito bom ler o que você escreve!
ResponderExcluirÉ isso Cecília. E precisamos ver como podemos colaborar para a construção de tempos melhores. Talvez, até escrevendo. Bjs.
ExcluirÉ isso mesmo Heloísa. Não deixe que o desanimo tome conta dos seus pensamentos e foque-se no que de bom lhe acontece.
ResponderExcluirBjn
Márcia
Márcia, realmente esse deve ser o melhor projeto. Focar nas coisas boas. Beijo.
ExcluirRealmente precisamos de temas leves. Tristezas e embates já aparecem nos noticiários ,redes sociais. Vc tem um texto muito gostoso e qualquer assunto fica interessante, passeios, bons livros, questões comportamentais, enfim, vc tem muita sensibilidade e não faltará inspiração.
ResponderExcluirObrigada, Maria Inês.
ExcluirAs vezes nos desanimamos mesmo, também estava assim e só voltei a escrever quando me desafiei a participar das blogagens coletivas.
ResponderExcluirNa verdade no blogger é mais fácil expressar sem polêmicas, para isso já tem as outras redes sociais.
Dizem que escrever é um exercício, então vamos lá, amiga, estamos no mesmo barco!
Abraço!
Abraço, Dalva, e muito obrigada pelo comentário.
ExcluirHelô,
ResponderExcluirEu também me senti um tanto quanto perdida, no meio dos últimos acontecimentos. E o mais difícil tem sido perceber que as dissensões que apareceram entre as pessoas foram - digamos - 'plantadas'. Mas não há outro meio de superarmos isso senão pelo diálogo e pela busca do entendimento.
Um beijo
Marly, embora difícil, o caminho realmente estaria no diálogo e na busca do entendimento. Beijos.
ExcluirMomentos difíceis na vida todos nós temos. Mas é tão bom recordar e falar de tudo aquilo que contribui para o nosso bem-estar. Beijinho e feliz semana.
ResponderExcluirIr atrás do bom, buscar o melhor, reinventar... Nisso a blogueira vovó é mestre, é PhD, é pós-doc! Que bom estar implementando essa sua arte aqui no retorno e renovação do blog também. beijos e siga em frente sempre assim!
ResponderExcluirOi, Pri, obrigada pelo estímulo. Bjs.
Excluir