Novos ares em fim de semana





Esse ano, que está quase no seu final, não me propiciou muitas oportunidades de viagens ou lazer.
Exposições, limitadas quase que exclusivamente à  maravilhosa mostra das obras da Tarsila Amaral, no MASP. Poucas idas ao cinema. Nada de concertos, teatros, ou shows.
Mas, de repente, antes do seu encerramento, eis que parece que os ares mudaram, e tive um agradável fim de semana em São Paulo, também com boas perspectivas para os próximos dias. 
De sexta a domingo, o tempo foi suficiente para aquisições com vistas a um novo passatempo, almoço em restaurante peruano, teatro e, ainda, um Festival do Café.
A sorte foi que, mesmo sem planejamento anterior, conseguimos participar de tudo, com facilidade.
São Paulo oferece uma variedade enorme de programas, e é ótimo poder aproveitar as ocasiões.
Foi o que fiz, aproveitando  para comprar material que me será muito útil em novos tipos de trabalho manual. Logo contarei sobre eles.
O comércio, em São Paulo, é tentador.



Restaurantes, nem se fala. São inúmeros, e de uma variedade imensa. Há muito que eu estava com vontade de ir a um restaurante peruano, e dessa vez deu certo.
Quando estive em Lima, como já contei em textos de maio de 2014, fiquei encantada com a comida peruana. Desde então, queria repeti-la, em cardápio completo, com aperitivos de milho e grão de bico assados, alguns goles de pisco sour, uma causa recheada, como entrada, e algum outro prato bem típico. Sem falar, também, numa sobremesa que lembrasse tudo de diferente que degustamos nos nossos dias no Peru.
Fiquei feliz com o restaurante que escolhemos. Tudo estava saboroso, e a causa, para mim, foi o ponto alto. 





Ainda fomos a um teatro, assistir ao "Minha vida daria um bolero", com Françoise Forton e Fábio Cador. Peça alegre que teve vários boleros clássicos interpretados pelo casal de atores, transportando-nos para anos atrás quando ouvíamos Lucho Gatica, Trio los Panchos, e praticávamos, nas festas e bailinhos, o dois pra lá, dois pra cá. Seria isso?
E para terminar o fim de semana, um interessante Festival do Café, na área da frente da Pinacoteca do Estado. Evento com expositores do café em todas as suas fases, cafeterias, objetos ligados ao café, camisetas, bijuterias. Tudo isso em barraquinhas. E, ainda, uma praça de alimentação com drinques e comidinhas e música de qualidade.
Foi um programa diferente e agradável.









Depois de um descanso, encerramos nosso fim de semana em São Paulo e pegamos a estrada, com os inconvenientes das descidas nas tardes de domingo. Aqueles que vão de Santos para São Paulo são privilegiados. Ficam com as seis pistas da Imigrantes.
Mas, para quem sai de São Paulo em direção a Santos, resta a Anchieta que, num dia de chuva e neblina como o de ontem, acaba tendo que ser vencida, em grande trecho, em "comboio" e velocidade baixa. 
Nada, porém, que atrapalhasse nosso bem-estar após fim de semana tão prazeroso.

Veja os atraentes pratos da culinária peruana, no meu texto de 14 de maio de 2014.


Comentários

  1. ah, que bom que pode aproveitar. cinema fui pouco, os ingressos estão muito caros. estou querendo aproveitar o projeta brasil que é amanhã, mas a seleção de filmes priorizou as comédias. e tenho um compromisso à tarde. enfim. estou avaliando. mas teatro, música, confesso que aproveitei bem. li alguns livros tb. mas queria ter tido menos tempo e mais trabalho, mas foi um bom ano de trablaho mesmo que longe de ser o suficiente para os boletos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de programas, Heloísa! Como fazem bem essas coisas... Basta sair de casa, nos divertimos e vemos o que circula e isso nos alegra. Nunca experimentei culinária peruana, acreditas. Gostei das belas fotos, do museu, de tudo mais! Valeu! E fico à espera do artesanato que, pelo matérias, será lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Programação ótima! Adorei os tecidos que vão se transformar em obras de arte! Achei bem chamativa a culinária peruana. Vc poderia dar mais detalhes da causa recheada? O teatro com boleros e o Festival de Café com artigos tão alegres, tudo que eu amo. Parabéns pelas ótimas escolhas!

    ResponderExcluir
  4. Um programa rico e bem preenchido! A comida tem muito bom aspeto, mas os tecidos são do mais bonito que já vi! Fiquei curiosa com o trabalho que vai sair das suas mãos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Muito legal que vocês tenham podido usufruir de um fim de semana tão agradável. As descrições feitas por você, seja de viagens ou outra atividade, são sempre carregadas de entusiamo, o que leva a gente a desejar experimentar a 'coisa' também, rsrs.
    A comida peruana é famosa pela qualidade e sabor e um dos chefs peuranos - Gaston Acurio - faz tempo que é muito respeitado no meio gastronômico.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso seu final de semana, Heloisa! Esse prato peruano parece uma pintura de tão lindo!
    E essas estampas simplesmente divinas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. adorei conhecê-la pessoalmente. mencionei vc no meu blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Vou adorar ler o que tem a me dizer. Para comentar, é só escolher uma identidade. Ou você comenta usando seu e-mail google, ou usando somente seu nome. Assim, você deve clicar no e-mail google, ou em nome/URL. Escreva seu nome, clique em continuar e, estando pronto o comentário, clique em Publicar. Vai aparecer um quadro: não sou um robô. Confirme que não é, clicando no quadrado e clique novamente em publicar. Pronto. Seu comentário vai aparecer. Para evitar que seu comentário venha como desconhecido,, por favor, coloque seu nome no final. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Apelidos

Achados e Perdidos

Losangos com glacê