Não me entrego, não!
Não me entrego, não!
Quem está dizendo isso, com toda ênfase, é o ator Othon Bastos, num monólogo maravilhoso apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Trata-se de um monólogo diferente, porque o ator consulta, às vezes, sua memória "externa" interpretada por Marta Paret.
Durante pouco mais de uma hora e trinta minutos, o ator, do alto dos seus 92 anos, transita pelo palco, senta-se em algumas ocasiões, e usa sua voz forte e retumbante para contar sua trajetória no palco, no cinema, e na televisão.
Às vezes o ator consulta sua memória "externa", para que traduza para os tempos atuais alguns acontecimentos do passado, ou para que o ajude na escolha de determinadas palavras.
Falando sem parar, e sem se hidratar durante todo o espetáculo, Othon Bastos mostra que realmente não se entrega, e consegue emocionar lindamente sua plateia.
Foi um programa maravilhoso, uma lição de vida.
E para completar esse domingo tão cheio de emoção, conseguimos reunir um grupo grande da família, de Santos e de São Paulo, para encontro no saguão do Teatro. Foi tudo combinado na última hora, e deu certo. Por sorte ainda havia ingressos para a sessão, mas ficamos espalhados durante o espetáculo. Contudo, os poucos minutos juntos, antes, e no final da peça, valeram muito.
Sempre é bom encontrar nossa turma, e saímos com muita vontade de repetir encontros com mais frequência, ainda que na forma de encontros relâmpagos.
Em tempo: A temporada de "Não me entrego, não!", termina nesse próximo domingo, dia 5 de outubro. Ainda dá tempo de assistir.
Peça maravilhosa e estar com a família também. Uma lição de vida mesmo.
ResponderExcluirE foi sua a ideia do teatro, e do convite à família. Ótima ideia.
ExcluirOlá, Heloissa. Estou aqui novamente depois das férias de verão no meu país.
ResponderExcluirVejo o quanto você gostou de se reunir com pessoas queridas. É uma experiência muito positiva que alegra e fortalece a alma.
Bom fim de semana. 😘
É verdade, Emma. Também, para você, bom fim de semana.
ExcluirAtividades lindas em uito legais ecomo ele, não podemos nos entregar nunca!Diversão, família, passeios, tudo isso só faz bem!
ResponderExcluirLindo fds!
beijos praianos, tudo de bom,chica
Isso mesmo, Chica, temos que resistir, e ir atrás de tudo que nos faça bem. Beijo.
ExcluirQue programa maravilhoso! O nome da peça já é muito significativo. E o fato de ela ter como protagonista um ator de mais de noventa anos é incrivelmente inspirador. Já estar junto à família (pessoas queridas) é muito bom!
ResponderExcluirBeijo
que bom heloísa, um ótimo programa cultural e ainda rever parentes e amigos. eu ainda não vi esse espetáculo, mas elogiam muito. gosto demais do othon bastos. um amigo viu e comentou que o ator fala do filme são bernardo, que ele disse que foi impactante quando viu, fui procurar e vi, que filme. beijos, pedrita
ResponderExcluir